Capítulo 50

6.9K 547 19
                                    

Adriane passou a chave na porta, abrindo devagar, já era quase uma hora da madrugada e provavelmente, Caio  estaria dormindo. Acendeu a luz da sala e correu os olhos a procura dele no sofá. Tudo vazio. Foi então até ao quarto do filho e também não tinha ninguém. Abriu a porta do seu e se deparou com uma cena que encheu seu coração.
Caio e Heitor dormindo, em sua cama. O braço dele por cima do filho num gesto de proteção.
Caminhou pé ante pé, para não acordá-los, desligou a TV e foi ao banheiro. Tirou seu vestido, tomou um banho rápido e pôs o roupão. Quando olhou pelo espelho do armário se deparou com Caio escorado no batente da porta.
__ Desculpa ter vindo tão tarde. Correu tudo bem?
__ Sim. Quebramos as regras hoje. Não dormimos cedo.- um sorriso no canto da boca.
__ Eu imaginei que isso iria acontecer. Heitor já começou a tomar conta de você. Conheço ele.
__ Ele estava com saudades, só isso. 
__ Você deve estar cansado, chegou de viagem e não conseguiu descansar.
__ Nada mais me dá prazer se não estiver com vocês dois. Descobri que é maravilhoso ser pai. 
Adriane o encarou pelo espelho, enquanto passava o algodão com demaquilante no rosto.
__ Que bom que esta se adaptando..muitos não conseguem.
__ Como foi o jantar? - indagou.
__ Muito bom! Sabia que Juan e Bia são amigos desde a infância? Ivan e ela estavam lá.
__ Nossa, que coincidência! 
Adriane lavou o rosto e secou, se virando para ele.
__ Conversei um tempo com Bia, nos tornamos amigas nesses dias em que estávamos sozinhas. Ela também não gosta da Cíntia. Seria bom você conversar com ela, acho que vais ser importante, Caio. - disse passando creme dental na escova de dentes.
Ele sorriu.
__ Nenhuma das minhas, digamos "ficantes", fazia isto na minha frente.
__ Se escovar? - perguntou com a boca cheia de espuma .
__ Sim. 
__ Sempre tem uma primeira vez. Se não gosta de ver, não invada minha privacidade, simples assim.
__ Acho que foram esses detalhes que fizeram você ser única. Não finge para impressionar.
Adriane enxaguou a boca, secando na toalha de rosto, se aproximou da porta.
__ Pode me dar licença?
Ele a deixou passar.
__ Se quiser ficar aqui, pode dormir no quarto de Heitor.
__ Porque não posso ficar aqui com vocês? - indagou insistindo
__ Porque não temos mais nada, só o que nos une agora é Heitor.
__ Quando vai entender, que não fiz nada da minha vontade... Eu te amo! - disse num tom de súplica, suspirando.
__ Não entende que preciso de tempo! Por favor, dorme lá, Heitor ficará decepcionado se acordar amanhã e você não estiver aqui e depois é tarde para ir embora. Bem vindo a paternidade! - disse abrindo a gaveta da cômoda, tirando uma calcinha e um conjunto curto de shortinho e blusa de dormir. Voltou ao banheiro.
Adriane, tirou o roupão e se vestiu, deitando em seguida ao lado do filho.
Caio a admirou de alto abaixo e a seguiu deitando do outro lado.
__ Caio! - repreendeu baixinho.
__ Me tire daqui se for capaz! Boa noite!- apagou a luz de cabeceira dele.
Adriane bufou.
__ Quem te deu esse direito? A cama é minha!
__ Eu me dei, como pai de Heitor, e convenhamos, Adri, só vamos dormir!
Ela socou o travesseiro contrariada e virou de costas. Heitor separando os dois.
Por mais que estivesse cansada , não pegou no sono imediatamente.
Heitor se mexeu, exigindo mais espaço entre eles e Adriane virou o corpo. Não pode deixar de sorrir, ao perceber o rosto do filho sujo de chocolate. Caio ainda tinha muito a aprender em relação ao filho. Olhou para ele que dormia tranquilo.
Como gostaria de acreditar nas palavras que há meia hora, tinha dito a ela, mas se a amava porque tinha demorado tanto?
Lembrou de quando fizeram amor antes da viagem. Tinha sido maravilhoso, no entanto, bastou um pequeno afastamento pra tudo desmoronar.
Beijou a ponta dos dedos e passou sobre os lábios de Caio.
Deus, como amo esse homem! Como vai ser difícil conviver e não poder tocá-lo! - pensou. 
Fechou os olhos para forcar o sono e esquecer por algumas horas o que sentia.
Minutos mais tarde, adormeceu.

Palavras Não Ditas 🔞 Proibido Para Menores 🔞.Onde histórias criam vida. Descubra agora