Capítulo 47

6.1K 521 19
                                    

Caio caminhava nervoso de um lado para outro em seu quarto no hotel. Já fazia quase duas horas que tinha falado com Adriane. Mesmo estando desconfiado dela, seu amor não tinha diminuído. 
Deus queira que ela não esteja envolvida nisso! - pensou  passando a mão pelo rosto, em desespero. Seria inacreditável, que ela, tivesse feito essa sacanagem com ele. Aprendeu a conhecê-la e ela não era mulher de fazer uma coisa dessas!  
Até tentou saber mais dos executivos da empresa concorrente sobre o projeto que  apresentaram, dizendo ser de autoria dos seus engenheiros, mas não conseguiu arrancar nada.
Pensar que Adriane poderia ter jogado sujo com ele, o deixava extremamente magoado.
Sorriu triste ao lembrar que talvez, não pudesse tirar a razão dela, afinal em sua cabeça ele a tinha traído. Nos últimos dias, nem falar com Heitor ela tinha deixado.
Suas noites tinha se tornado  longas, a noite era o pior horário do dia. Era quando mandava várias mensagens que eram visualizadas e não respondidas.  
Assim que chegasse em Porto Alegre, seria a primeira coisa que faria : chamá-la para conversar.
Ouviu um barulho da porta que dava acesso ao quarto anexo onde Cíntia estava hospedada, virou o rosto, ficando face a face com ela parada no meio do quarto.
__ Já fiz minha mala e acho que você deveria arrumar a sua também, comprei as passagens agora à tarde, como me pediu. Nosso voo sai as cinco e trinta da manhã, foi o único horário que consegui, os outros só mais tarde. 
Ele assentiu com a cabeça, num gesto que havia entendido.
Cíntia continuou:
__ Quer que eu faça a sua mala? Vai sair para jantar ou vai ficar no aqui no hotel mesmo?
__ Vou sair um pouco, preciso espairecer. Quanto a mala eu mesmo faço isso, obrigado!
__ Você que sabe, só queria ajudar... sei que está nervoso com tudo o que aconteceu. Conversei com Daiana a respeito das fotos...ela disse que você a convidou para vir a São Paulo e que quis relembrar o passado...
__ Cíntia, não lembro de nada... Não fiz convite nenhum a ela. Vou perder Adriane por causa disso! - confessou .
__ Já conversou com Adriane sobre isso?
__ Ela não quer me ver nem pintado de ouro na frente dela...acho já se vingou de mim!
__ Sério isso ? Como assim?- indagou fingindo surpresa.
__ Quando a levei para minha sala, dei um projeto para que trabalhasse nele... e advinha o que aconteceu? Sabe aquele projeto que a  Pazzini Farias Construção e Empreendimentos apresentou hoje na reunião?
__ Sim, maravilhoso aquilo. Totalmente inovador!
__ Pois é, era uma ideia minha. Eu idealizei aquilo desde a época da faculdade... sempre esperando as coisas melhorarem para por em andamento. Entreguei meu sonho nas mãos de Adriane... e de alguma maneira, foi parar nas mãos do concorrente!
__ E você acha que foi ela que fez isso?
__ Não quero ser injusto, mas é a única que sabia do quanto aquilo era importante pra mim. Acho que fez para se vingar!
__ Sinto muito, Caio! Talvez, tenha confiado demais nela. Só porque é mãe do seu filho não quer dizer que não vá te prejudicar... Mulher rejeitada é fogo, faz de tudo para se vingar!
__ Pois é, parece que sim!
__ Está apaixonado por ela, não é mesmo?
__ Tenho que confessar que estou. Nunca me senti assim, em relação a mulher nenhuma.
__ Melhor que você já ficou sabendo como ela é antes de assumir algo mais sério...
__ Estou totalmente, confuso com tudo que acabou de acontecer.
__ E em relação ao menino? O que vai fazer?
__ Assim que chegar, acionarei o jurídico para por meu sobrenome nele... Não fugirei da minhas responsabilidades. Mas o que mais me atormenta é pensar que ela possa ter feito algo pra me prejudicar. Não está deixando me explicar e eu tenho uma explicação pra essas fotos!
__ Tem? - indagou surpresa.
__ Pedi ao meu irmão que levasse os dois copos com restos de bebida pra um laboratório de um conhecido dele.
__ E já saiu o resultado?
__ Já. Agora, só preciso explicar tudo e ver essa história do projeto.
__ Talvez ela não te considere tanto assim, acho que foi você que colocou expectativas demais em tudo.
__ Talvez...mas é difícil acreditar!
__ Se quiser posso te acompanhar pra jantar. Sei que que precisa conversar...- se ofereceu se aproximando dele.
__ Agradeço a preocupação comigo,Cíntia, mas fiquei de encontrar meu irmão. Hoje, é a noite de folga dele. Queremos matar a saudade e por a conversa em dia. Por incrível que pareça, estou aqui há dez dias e só hoje vamos conseguir nos ver.
__ Claro eu entendo... Só me ofereci porque queria ajudar.
__ Obrigado mais uma vez!
Cíntia saiu decepcionada e com raiva, fechando a porta atrás de si.
Procurou seu celular e ligou para Daiana.
__ Sua imbecil! Deixou restos de bebidas nos copos!- falou com ira.
__ Quem você pensa que é pra me chamar assim! Que restos? Do que está falando?- Daiana , tentava entender o que Cíntia falava.
__ Caio mandou examinar a bebida que sobrou nos copos daquela noite! Nosso plano vai ruir. Ele vai mostrar a Adriane o resultado. Desconfiou que tinha algo errado. Ele não lembra de nada e estranhou isso!
__ Mesmo que  mostre, vai ser difícil ela acreditar, as fotos são muito convincentes!
__ Fica esperta, por que ele vai te procurar quando chegar aí em Porto Alegre. É bom já ir  pensando nas desculpas pra justificar sua presença naquela danceteria. No jantar tudo bem, afinal, está trabalhando para uma construtora que estava no evento. Nem pense em tocar no meu nome!
__ Não farei nada disso. Eu quero Caio e você é minha aliada. Só você pode me manter informada sobre a vida dele.
Cíntia desligou o telefone, pensando no quanto a loira era burrinha.
Precisava agora, pensar em como se livrar dela. Daiana poderia atrapalhar seus planos. Queria Caio e obteria de qualquer jeito.
**********************************************************************************************
Adriane se atreveu a mexer nas gavetas de Caio, tinha que saber como aquele projeto tinha ido parar em mãos erradas; não que quisesse a confiança de Caio, isso pra ela já não era mais importante, depois daquelas fotos, mas por sua honra. Sua carreira estava em jogo. Não deixaria seu nome ser manchado.
Abriu a gaveta e remexeu alguns papéis, afastando o envelope amarelo com a fotos. Na segunda gaveta, algumas pastas estavam ali. Folheou algumas a procura de algo e logo se deparou com uma cópia do projeto que Caio tinha tirado pra levar a reunião naquela manhã de quarta-feira, quando ela entregou a ele.
Lembrou que foram tiradas duas cópias, para mostrar a Ivan, só não sabia se uma delas tinha ficado com ele. Resolveu tirar a dúvida com Caio. Ligou. Talvez, com sorte ele não estivesse em nenhum compromisso importante.
Ele atendeu. Sua voz era ansiosa.
__ Caio? Tem um tempo para falar?
__ Sim, Adriane, não estou ocupado no momento.
__ Sobre o projeto... Quantas cópias tirou quando o entreguei a você?
__ Tirei uma pra mim e outra para o Ivan, porquê?
__ E ele te devolveu?
__ Sim, guardei as duas na segunda gaveta da minha mesa. As chaves, uma cópia comigo e outra está com a Cíntia.
__ Desculpa, ter invadido assim, tua privacidade, mas elas estavam abertas, Caio! Aqui tem somente uma cópia. Porque deixou as gavetas abertas?
__ Adriane, não era pra estarem! Cíntia é quem cuida disso, vou ver com ela.
__ Caio, não fiz o que está pensando. Nunca colocaria minha carreira em risco. Alguém pegou esse projeto ! Para e pensa em quem pode ter sido.
__ As únicas pessoas que sabiam dele, eram você, Ivan e Cíntia que foi quem fez as cópias... Ainda avisei que eram confidenciais e importantes para mim. Acabei de falar com ela sobre isso... ela conhece o projeto todo... mas me disse que ficou surpresa com o empreendimento que foi apresentado...como se não conhecesse ele.
__ Que horas chega amanhã?
__ Saímos daqui as cinco e trinta ... cerca de sete e meia estarei em Porto Alegre. Precisamos conversar, não só sobre isso, mas quero me explicar.
__ Caio, isso já não me interessa mais. Acabou. Não temos como viver assim... No momento, eu só quero te provar que não traí a sua confiança.
__ E eu que não fiz nada de caso pensado... Conversar sempre é o melhor caminho, Adriane. Mesmo que as coisas não voltem a ser como antes, temos Heitor e no momento, é nele que precisamos pensar.
Adriane suspirou.
__ Tá bem, amanhã conversamos.Tchau!
__ Tchau. -  Adriane sentiu uma certa tristeza na voz, devia ser porque tinha perdido o projeto pelo qual trabalhou boa parte dos seus dias pra ver em andamento e que tinha caído em mãos erradas.
Ela tinha a plena certeza que Cíntia estava envolvida. Era a única que tinha as chaves... Sabia que era muito importante para Caio, que ela estava trabalhando nele e que, se tudo desse certo, em breve, estaria como administradora. E o fator principal era Caio. Na certa queria afastá-los. Nunca confiou nela.


Palavras Não Ditas 🔞 Proibido Para Menores 🔞.Onde histórias criam vida. Descubra agora