Adriane perdeu o sono, naquela noite, pensando em tudo o que tinha acontecido. Heitor insistiu tanto pra falar com Caio que acabou ligando e passando o telefone pra ele.
O menino era só sorrisos ao receber um vídeo de Matheus, seu tio. Caio fez questão que os dois se conhecessem.
Quando desligou o telefone, sorria feliz, dizendo que ele tinha um tio. A felicidade de Heitor era a sua, mas em breve teria que dar um rumo na sua vida e isso acabava com ela. Mudar de cidade ou talvez, até de estado, por causa de Caio, não seria uma decisão fácil. Heitor sofreria muito.
Adriane, assistiu ao vídeo e constatou o porquê de Julio ter se apaixonado por Matheus. Ele era ainda mais bonito que o irmão. Matheus era moreno claro e tinha os mesmos olhos do irmão, que se destacavam devido a cor do cabelo ser mais escura. Adriane, observou que os olhos verdes eram a marca registrada da família Santelli.
Só de lembrar como Caio a olhava quando estava nua e em como os olhos dele se tornavam num verde mais escuro a desejando, a arrepiava e sua vontade de tê-lo junto dela novamente, se acendia.
Afastou esses pensamentos, não podia permitir que seu desejo e seu amor por ele a traísse. Nunca mais ele a tocaria. - seu amor próprio falando mais alto, prometendo a si mesma, fechando os olhos e tentando dormir. O sono chegou de madrugada, quase amanhecendo.Adriane abriu a porta do escritório, acendeu as luzes.
__ Bom sia, Adriane!
Ela levou um susto ao se deparar com Caio, deitado no sofá, um braço por cima dos olhos .
__ Caio! Quer me matar de susto! Bom dia! - passou por ele indo até sua mesa, ligando o computador e abrindo as cortinas da janela atrás de sua cadeira.
__ Cheguei às sete horas e não quis perder tempo, vim direto para cá. Precisamos conversar sério, Adri.
__ Concordo, não quero que minha carreira fique manchada por algo que jamais pensei em fazer. Quanto antes acharmos quem fez isso, melhor!
__ E acha que não fui em casa descansar e tomar um banho porque estou preocupado com o meu projeto que caiu em outras mãos?
Ele se levantou, parando em frente a mesa dela.
Adriane o encarou séria.
__ Não vejo outro motivo...
__ Qual é Adriane? Sabe que temos que conversar sobre isso!- apontou a meia aliança que brilhava no seu dedo anelar.
Adriane baixou o olhar e sorriu meio triste. No meio de tanta confusão, esqueceu de tirar do dedo, afinal agora, não tinham mais compromisso nenhum, foi o que ela tinha dito naquele áudio na manhã de domingo.
__ Foi uma falha minha, acabei esquecendo de tirar pra te devolver. - disse alcançando a aliança a ele.
Ele não fez menção de pegar.
__ Não estou falando do objeto, Adri e você está se fazendo de desentendida. - tirou um pequeno envelope do bolso e largou em cima a mesa .__ Não fiz nada de consciência naquela noite. Acha que se estivesse sóbrio , deixaria me fotografar assim? No quarto tinham sobras de bebidas alcoólicas, pedi para fazerem uma análise em um laboratório. Quero que leia! É só o que tenho pra me defender. Se fiz algo, porque eu não me lembro de nada; não respondia por meus atos.
__ Quer que eu acredite num mero exame que você pode muito bem ter comprado!?- disse ela o fuzilando.
__ E porque eu mentiria? Acha mesmo que precisava te enganar, colocando uma aliança de compromisso no seu dedo para quê, Adriane? Você já é minha... Seu corpo, seu desejo...eu já domino!
Se aproximou da cadeira e a levantou pelo braço, a puxando para perto de si. Adriane podia sentir o calor de sua respiração acelerada perto de sua boca.
Os olhos de Caio a analisavam em busca de alguma reação.
__ Acha que preciso mentir pra poder te ter de volta? Esqueceu que quando está nos meus braços , não tem domínio sobre seus sentimentos?- falou baixo já com os lábios grudando nos dela, a língua pedindo passagem.
Adriane sentiu seu corpo a trair. O calor do beijo se espalhando por ele. Sentiu que suas pernas tremeram e se segurou na beirada da mesa para não cair
Caio a segurou pela cintura e a aproximou mais, suas mãos subindo por suas costas, fazendo seus seios serem esmagados contra o peito dele.
Adriane fazia um esforço sobre humano para não abracá-lo. Suas mãos apertavam com força a madeira da mesa para poder resistir a ele e a seu jogo de sedução. Caio não a teria mais!
O empurrou com força se livrando do seu abraço.
__ Está usando meu ponto fraco para poder obter meu perdão... Você me magoou Caio...
__ O seu ponto fraco é o mesmo meu, Adri! Esse beijo foi só para te mostrar que não adianta fugir. Ninguém vai conseguir te deixar assim, desse jeito, como eu deixo. E isso se aplica também a mim... Nenhuma mulher, teve o poder de me deixar assim... Totalmente entregue!
