Capítulo 26

2.3K 312 37
                                    

Capítulo dedicado:

MarisaReimao
daianepaz92

Capítulo surpresa 🌻

- Como sabes o meu nome? - Melina indagou tomando uma distância considerável. Curiosidade e medo estavam em seu olhar.


- É uma longa história, contudo sei que Romero nunca desistiu de ti.

A pronuncia do nome do homem que a criara trouxe lágrimas aos seus olhos claro.

- Conheces o meu pai?

Assenti.

- Acabei de confidenciar que estava a planear... - Engoliu em seco. - Qual a probabilidade de contares teus segredos obscuros a alguém desconhecido que conhece seu pai?

- Toda gente tem um momento de fraqueza na vida, isto não deve definir toda a nossa trajetória, quem somos. - Olhei para o céu, deixando a minha mente vaguear para as lembranças da minha infância. - Não tive o privilégio de ter um pai. Não tenho a menor ideia de como é ter um. Porém tive alguém que cercou-me com seu amor e proteção enquanto crescia. Fui afortunada em tê-la ao meu lado. Minha Abuela tomou o lugar que o meu pai recusou exercer. Sinceramente, ele não fez falta alguma. É quase cruel dizer isto, mas foi melhor ele ter ido embora que ter ficado por obrigação. - A última vez que o tinha vista foi há quatro anos no aniversário do Gonçalo. Nunca chegamos a falar-nos com pai e filha. Ele criou uma barreira entre nós, não fez questão alguma de demonstrar que não queria contato com a irmã do seu filho. - Romero ama-te a ti, Melina. Se quiseres posso levar-te até ele.

- Não sei se estou pronta para este encontro.

- Se precisares de algo, estarei pronta para ajudar. - Apanhei a mochila jogada na areia fina. Procurei por um cartão, entreguei-lhe. - Quando quiseres.

Caminhei pela praia deserta ouvindo o canto das gaivotas cada vez mais alto.

- Ilídia. - Melina agora era apenas um ponto distante em contraste com o mar azul. - Obrigado por ter me salvado hoje. Tu o fizestes.

- Não aceitarei um não como resposta. - Gonçalo entregou-me um cartão negro em renda. Dedilhei o lacre metálico com o brasão CR no convite. A convocação para o trigésimo sétimo aniversário do conglomerado aconteceria no próximo sábado. - Seu nome já está confirmado na lista de convidados especiais.

- Acho que tenho algo marcado...

- Não inventes, Lili. - Meu meio irmão juntou todos os ficheiros sobre a mesa, descartando com um olhar duro minha possibilidade de faltar a cerimônia.

Perpassei o dedo por cima da renda negra, seguramente seria uma noite inesquecível. Com todos os acontecimentos das últimas horas não sabia ao certo se ir a uma confraternização onde Romero estaria sobre todos holofotes seria uma boa opção.

- Nina disse que estaria a sua disposição caso estivesse a precisar de alguma ajuda para escolher o vestido para a ocasião. - Gonçalo caminhou para a porta. - Ela ajudará mais que eu.

Franzi o cenho a medida que ele citava a nova amiga.

- Você e a Nina...

- Não, Lili. - Desviou o olhar para longe. - Somos companheiros do projeto.

- Se tu o dizes, acredito. - Dei de ombros. - Ela parece gostar de você.

- Não comeces.

- Eu?

Sob Juramento [PT-PT]  Disponível Até 24/05 SEM REVISÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora