A primeira semana, foi difícil para ela. Sozinha, no escritório, tentava resolver as coisas da melhor forma e a maioria das vezes, contava com a ajuda de Bia, que também estava sem Ivan.Tornaram-se amigas.
Caio ligava ou mandava mensagens toda noite, sempre dando uma atenção especial ao filho e em meio a reuniões e jantares com investidores do mercado imobiliário, procurava não deixá-la preocupada, apesar de Cíntia fazer questão em se mostrar como sua acompanhante aos eventos de negócios.
Adriane sentia o ciúmes lhe corroer a cada fotografia com Caio que ela postava em sua rede social.
O tempo passava mais devagar devido a saudade que sentia dele, então, procurava se distrair, sempre que podia, encontrando Julio para almoçarem juntos ou mesmo saindo algumas vezes com Bia, já que ela também estava sozinha.
Já fazia seis dias, que Caio estava em São Paulo, era um sábado e Adriane aguardava ansiosa a volta dele no meio da próxima semana. Seu telefone tocou, na tela a imagem dele.
__ Alô?
__ Oi, está em casa? - indagou ele.
__ Sim, mas daqui a pouco, irei sair com Bia , vamos ao shopping comer alguma coisa ... e você?
__ Temos um jantar, num hotel, com investidores estrangeiros às vinte horas. Estou muito cansado... não vejo a hora de voltar... tô com saudades.
Adriane sorriu satisfeita com aquela declaração.
__ Eu também.
__ Cansada ou com saudades?
__ As duas coisas ...porém, mais com saudades... a cama é fria sem você. - revelou __ Estou louca para fazermos amor...
___ Eu que o diga! Não vejo a hora, de fazer você se derreter sob meu toque...
Adriane estava excitada, só o fato de conversarem sobre isso já instigava seu desejo.
Mudou de assunto.
__ O exame já veio do laboratório ontem à tardinha, acabei esquecendo de te falar... - falou receosa.__ Está em cima da sua mesa a espera...
__ E você abriu o seu envelope?
__ Não. Nem fiz questão. Já sei o resultado, Caio.
__ Tudo bem, não quero que se aborreça com minha pergunta. Eu precisarei do meu para levar aos advogados para dar meu sobrenome a Heitor. Quero oficializar isso o mais rápido possível quando chegar.
__ Certo. Ele é seu filho e como tal você também agora tem seus direitos...
__ É impressão minha ou senti uma pontinha de ciúmes na sua voz?
Adriane riu.
__ Imagina, Caio! Você sabe mais do que ninguém, que a felicidade dele é a minha também.
__ Eu sei e por isso, prometo não magoá-lo de jeito nenhum!
Adriane ficou tentada a perguntar se Cíntia se faria presente no jantar, mas ficou na dela, não queria parecer a namorada ciumenta que fazia cobranças, sabia que Caio detestava esse tipo de atitude. Conversaram mais um pouco e desligaram.Adriane e Heitor saíram ao encontro de Bia no shopping, que já os esperava na praça de alimentação.
Ela apontou na escada rolante, segurando Heitor pela mão e avistou Bia sentada numa mesa, com ela, um rapaz que não pode identificar, pois estava de costas.
Adriane se aproximou e pode constatar de quem se tratava.Sorriu.
__ O mundo é muito pequeno mesmo! Que coincidência, vocês se conhecerem! - ela disse alegre, cumprimentando Juan com dois beijos no rosto.
__ Eu é que estou surpresa! - disse Bia.__ Vocês se conhecem?
__ Sim, Pablo, foi namorado da irmã de Adriane... - Juan explicou a Bia.
__ Meu Deus, não sei como não liguei os fatos antes! Você me contou toda a história! Pois é, então, acho que vamos dispensar as apresentações e só complementar que Juan é meu amigo de infância!
__ Sério? Depois, daquele dia, nunca mais tinha te visto, Juan? Sumiu! - brincou Adriane.
__ Estava muito ocupado... Desculpa, deveria ter te visitado... saber como você estava, mas não achei coragem pra isso... Pablo também estava muito mal...e você, pelo que pude constatar já tinha quem te consolasse.
__ Imagina! Está falando de Caio? Éramos amigos apenas. E Pablo como está?
__ Tentando levar a vida dele... Superando aos poucos. - se virou para Heitor, passando a mão nos cabelinhos lisos do garoto. __ E você, como vai?
__ Tô bem... Sabia que agora eu tenho um pai? - indagou na maior inocência.
Adriane sorriu, meio sem jeito, Juan a olhou com sinal de indagação.
__ Não me olhe assim! Reencontrei o pai dele e agora, Heitor está tão feliz que quer contar para todo mundo.
Ela tentou mudar o assunto, mas Heitor acabou falando antes dela.
__ Meu pai se chama Caio. Eu gosto dele e tô com saudades!
Adriane ficou vermelha e Bia comentou, notando o constrangimento dela.
__ Adriane , não tem porquê ficar assim, pelo que Ivan me falou Caio está nas nuvens ...Não cabe em si felicidade!
__ Eu sei é que vocês podem achar que fiz as coias de caso pensado... eu e ele tínhamos combinado só de falar depois.
Juan se mexeu na cadeira visivelmente incomodado, tomou um gole do suco .
__ Caio é o mesmo que estava com você no velório aquele dia?
__ Sim, é nos reencontramos e por coincidência ou destino, sei lá, acabei indo trabalhar com ele...Foi lá que conheci Bia.