__ Só desejo Caio ...
__ Porra Adriane!! - falou mais alto que o normal, passando as mãos no rosto e ela se assustou dando um passo para trás. __ Será que preciso desenhar para você entender o que sinto!?
Ela puxou a cadeira, colocando entre os dois, as mãos suando, segurando firme, num gesto de proteção, o encarando.
__ Estou tentando te dizer que não existe mulher que me atraia mais do que você! Que cada dia que passei longe, foi uma tortura! Que penso em você vinte e quatro horas por dia!Que fiquei louco quando vi aquelas fotos! Aprendi a te conhecer Adriane, receio que não perdoe por isso! Quis largar tudo para vir te convencer que não te traí!
Ele parou para respirar, tirando a cadeira que os separava e se aproximou mais.
__ Estou te dizendo em atos e palavras, Adriane, que eu te amo e que minha vida perde totalmente o sentido quando não está presente! - suspirou como se um peso saísse de seus ombros.
Adriane sentiu seu coração acelerar, batendo descompassado com a revelação. Quantas noites sonhou coma aquelas palavras! Seu corpo todo tremia, esboçou um sorriso triste.
__ Como posso acreditar nisso? Porque esse tipo de brincadeira comigo? Porque? Já lhe dei tudo o que poderia querer de uma mulher...meu corpo... minha atenção... até um filho! Esse jogo tem que parar por aqui! Eu tenho sentimentos Caio! Aliás, as mulheres tem!! Já me usou... não precisa mentir pra conseguir mais nada!
__ Adri... acabei de de dizer que te amo... e isso é verdade!
Uma lágrima desceu pela face dela, limpou com as pontas dos dedos.
__ Gostaria de poder acreditar... Você não sabe como!
__ Duvido que não sinta nada...Que não pensou em mim... O jeito como ficou transtornada quando viu as fotos... Isto tem nome Adriane!
__ E tem Caio! Mas o que sinto não apaga o que vi... e não usarei para viver uma vida cheia de inseguranças. Não usarei o meu amor para aceitar suas traições! Assim, só vou me magoar mais e mais, até chegar num ponto que irei enlouquecer, imaginando em qual cama se deitará logo após, se levantar da minha!
Caio sorriu, as palavras dela confessando seus sentimentos. Suspirou e a pegou pela mão, levando até ao sofá. Sentou ao seu lado, passando a mão por seus cabelos.
__ Pensa! Terá o tempo que quiser pra isso. Nunca disse essas palavras a ninguém... acredita em mim!
Adriane então fez a pergunta que não queria calar .
__ Porque levou Daiana para São Paulo?
__ Não levei. Não faria isso com você depois, de tudo que te disse naquela cama...depois, de termos feito amor.
__ Mas ela estava lá.- as lágrimas agora, escorriam soltas por seu rosto.
__ Estava. Trabalha numa outra empresa do mesmo ramo nosso. Foi coincidência!
__ Coincidência ela parar nua na sua cama...- ironizou.
__ Adriane ao menos depois analisa aquele exame... Ali, tem uma dose forte de uma droga. Não sei o que houve, mas vou procura-la para saber dos fatos.
__ Que história, hein! - sorriu sarcástica.
__ Adriane, você é inteligente... vai ligar os pontos.
Ela se levantou subitamente.
__ Se vou conseguir não sei. Mas as coisas já mudaram entre nós. Não temos mais compromisso com o outro.
__Para com isso! Acabei de fazer algo que jamais fiz em toda minha vida! Dizer a uma mulher que a amo. Não brincaria com isso, Adriane! Sabe que sou sincero nas minhas relações! Adriane levantou o olhar confuso. Foi em direção a porta. Com a mão na maçaneta, virou para ele.
__ Vou fazer um café. Preciso pensar
__ Terá o tempo que quiser.
Ela foi para a pequena cozinha.Suas mãos trêmulas, mal conseguiam por a cafeteira para funcionar.
Parou e respirou várias vezes para se acalmar. Até que conseguiu raciocinar para poder fazer um simples café.
Sentiu o perfume, quando Caio chegou atrás dela, se encostando no batente da porta. Virou-se e ele com as mãos nos bolsos da calça a observava atento.
__ Posso ver Heitor hoje?-pediu.
__ Talvez, hoje, não dê.
__ Qual é Adri? Vai usar o menino pra me atingir?
__ Não seja ridículo, Caio! A última coisa que faria seria isso! Você mesmo sabe que Heitor sempre vem em primeiro lugar! Ele está louco de saudades suas. Só que hoje não vai dar.
__Porquê?
__Tenho um jantar marcado. Ele vai ficar com D. Cândida.
__Vai jantar com quem?- indagou se aproximando mais.
Adriane se surpreendeu com a pergunta, mas não mentiu.
__Juan. Você conhece. É aniversário dele.
___ Juan? Eu conheço?Não lembro.
__ O irmão do namorado de Ariane, lembra? Ele disse que fez algumas cadeiras da faculdade com você.
___Sei. O cara do velório...Não me era estranho... Não gosto dele.
Adriane sorriu de lado.
__Aquele dia...O abraço dele demonstrava mais que amizade.
__ Não vou mentir. Me pediu em namoro várias vezes... - sorriu agora, triste. __ Nunca aceitei porque não sentia nada por ele. Talvez se tivesse aceitado, as coisas teriam sido diferentes e...
Adriane não conseguiu terminar a frase, Caio avançou, a esmagando contra o balcão da pia. Sua boca procurando desesperadamente a sua. As mãos subindo pelas costas e segurando sua nuca para que não pudesse escapar do beijo.
Ela ficou sem ar, tamanha a fúria com que estava sendo beijada. Suas pernas amoleceram e ela soltou um gemido abafado. Aos poucos, seus lábios foram se desgrudando e Caio quase, sem respiração, encostou sua testa na dela. Adriane também ofegava, os olhos fechados tentando recobrar os sentidos que aquele beijo tirou.
__ Não vou e não pretendo te perder pra ninguém. - disse baixo.
Ela ainda com os olhos fechados, sentiu ele se afastar e sair do recinto, ouvindo em seguida a porta do escritório fechar.
As palavras de Caio ainda ecoavam em sua cabeça. " Eu te amo..."
Durante todo esse tempo, sonhou em ouvir essas palavras, mas agora, pareciam serem sem sentido, diante de uma suposta traição dele.
Soltou o ar dos pulmões, tentando assimilar esses acontecimentos. O cheiro do café e o perfume dele misturados lhe deram um leve enjoo. O seu estado de ansiedade e nervosismo como certeza estava lhe provocando isso.
Serviu um copo de café e voltou ao escritório, precisava também , esclarecer com ele a história do projeto.
Entrou e depositou o liquído em frente a Caio.
__ Obrigado! - respondeu ele, tirando os olhos do computador.__ Não vai beber um?
__ Não. Acho que com tudo isso, meu estômago não está bem. Caio?
__ Sim.
__ Sobre o projeto...
__ Não quero que se explique ... não foi só você que teve acesso a ele.
__ Acha que pode ter sido outra pessoa? Ivan com certeza não foi, ele é seu melhor amigo.
__ Nem ele, nem você!
__ Está pensando que possa ter sido Cíntia?
__ Estou. Há algum tempo, tem mostrado seu caráter. Sei que seria capaz de tudo para tirar uma adversária do caminho.
__ Como assim?
__ Você. Ela não gosta de você, nunca percebeu?
__ Percebi, desde o dia em que a conheci e percebi também, que ela quer você. Já transou com ela?- o encarou séria.
Temia a resposta, mas já que estavam conversando, queria saber. Matar todas as esperanças era preciso.
Caio sorriu com a pergunta, levantando foi ao seu encontro na beira da mesa.
__ Não. Logo, que ela veio trabalhar comigo... saí com ela. Você concordou com a relação aberta e achei que poderia continuar como sempre vivi. Não rolou. Pensava em você o tempo todo. Aquela noite, quando ficamos pela primeira vez, deixei ela em casa, não aconteceu nada entre nós. - confessou passando a mão nos cabelos dela, os olhos verdes, demonstrando que falava a verdade.
__ E agora, seu projeto? Seu sonho desde a faculdade...
__ Não se preocupe com isso. Já estava patenteado. O jurídico da empresa já foi acionado.
__ Sinto muito por tudo.
__ Não sinta, nada é mais importante que recuperar o seu amor e a confiança em mim. Falando em jurídico, vou providenciar para que Heitor receba meu sobrenome. Estava pensando... Será que posso ficar com ele hoje a noite? Durmo lá e você pode sair tranquila. Estou com saudades dele..Agora, podemos dividir as responsabilidades, Adri.
__ Acho que ele iria gostar muito. Vou avisar D. Candida então.
Caio se aproximou mais, tentando beijá-la. Ela o empurrou com delicadeza.
__ Acho melhor a gente dar um tempo.
__ Tudo bem. - concordou se afastando e sentando novamente.
__ Vou te passar tudo o que foi feito durante tua ausência. - foi até a mesa dela, pegou alguns papéis e depois puxando uma cadeira, sentou ao seu lado para trabalhar.
O perfume dele a fazendo a enjoar.
Ele a olhou, quando passou a mão na boca.
__ Está bem?- indagou.
__ Estou. Minha boca está salivando. Não sei porque? Acho que estou estressada demais, as emoções que vivi desde a morte de Ariane , estão sendo somatizadas. Vou tentar me acalmar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Palavras Não Ditas 🔞 Proibido Para Menores 🔞.
RomanceAdriane conhece Caio, um homem bonito, charmoso e e extremamente sedutor, numa balada em Madri. Assim que seus olhos se cruzam, o desejo entre eles explode e então transam desvairadamente, sem medir as consequências de seus atos. Ao amanhecer, Caio...