Epílogo

1.9K 293 101
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


— Privilegiado. — A advogada de defesa, protestou.

— Objeção.

— Importuno.

— Protesto.

— Argumentativo, senhora meritíssima. — Um outro tom de voz ergueu sobre a plateia silenciosa.

— Mantido.

"Influência a testemunha, Indeferido, Inflamatório, Pode entrar a próxima testemunha..."

— Fixo, pois, a pena-base, para os delitos reconhecidos pelo júri da seguinte forma:
Para os crime de homicídio doloso qualificado consumados e tentados, em 30 anos de reclusão, em regime exclusivamente fechado. — Um murmúrio tomou conta do lugar. — Recomende-se o réu, Arturo De La Paz, na prisão em que se encontra, porque lhe nego o direito de recorrer em liberdade. Transitada em julgado, lance-se o nome do réu no rol dos culpados e expeça-se carta de sentença. Publicada nesta sessão plenária, intimadas as partes, registre-se e comunique-se. — O eco do martelo chamou a atenção de um tribunal em alvoroço.

Admirei as feições delicadas, os cachos que decaíam sobre a toga negra. Ela estava cada dia mais linda. Ilídia estava resplandecendo em um sorriso de felicidade ao encontrar-me no meio da multidão que assistiu o julgamento de La Paz.

— Senhorita Marques. — Uma possível admiradora do trabalho da minha esposa, chamou-lhe. — Sou Emma, jovem advogada que estará a participar do projeto do senhor Romero. — Ela sorriu-me, mas a veneração era toda para a minha esposa. — Que honra foi presenciar este senteciamento dirigido por si. É um privilégio tê-la como juíza de Salvaterra.

— Obrigada, Emma. — Ilídia estendeu-lhe a mão. — Tenho a certeza que serás uma excelente advogada, terás um bom mentor. — Piscou-me um olho.

Não faças isto agora, Pasión.

A admiradora da Ilídia acompanhou-nos com seu olhar de reverência e respeito até o elevador, a mulher a segurar-me a mão era merecedora de triunfo que recebeu ao longo dos últimos anos. Testemunhei sua luta em harmonizar horas de estudos e dedicação a sua família.

Sempre orgulhei-me da mulher pelo qual apaixonei-me, entretanto a minha admiração por sua força e garra aumentava ao perdurar dos anos.

Ilídia Marques, não era apenas uma das melhores juízas da Espanha. Ela era a mulher da minha vida, meu sopro de esperança.

— Meritíssima Ilídia Marques. — Pronunciei ao chegamos ao prédio Primavera onde nossos filhos, Paco, Gonçalo e sua esposa Nina estavam a espera para darmos início a comemoração do noivado da Melina. — Não poderia passar o meu legado para alguém mais capaz que você. Eu amo-te, Pasión.

— Eu amo-te, Cassiano Romero.

Tinha alcançado finalmente paz.

Meu sopro de esperança.

                                          Fim 📎

Olá, meus sóis.

Chegamos ao fim de mais uma viagem.
Queria vos agradecer por cada voto, comentário, mensagens privadas, por todo o carinho e força que recebi ao longo dos meses.
Espero bem que tenham gostado desta história. ❤

Um abraço,

Mel S.

GRATIDÃO 🌻

Sob Juramento [PT-PT]  Disponível Até 24/05 SEM REVISÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora