Capítulo 51

6.4K 517 12
                                    

Adriane deitou e apagou, acordando um bom tempo depois, com um toque suave em seu rosto. Abriu os olhos, ainda sonolenta e se deparou com Heitor a sua frente. O quarto estava numa penumbra.
Caio acendeu a luz de cabeceira e ela semicerrou os olhos tentando se acostumar com a claridade.
__ Vocês já voltaram? - indagou surpresa.
__ Sim, já são quase sete da noite.
__ Mamãe, eu conheci meu avô. Ele é bem legal!
Adriane sorriu satisfeita com a alegria do filho.
__ Sério? E será que ele gostou de você?
__ Gostou sim. Me convidou para tomar banho de piscina. Meu pai vai me levar de novo lá.
Caio se aproximou e sentou na beira da cama. Adriane o encarou.
__ Meu pai ficou encantando com ele. Quer te conhecer também. Voltaremos sábado que vem, claro, se você permitir. Os olhos do velho Giovanni Santelli, brilhavam com Heitor.
__E sua madrasta?
Heitor se adiantou na resposta, esperto como sempre.
___ Ela é bonita mamãe! Me levou na cozinha e me seu bolo de chocolate. - passou a língua nos lábios.
Adriane e Caio riram do gesto.
__ Ah, é? E eu aqui, salivando pra comer um pedacinho. - brincou, puxando o filho para um abraço.
__ Vem com agente e ela te dá bolo também! - concluiu se desvencilhando da mãe correndo para o quarto dele.
Caio a olhou sorrindo e ela se recostou nos travesseiros.
__ E aí como passou? - indagou, correndo os olhos esverdeados pela face dela.
__ Estou bem. Acho que estava cansada! Trabalhei muito na sua ausência! Quem merecia folga era eu e não Cíntia. Passar em jantares ao seu lado não pode ser considerado estressante.
__Acho que errei neste ponto. Desculpa. Se quiser tirar folga, por mim, tudo bem. Até porque, muito em breve, vai voltar a fazer o serviço de secretária novamente.
Adriane revirou os olhos e suspirou.
__ Tô cansada desse jogo, Caio! Não tive culpa se aquele projeto caiu em mãos erradas....Me dediquei muito a ele.
__ Calma, apressadinha! Vai voltar por um tempo, até conseguirmos uma nova secretária.
__ Como assim?- franziu a testa em interrogação.
__ Vou despedir Cíntia, assim que a Polícia me der os resultados da investigação.  Toda a suspeita recai sobre ela.
__ Fico mais tranquila se fizer isso. Pelo menos, por enquanto... e quanto a mim, o que fará?
__ Nada, não tem culpa nenhuma, aliás, meus planos com você  vão além da empresa.
Aproximou a mão e com o dedo polegar traçou os lábios delas.
Aquele toque a desestruturava; Caio sabia do potencial que tinha em persuadir. Se não se afastasse, ele a teria sempre que quisesse e ela não iria permitir o fato de ser usada novamente.
__ Vai voltar pra mim... vai ser minha de novo... só que desta vez, para sempre, Adriane! - anunciou, os olhos dentro dos seus.
Ela desviou o olhar que queimava sobre ela.
__ Não é tão simples assim... Tem Daiana também na história. Já pensei muito no assunto...Não vou viver na insegurança.
__ Gostaria de obrigá-la a falar a verdade, mas infelizmente não tenho como. O que posso pedir é que confie em mim, apenas. 
Adriane virou o rosto e passou as mãos nos cabelos para ajeitá-los e em seguida afastou o lençol que a cobria, se levantando.Sua visão embaçou e ela se segurou no ombro de Caio.
__ O que foi? - indagou se erguendo e a segurando pela cintura.
__ Fiquei tonta novamente... - explicou, sua cabeça girando.
__ Adriane, vamos ao médico! Pode ser algo mais grave do que um simples cansaço.
__ Vou marcar segunda-feira.
Caio passou a mão pelos cabelos dela.
__Dormiu a tarde toda, tem tonturas, ânsias de vômitos... Algo está errado!
__ Não se preocupe. Vou melhorar.
__ Porque é tão resistente a médicos? Da outra vez, que estava com pneumonia foi assim. 
Ela mudou de assunto, se afastou um pouco dele.
__ Vou preparar alguma coisa para comer. Quer ficar com a gente?
__ Assim passando mal toda hora? Eu cozinho então.

