Caio atirou o telefone em cima do sofá, com raiva. O ciúme fervia dentro dele o fazendo ter paranoias. E se ela se apaixonasse? Notava o quanto ela ficava feliz ao falar com ele.
Tomou um banho e foi para o escritório, não dava pra ficar em casa. Era preciso ocupar a cabeça pra não enlouquecer. Se arrumou e saiu.
Adriane abriu a porta para Julio.
__ Olá, Julio, como vai?- o abraçou, beijando o lado do seu rosto. __ Entra e fica à vontade.__ Olá, minha amiga! - ele correu os olhos sobre ela. __ Está bonita como sempre!
Adriane sorriu com o elogio.
__ Obrigado! Você também. - agradeceu elogiando a calça jeans e a camiseta que ele usava.
__ E então, como está?
__ Melhorando. Senta. - convidou, apontando o sofá,afastando as almofadas para um lado. __ Então, como vão as coisas na empresa?
__ Tudo sob controle. Os investimentos fora do país, estão sendo altos e os lucros virão com toda a certeza! Já está sabendo da comemoração de aniversário da empresa?
__ Não. Estou por fora. Falei com Caio hoje, pela manhã, porém não me disse nada.
__ A Santelli estará fazendo cinquenta anos. Todos receberam um e-mail com o convite.
__ Ah, claro, não tenho aberto minhas mensagens, foi isso!
__ Se não tiver companhia, poderíamos ir juntos, o que acha? Será no início do mês de outubro.
__ Claro, podemos ir juntos. Não conheço muita gente e vai ser melhor ter alguém conhecido pra me acompanhar.
Ele suspirou e seu olhar ficou longe.
__ Também não quero me sentir sozinho lá... ainda mais que irei reencontrar uma pessoa.
__ Alguém especial? - indagou curiosa. __ Claro, só me conta se quiser.
Ele sorriu meio de lado, demonstrando que as lembranças não o agradavam.
__ Desculpa não deveria ter feito essa pergunta. - Adriane se apressou em dizer.
__ Não, tudo bem! Sim, um amor. Vai estar presente nesse evento com certeza! Por causa dele pedi para ser transferido para o Sul.
__ Sei... Essas coisas mexem com a gente, né?
__ Muito. Acabamos e foi melhor assim! Um caso complicado de aceitação, não da minha parte!
Adriane não quis entrar em detalhes com ele, mas ele mesmo se abriu.
__ Eu sou gay, Adri! Espero que isso não te decepcione.
__ De jeito nenhum! Já desconfiava, Julio! Fica tranquilo, nada mudará entre a gente.
__ Muitas pessoas tem preconceito e antes de decepcioná-las, eu prefiro contar logo!
__ Não sou assim. Orientação sexual não define caráter! Eu respeito as escolhas dos outros, sejam elas quais forem!
__ Muitos não pensam assim. Quando conheci Matheus, nos tornamos amigos... Não sei se sabe mas ele é irmão do chefão da Santelli.
__ O médico que mora em São Paulo, sei, Caio já me falou dele.
__ Então... quando vimos estávamos envolvidos... Nos apaixonamos, mas só que para ele foi difícil aceitar que amava um outro homem. Ele agia como se o que sentisse fosse apenas atração, tesão...Ele é muito complicado e apesar de ser médico e entender sobre homossexualidade, não se aceita como sendo gay!
Brigamos. Preferi vir embora. Quase três anos, que não o vejo, mas meu amor ainda é o mesmo. Não conseguiu esquecer. Acredito que ele também não, mas é cabeça dura.
Tem medo do que a família vai dizer...
__ E você acha que Caio sabe disso?
__ Não sei. Depois, quando conheci Caio, entendi ....Imagina, como deve ser difícil pra Matheus... O irmão é o maior pegador e a fama de Caio corre longe na empresa!
Adriane ficou um pouco sem jeito e se ajeitou no sofá, os pés dobrados embaixo das pernas, abraçando uma almofada.
__ Sim, é o que parece...
__ Já contei meu segredo, agora o seu!
Adriane se assustou com a direta de Julio.
__ Os boatos é que você e ele...
Adriane baixou a cabeça se escondendo na almofada macia.
__ Esse povo! Nada demais.
__Tá bom, vou fingir que acredito! Não foi o que notei aquele dia no elevador. - a risada soou alta. __ O ciúmes era nítido nos olhos dele e depois, qual chefe leva a funcionária no médico! Conta logo, tô curioso!
Adriane riu e jogou a almofada nele.
__ Que faro, hein?
__ Difícil alguma coisa passar e eu não perceber, amiga!
Ela corou, envergonhada.
__ Sim. Transamos algumas vezes, fui para a serra com ele... Foi bom.
__ E me diz isso: " Foi bom..." Aquele homem maravilhoso transa com você enlouquecidamente e você me diz só isso!! - revirou os olhos.
A encarou agora, sério, mudando o tom da voz.
__ E claro, como todas, se apaixonou... Sabe como sei disso? Seus olhos brilham quando fala nele!
__ E tão óbvio assim?
__ Muito óbvio!
Ela se abriu. Precisava desabafar e ter com quem contar suas angústia era bom.
__ Mulher, que coisa complicada !
__ Não sei o que fazer! Estou dando um tempo. Ele já está com outra, com certeza! A fama dele não é a toa, Julio! - sua decepção era notada nitidamente na voz.
__ Isso machuca , né?
__ Machuca. Queria poder voltar no tempo... Aceitei algo, que não pude cumprir!
__ E quem manda no coração, Adriane? A gente não escolhe por quem vai se apaixonar!
__ Eu poderia ter evitado. Agora, meu filho está apegado a ele também!
__ E por falar em filho, onde ele está?
__ Dormindo na minha cama. Cansou do passeio de ontem. Daqui a pouco, ele aparece arrastando o urso.
__ Ele deve ser um fofo!
__É lindo, modéstia a parte! Meu tudo!
__ E Caio como se sente em relação a ele?
__ Diz que se o exame der negativo quer continuar vendo Heitor... Não sei...
Ela levantou calçando a sapatilha .
__ Vem! Fiz lasanha, espero que goste. É o que sei fazer de melhor! Só faço para pessoas especiais!
__ Lasanha? Amo!!!
Ele a seguiu até a cozinha, sentando na cadeira da cabeceira da mesa.
Adriane ligou o forno.
__ Quer beber alguma coisa ? Tenho cerveja.
__ Vou aceitar.
Ela pegou uma taça e serviu o líquido amarelo, brilhante e gelado.
__ Bom proveito, eu não posso... Os medicamentos...
Não demorou muito, uma cabecinha castanha dourada, apareceu no canto da porta, espiando.
Adriane o pegou no colo.
__ Heitor esse é o tio Julio, amigo da mamãe.
Ele escondeu o rosto no pescoço dela, envergonhado.
__ Oi, Heitor, como vai?
__ Tô bem...
__ Muito bem garotinho, vamos pedir licença pra trocar de roupa?
__Sim...- a voz ainda sonolenta.
__ Já volto tá, Julio?
__ Claro, fico bem aqui.
Adriane foi arrumar o filho, que voltou com a cabelo molhado após o banho.
Julio logo ganhou a simpatia de Heitor.
O almoço transcorreu bem. A conversa entre eles fluía naturalmente e Adriane soube que estava confiando na pessoa certa. Sentia-se muito a vontade com Julio.
Ao se despedir, ele relembrou a festa em comemoração a Santelli. Fazia questão de ir com ela, pois temia que Matheus estivesse presente. Não se sentia preparado para voltar a vê-lo.O resto da semana transcorreu naturalmente. Caio não ligou mais, apesar de ter dito que o faria, o que deixou Adriane um pouco decepcionada; apenas uma ou duas mensagens, que foram respondidas tecnicamente por ela.
Adriane não queria dar o braço a torcer, afinal foi ela que tinha pedido para não se falarem mais.
Sentia uma tremenda falta de Caio. À noite a dificuldade era dormir, sem antes criar mil paranoias na sua cabeça.
Julio voltou a visitá-la.Sempre era bom poder conversar e repartir suas angustias. Ele também se sentia assim.
No feriado, do dia 7 de setembro, rumou para visitar o pai no interior e não quis viajar só. Depois do que aconteceu com sua irmã, tinha medo, então, convidou Julio.Foram no carro dela, que já estava liberado de toda a burocracia do seguro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Palavras Não Ditas 🔞 Proibido Para Menores 🔞.
RomanceAdriane conhece Caio, um homem bonito, charmoso e e extremamente sedutor, numa balada em Madri. Assim que seus olhos se cruzam, o desejo entre eles explode e então transam desvairadamente, sem medir as consequências de seus atos. Ao amanhecer, Caio...