__ Estamos dando uma força uma para outra, pois Ivan e Caio estão em São Paulo a trabalho. - completou Bia.
__ É, eu sou secretária de Caio. - Adriane revelou.
__ Sei, entendi.
Heitor a puxou para ir aos brinquedos no andar debaixo.
__ Vamos mamãe... Quero ir logo!
__ Heitor, espera um pouco, faz tempo que não vemos tio Juan... já vamos, tá bem?
__ Deixa comigo, Adriane, eu levo lá, assim, já vou treinando pra quando tiver os meus. Aproveitem e ponham a conversa em dia. Daqui a pouco, voltamos para comer.
__ Tem certeza? Olha que ele é incansável, Bia! Qualquer coisa me liga que desço para resolver. - disse entregando uma cédula de dinheiro para ela pagar os tickets dos brinquedos.
Bia e Heitor se afastaram em direção a escadaria e Juan a olhou sorrindo.
__ Ele cresceu!
__ Fez quatro anos semana passada. O tempo está passando muito depressa.
__ E então como você está? A última vez que nós saímos estava procurando emprego.
__ Sim, mandei vários currículos e não arrumei nada na minha área, então, me candidatei para ser secretária executiva na Santelli e consegui o emprego ...nem sabia que Caio era o dono... Foi coincidência! E você como vai?
__ Estou numa empresa de arquitetura e algumas noite dou aulas numa faculdade.
__ Há alguns dias, conversei com Pablo... Nunca pensei que iríamos passar por esse pesadelo... Ela estava tão feliz ... Estavam apaixonados... - Adriane lamentou.
__ Eu sinto tanto ... Meu irmão está superando aos poucos. E você?
__ Sinto muita falta dela. Era minha confidente, conselheira... minha amiga.
__ Você e o pai de Heitor... vocês estão juntos?
__ Digamos que estamos ficando... não queremos magoar Heitor se não dermos certos! Meu filho sempre virá em primeiro lugar!
__ Eu conheço Caio Santelli! Nos formamos na mesma faculdade... Fiz algumas cadeiras com ele. Ele é engenheiro Civil, mas acho que não lembra de mim.
__ Sim, mas exerce muito pouco a profissão. Ele se dá melhor administrando a empresa, apesar de ter uns projetos aí para o futuro. Coisa dele. Sonho antigo!
__ Está apaixonada, seus olhos brilham quando fala dele.
__ Não vou negar, Juan. Me dei conta disso depois, que comecei a conviver com ele, por isso que nunca mais fiquei com ninguém.
__ Uma pena que nunca tenha me dado uma chance...
__ Eu tentei, mas acho que no meu subconsciente eu queria era ele mesmo. Sinto muito, não é nada pessoal...
__ Eu te entendo... Mas podemos continuar sendo amigos?
__ Claro! Vamos combinar de sairmos mais vezes!
__ Ele não tem ciúmes?
__ Não sei... Estamos tentando dar certo, mas acho que o amor é só da minha parte ...ele quer mais por causa de Heitor.
__ E vai aceitar isso, Adriane? Nada pode dar certo quando é pela metade... Você merece mais. Merece ser amada por inteiro...Sempre estive disposto a isso!
__ Eu sei e fico lisonjeada com isso, você é um homem que muitas mulheres gostariam de ter...mas não rolou, Juan... Sinto muito.
Ele sorriu.
__ Tudo bem.
Algum tempo depois, foram interrompidos pelos gritinhos de Heitor vindo em direção a eles, logo atrás, Bia.
__ Impressionante a energia desse menino! Vou pensar mais um pouco, não sei se terei pique pra acompanhar uma criança.
Adriane e Juan riram.
__Quando for mãe terá com certeza! - afirmou Adriane.
A conversa transcorreu tranquila até que se despediram para irem embora.
Adriane chegou em casa com o menino deitado em seu colo. Estava tão cansado que acabou dormindo no trajeto para casa. O acomodou na cama e foi ao seu quarto tomar um banho rápido.
Quando saiu do banheiro, a curiosidade era maior do que tudo. Abriu seu note e com receio acessou o Facebook de Cíntia. O ciúme que sentia dela era tanto que a estava deixando louca nesses últimos dias.
Logo, apareceu a primeira postagem da noite, sem muito significado, mas o que chamou sua atenção foi uma: Caio, uma moça loira lindíssima, de cabelos longos cacheados com um vestido vermelho, colado ao corpo e Cíntia ao lado de Caio; os três sorriam.
Deu mais algumas olhada e fechou seu computador.
Estou ficando louca! Nunca fiz tal coisa, mas estou apaixonada por ele, quem poderá condenar meus atos? - pensou.
Saiu do quarto, apagando a luz e sentou no sofá, ligando a TV para passar o tempo. A imagem dos três no jantar, não saia de sua cabeça. O fato de uma mulher tão linda, ficar ao lado dele a destruía por dentro. O sono chegou já eram quase quatro horas da manhã. Adormeceu ali, mesmo, no sofá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Palavras Não Ditas 🔞 Proibido Para Menores 🔞.
RomansaAdriane conhece Caio, um homem bonito, charmoso e e extremamente sedutor, numa balada em Madri. Assim que seus olhos se cruzam, o desejo entre eles explode e então transam desvairadamente, sem medir as consequências de seus atos. Ao amanhecer, Caio...