Adriane sorriu de canto.
__Pode ser. Vou tomar um banho.
__Tá bem. Te espero na cozinha e se precisar me chama.
Ele saiu e fechou a porta indo ao encontro do filho no quarto.
Adriane tomou um banho demorado, lavou os cabelos e escolheu uma camiseta e short jeans bem confortável.
Quando entrou na cozinha, Caio terminava de falar com alguém ao telefone e Heitor estava lavando alguns tomates, em pé, em cima de uma cadeira, para alcançar a torneira.
Adriane não pode deixar de rir.
__ Assim não vale, Caio Santelli, está sendo assistido por um master chefe!
Abraçou o filho lhe dando um beijo na cabeça.
___Nós dois somos imbatíveis na cozinha, não é Heitor?
__ Meu pai vai fazer macarrão com molho e queijo. Por isso, estes tomates têm que ficarem bem lavadinhos. - disse Heitor se divertindo na torneira da pia.
Caio o pegou por trás e o tirou dali.
__ Muito bem, rapazinho, estes tomates vão ficar sem pele se não parar se esfregá-los. Chega de água por hoje.
Adriane sentou à mesa, na cabeceira.
__ Só de pensar nessa massa aí, minha barriga deu sinal de vida. Vai demorar?- indagou a Caio.
__ Vou até o mercadinho, pegar alguns temperos que você não tem e já volto. - se aproximou e deu um beijo em seus cabelos molhados.__E você, Heitor, cuida da sua mãe!
__ Eu cuido.- concordou subindo nas pernas de Adriane.
__ Já que vamos esperar, podemos fazer um suco, o que acha Heitor?
__ Vamos! De laranja!
Caiu sorriu e saiu, pensando que tudo estaria perfeito se não fossem as fotos.
Na segunda mesmo, conversarei com Bia a respeito desse assunto. - decidiu em pensamento. Ainda mais, agora, que Matheus lhe disse, que o fato dela ter tomado antibióticos fortes poderia ter cortado o efeito da pílula.
Sorriu ao pensar que, talvez, ela pudesse ter engravidado novamente. 

Enquanto preparavam o suco, Heitor contava sobre o avô e naturalmente, o assunto sobre Ariane surgiu.
__ Meu avô disse que tenho uma tia que não mora aqui...igual a Dinda que foi embora... Tô com saudades dela. Quando vamos ver ela? 
__ Quer ir ver aonde ela está morando, Heitor?
__ Quero.
__ Amanhã, vamos lá então. Pode ser?
__ Pode. - respondeu inocentemente, juntando as cascas de laranja para por no lixo.
Meia hora mais tarde, Caio voltou. Heitor já não estava mais ali na cozinha.
__ Demorei?
__Não. A espera faz a refeição ficar mais gostosa.
Adriane se virou e Caio estendeu um pequeno pacote a ela.
__ O que é isto?
__ Quero que faça. Conversei com Matheus ao telefone.Sabia que pode estar grávida?
Adriane deu uma gargalhada que ecoou na cozinha.
__ Não acredito que comprou um teste de gravidez!?Só se os anticoncepcionais que tomei foram feitos de farinha, pra isso acontecer!
Caio se aproximou o semblante sério, mostrando que não estava brincando com a situação.
__ Há uma possibilidade. Matheus me disse que são sintomas de gravidez... Não sentia o mesmo quando engravidou de Heitor?
__ Nunca senti nada. Nunca vomitei... Nada! Descobri porque fiz um exame quando minha menstruação atrasou... e depois, tínhamos transado sem camisinha...então havia esta possibilidade.
__Vai fazer antes de eu ir embora hoje! - ordenou.
__ Só pra te contentar porque sei que vai dar negativo.
Caio sorriu de lado.
__Espero que não.
__ Caio, tá maluco! Não vou ficar muito tempo trabalhando na empresa... Em algum momento, vão me chamar em outro lugar! Já enviei vários currículos pra outros estados. Não vou ficar aqui e assistir todos os dias você desfilar com uma mulher diferente. Você não vai mudar!
Caio suspirou sem paciência, se aproximou mais dela.
__ Não acredito que vai fazer isso!- a agarrou pelo braço, forçando a se virar mais para ele, para que a encarasse, falando baixo para Heitor não o escutar. __ Que tenha mágoa de mim, tudo bem, mas e Heitor? Você que sempre põe ele em primeiro lugar... Esta sendo egoísta!!
__ Para de usar Heitor! - falou ainda mais baixo.
__ Já pensou que ele nem se recuperou da ausência da tia e agora quer que ele se afaste de mim? Não vou aceitar! Vai pensar melhor no assunto.
Os olhos de Adriane se encheram, o fato de causar sofrimento a Heitor, o afastando de Caio a dilacerava. Respirou fundo, admitindo o que ele está a certo.
__ Tudo bem, tem razão quando diz que estou sendo egoísta. Tá bom assim? - falou resignada.
__ Dê-me uma chance. Prometo que não vai me ver com nenhuma outra mulher por aí, por é só você que eu quero comigo. Está em suas mãos ser e fazer Heitor feliz. Confie em mim novamente e te provarei que está errada agora a meu respeito.
Adriane o encarou e passou a ponta dos dedos sob os olhos para limpar as lágrimas. Saiu da cozinha indo ao encontro do filho na sala, que assistia um desenho animado.
Heitor passou para o seu colo e ficaram assim, até Caio chamar para jantar.

Palavras Não Ditas 🔞 Proibido Para Menores 🔞.Onde histórias criam vida. Descubra agora