Capítulo 32

2.1K 304 61
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Escutem a voz desta Diva. ☝
Estou apaixonada! Que sotaque lindo é uma este!? ❤

Leitoras novas, sejam bem-vindas.

Meus sóis, obrigada por todos comentários no capítulo anterior.

                               ⏳


      O canto dos canários timbrados atravessou as persianas romanas anunciando que um novo dia estava a nascer.

        Estava acordado já algum tempo a observar o rosto sereno do Romero. Toquei entre os nós dos seus dedos lembrando do seu ato em defender-me na noite anterior. Seu semblante tomado pela cólera ficaram gravados por trás das minhas pálpebras. Aquele homem trazia a superfície o pior do Romero, sua proposta indecorosa aguçou ainda mais a centelha que sua mãe já tinha começado a atear no princípio da noite.

Passei as costas das mãos por a extensão do seu queixo coberto por uma barba a crescer.

Logo, Minha mente foi ligeiramente assaltada pelo breve encontro com a Miranda.

"Não te preocupes, não vim ao pé de ti importunar-te. Na verdade gostei de presenciar a serpiente provar seu próprio veneno. Tinha a intenção de causar um mal-estar à Marta esta noite, entretanto alguém já estava a despertar o seu lado demônio. E eras tu. Não acredites que esta mulher venha a respeitar-te por estares com o Romero. Receio que em seu sangue há gana, hostilidade e crueldade. Prepara as tuas muralhas, por que Marta devasta todo aquele que chega perto do Cassiano. O marido não resistiu a sua toxicidade, e aquilo que aconteceu com a Estela foi fruto de uma mãe que apenas cobrava e não orientava. Marta não tem um pingo de sentimento naquele coração. Ouso dizer, que não ama nem a si própria. Dou-te um conselho, se quiseres receber, tenho a certeza que não te vais arrepender; Não aceitas nada que venha das mãos da Marta. Não estou a falar apenas do dinheiro, qualquer coisa que ela venha a oferecer-te, recusa-o. Não sou a melhor das pessoas, muito menos um anjo, todavia senti-me livre quando estava há quilômetros de distância dessa Jezabel."

Suas palavras rodopiaram por minha mente novamente, tentei entender o que Miranda estava a tentar dizer-me nas entrelinhas ao repassar seu aviso disfarçado em educação.

— Em que estás a pensar? — Assustei-me ao ouvi sua voz rouca.

— Em alguns conselhos recebidos, estou a julgar se vale a pena tomá-los como bons. — Pousei a cabeça sobre seu peitoral, com as pontas dos dedos tracei os traços negros que marcava a sua pele bronzeada. — Certamente ela não estaria a ponderar, Diké. Resvalei o polegar sobre a tatuagem de uma das divindades gregas que representava a justiça.

Sob Juramento [PT-PT]  Disponível Até 24/05 SEM REVISÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora