"Curiosidades sobre o enredo"

1.6K 186 80
                                    


1 - Sob Juramento, veio-me de súbito após assistir um episódio de Tattoo Fixers, um reality show onde três tatuadores britânicos se unem para tentar consertar tatuagens bizarras feitas em momentos inoportunos. 🙈😂

2- A personalidade da Ilídia é inspirada em alguém muito importante em minha vida, minha irmã.

3- Nefertari é real. E é a gata da minha sobrinha.

4 - No rascunho inicial, Ilídia terminaria sozinha. Plena, com sua fertilização in vitro. Gêmeos. E gerindo a frota dos táxis.

5 - O avatar do Romero é o Turco Can yaman, entretanto quando estava a escrever o Nestor Carbonell, Romero da série maravilhosa Bates Motel estava sempre em meus pensamentos. Minha admiração por sua atuação é tamanha que apaixonei-me pelo nome do seu personagem e o adotei como meu Romero. Quem não assistiu, veja! A série é extremamente inteligente e macabra. [Lol]

6 - Comecei a escrever Sob juramento, numa central de camionagem. Escrevi a sinopse no centro de saúde enquanto esperava ser chamada para ser atendida.

7 - Rascunhei, uma morte "falsa" para a Estela.

8 - Moro ao lado de Salvaterra, Espanha.

9 - Nuno é o nome de um ex-chefe. Tenho a mania de colocar o nome em vilões de pessoas que passaram por minha vida e que consequentemente causaram-me um mau momento. 🙈

10- De princípio não haveria vilões de carne e osso. Entretanto a Marta, surgiu-me a destilar seu veneno. ( Haveria uma cena com a Marta no hospital, após o nascimento da Ollie e Artur, entretanto achei melhor cortá-la.)

11 - Estive sempre a espreitar meus colegas espanhóis do trabalho a falar palavrões. Paco é inspirado em em um deles.

12 - O aborto da Ilídia e toda sua dor de perder um filho ainda no ventre foi vivenciada por minha mãe ao perder gêmeos aos seis meses de gestação.

13 - Esta foi a primeira vez que tive medo de narrar um tema delicado e ainda pouco falado como o HIV.

14 - A violência obstétrica existe e é bem real, ela ocorre em atos ou em palavras. Assim que soube que estava grávida, seis semanas, fui levada para o hospital de Viana do Castelo devido a um descolamento da placenta. Estava nervosa e com muito medo de perder o bebê que tanto sonhei. Ao chegar na sala o médico de plantão olhou-me como estivesse a causar-lhe repulsa. Ele disse: " Se fores para abortar, abordarás. Eu não posso fazer mais nada." Até o dia de hoje, sete anos depois, suas palavras ainda me magoam.

15 - Não tinha a menor ideia de como funcionava o sistema Uber, entretanto quando estive no Brasil em Novembro, baixei o aplicativo e conheci um pouco seu funcionamento ao utilizar por diversas vezes este meio de transporte quase universal 🙈.

16 - Rascunhei um possível livro para o Renato.

17 - Escrevi três finais para Sob Juramento.

18 - Pensei em desistir de escrever quando perdi meu pai. Estava sem inspiração. Não tinha vontade de terminar a história, na verdade de fazer absolutamente nada. Porém, com ajuda da psicóloga e com o apoio que sempre tive dele, continuei a escrever.

19 - Minha intenção era que Sob juramento estivesse além de um romance. Queria trazer a memória temas importantes como o preconceito, violência doméstica e obstétrica, suicídio, HIV, problemas familiares...

20 - Este foi meu primeiro livro onde não consegui de forma alguma separar o casal por algum motivo. Simplesmente, não aconteceu. Acho que pela maturidade da Ilídia e do Romero....

21 - Esse é o meu primeiro livro onde a personagem feminina não tem uma melhor amiga(o). Mas, quem tem um Gonçalo, tem tudo. Sim ou com toda a certeza?

22- Madalena passou por minha vida, entretanto numa versão masculina. Cá em Portugal, somos acompanhadas durante a gestação pelo médico de família, contudo no dia do parto o obstetra que acompanha todo o processo de parto é aquele que estiver em plantão. E para minha surpresa, apanhei um excelente obstetra Brasileiro, residente em Portugal há anos. ❤

23- Era alguém leiga quando o assunto estava relacionada ao HIV. Quando comecei a escrever, procurei histórias. Estudei um pouco sobre a vida de um soropositivo. Fiz algumas perguntas a minha médica de família sobre o assunto e acabei por descobrir tantas informações maravilhosas que jamais descobriria se não fosse a Ilídia.

Meu novo romance 📎👇

Os moradores da paradisíaca Ilha da Madeira tentam desvendar o misterioso recém chegado ao paraíso Português.

DeLuca Serrano, herdeiro do Império de tapeçaria mais cobiçado do mundo retorna do Iraque com o propósito de esquecer umas das missões mais cruéis de toda a sua vida em sua carreira militar.

Decidido a trocar de identidade, DeLuca escolhe a Ilha para usufruir de um ano sabático. Longe da sua fortuna, paparazzi, mulheres e bebidas, torna-se um pescador desconhecido frio e implacável.

Um homem com um olhar gélido que esconde cicatrizes, tatuagens e segredos obscuros.

Um homem com um olhar gélido que esconde cicatrizes, tatuagens e segredos obscuros

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Sob Juramento [PT-PT]  Disponível Até 24/05 SEM REVISÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora