Capítulo 27 - Romero

1.9K 331 28
                                    

Dedicado:
AlessandraCardoso815
RaylleneBezerra

Sabedoria e tenacidade são indispensáveis para o homem que ergue um malhete, sentenciando não apenas uma vida, mas todos os seus coadjuvantes. Ouvi a voz do meu pai forte e vívida enquanto estava a ser escoltada por policiais para o compartimento privado para visitas.

Nunca tencionei pisar neste lugar, contudo nas últimas semanas a necessidade de estar aqui cresceu em meu íntimo como uma bomba prestes a explodir.

- Cassiano? - Havia um ferimento a cicatrizar em seu supercílio, pontos negros se uniram em volta de um tom de pele roxo intenso e amarelado. O homem que costumava está sempre com um aparência indubitavelmente imaculada fora trocado por um displicente cansado. - Atributos concedidos há alguém que se achou valente e tentou separar uma briga entre inimigos de cela. - Ironizou, ainda perplexo com minha visita. - Creio que não viestes até aqui para saberes sobre isto. Pois não?

- Amaste a Estela?

Seu olhar perdeu o curso, o sorriso foi ligeiramente drenado do rosto desgastado.

- Ela foi a melhor pessoa que encontrei na vida. - Renato apoiou as mãos atadas com algemas sobre o balcão em mármore que dividia-nos. Em outra altura, um abraço distanciava-nos, já agora existia uma divisória em vidro e policiais a observar uma conversa que deveria ser particular. - O meu erro foi não ter confidenciado isto a ti. Deveria tê-lo alertado de tudo que a Estela estava a viver...Contudo, perdi-me tentando resgatá-la das agressões do Pedro. Eu falhei com ela, Cassiano.

- Pedro, magoava a Est...- As palavras emolduraram em torno da minha garganta como espinhos, sufocando-me.

- Prometi-lhe que ele jamais tornaria a fazê-lo...

- Por que não contaste? - Estava a olhar para meu ex-melhor amigo com remorso e rancor. A raiva estava a fazer seu caminho para meu coração, pois agora conseguia ver aquilo que estava a cegar-me. Toda a verdade estava bem diante dos meus olhos. Renato amou Estela. Ele a amou.

- Miranda levou uma parte da consideração que tu sentias pelos Queiroz. Ela havia indo embora há pouco tempo, levando consigo tudo aquilo que mais amavas nesta vida. Estavas devastado, Cassiano. - Um dos policiais se juntou ao Renato como um escudo no segundo que um outro detento passava para a ala oposta a que estávamos. - Pensei em ir ter consigo, mas tomei outra decisão. Hoje tenho total consciência que aquela noite teria sido diferente caso tivesse falado com outra pessoa sobre aquilo que estava a acontecer com a Estela.

Fechei os olhos e o sorriso meigo e reconfortante da minha irmã me veio à memória.

- Perdão, Cassiano. - Segurava a ponte do nariz com força. - Se tivesse o poder, teria mudado o fim daquela noite. Teria dado a Estela uma oportunidade para recomeçar e ser feliz.

Em silêncio, um dos guardas anunciou o fim da visita.

- Cassiano. - Renato chamou uma última vez. - Ilídia é alguém especial. - Abanou a cabeça com algum pensamento que cruzou sua mente. - O homem que está ao seu lado deve saber o poder que ela tem. Eu a amo. - Suspirou. - Se fores magoá-la, tenha em mente que não permitirei isto. Ela não merece passar por isto mais uma vez.

- Como sabes...

- Miranda.

- Não tenciono magoar a Ilídia.

Os ombros do Renato decaíram.

- Todos os homens que passaram por sua vida a magoaram imenso, inclusive seu pai. Espero bem que vejas a sorte que tens em tê-la no teu caminho.

Sob Juramento [PT-PT]  Disponível Até 24/05 SEM REVISÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora