Capítulo 4

9K 636 34
                                    

O sábado amanheceu gelado, Adri abriu a persiana da janela do quarto, uma fina camada de geada cobria os telhados dos prédio mais baixos, mas o dia seria lindo. O sol já  começava a derreter o gelo.
À tarde, levaria Heitor para brincar no parque de diversões; tinha prometido isso a ele.
Vestiu uma calça jeans e um blusão largo e foi para a cozinha, antes deu uma espiadinha pelo vão da porta do quarto do filho, ele ainda dormia.
Ouviu um barulho de chave na porta, Ariane entrou tremendo.
__ Bom dia! Quero um café, estou morrendo de frio!!
__ Não fiz ainda, maninha! Levantei agora.
__ Qualquer coisa que esquente, por favor!- pediu batendo os dentes.
Adri a olhou rindo.
__ Ah, nem está tão frio assim! Só dois graus!! - disse debochando da irmã.
__ Eu gosto do inverno, mas esse está longo e muito frio. Estou com saudades do verão. - choramingou  Ariane, largando o casaco na cadeira e tirando as luvas .
Foi surpreendida pelo abraço de Adri.
__ Alguém está de aniversário hoje!! Parabéns, minha irmãzinha linda! Que venham muitos e muitos anos juntas! Quero que saiba que você é a pessoa mais importante da nossa vida; Heitor também acha isso, viu? Obrigada por ser minha irmã! Que consiga realizar todos os seus sonhos! Nós te amamos!
Ariane a abraçou forte. Tinham uma diferença de idade de cinco anos.
__ Obrigada! Eu também amo vocês!
__ Comprei seu presente ontem, mas se eu te der agora, Heitor vai ficar decepcionado. Sabe como é que é... aniversário pra ele tem que ter bolo, velinha e abertura de presentes.
__Obrigada, vou esperar meu lindo aparecer aqui na cozinha. Tô louca de saudades, não brinquei com ele ontem.
__ Vamos ao parque à tarde,  está convidada também. - disse Adriane.
__ Parque? Amo! Lembra quando éramos pequenas e papai nos levava? Tenho saudades daquele tempo...a gente era feliz, né? Não que agora não sejamos, mas a mamãe era viva... Tenho muitas saudades dela!
 __ Eu também... - Adri suspirou, alcançando uma xícara com a bebida  quente para Ariane.
__ Depois que a mamãe se foi, ele ficou diferente, nunca mais foi a mesma pessoa...
__ Eles se amavam, Ariane. Demorou para o papai superar a perda dela. Ficou sobrecarregado com duas adolescentes sob sua responsabilidade... Hoje, eu entendo, criar filhos sozinha não é fácil, ainda mais numa fase em que nós, meninas, precisávamos da mãe.

__ É, eu às vezes reflito sobre isso também. E então, como passou a noite? Conseguiu dormir? - indagou a irmã.
__ Dormi um pouco e acordei. Caio não sai da minha cabeça. Ah, deixa eu te contar: me chamaram para comparecer na Santelli segunda-feira! Consegui a vaga de secretária!
__Sério? Que legal! Eu sei que está fazendo isto também por mim.
__ Isto o quê?- franziu a testa.
__ Arranjar um emprego bem abaixo das suas qualidades profissionais... Não tenho como te agradecer por estar me ajudando com a faculdade.
__ Ariane, eu que preciso de você. Já imaginou com quem eu iria deixar Heitor, nas noites em que estive trabalhando? Está certo que a D. Cândida quebra um galho de vez em quando, mas só fico tranquila quando ele está com você. 
__ Mesmo que não morasse com você, eu iria sequestrá-lo pra mim. Nunca subestime um amor de uma tia dinda! Por falar nele, ainda está dormindo?
__ Huhumm. - Adri resmungou, mordendo um pedaço de torrada.
__ Só quero ver a alegria dele no parque! Todo dia, quando a gente passa ali, ele fica olhando.
__ E Pablo? Como foi o jantar com os pais dele?- indagou
__ A mãe que era a quem eu mais temia, me tratou muito bem. Gostei deles. Olha só o que ganhei, hoje pela manhã, quando acordei.- puxou a gola alta da básica, mostrando uma correntinha de ouro com a letra inicial do seu nome.
__ Que linda! Bem delicada. Olha só.... levou para conhecer os pais, presente de níver, de ouro... Hum... acho que tem alguém muito apaixonado!
__  Confesso: Estamos. Não é só ele não!
__ Fico feliz por vocês dois. Pablo é um cara legal.
__  Juan estava lá e perguntou por você, irmã.
__ Já disse e repito, gosto dele como amigo, não rola da minha parte, apesar ser muito bonito.
Viraram o rosto quando sentiram a presença de Heitor. O pequeno correu para o colo da tia, a abraçando.
__ Meu lindo! Estava morrendo de saudades suas! - disse Ariane, puxando ele pra bem perto do seu corpo.
__ Isso aí, é café?- perguntou o pequeno, apontando a xícara na mesa.
__ É café, sim. -respondeu a mãe.__ Então, é assim, só a Dinda ganha beijinho?- reclamou, piscando o olho para Ariane.
__ Eu te beijei ontem. Tava com saudade da dindinha...- respondeu todo dengoso.
__ Ai, agora, morri de amores! - disse a tia, fazendo cócegas na barriga do garotinho. Ele ria sem parar.
__ Heitor, vai lá no quarto da mamãe e traz os presentes da Dinda que compramos ontem no shopping.
O menino, se desvencilhou rapidamente, dos braços da tia e correu até ao quarto, voltando em seguida, arrastando uma sacola com os pacotes dentro.
__ A ocasião pede bolo, né, Heitor? - indagou, piscando para o filho.
__ Eba!! Bolo e velinhas.
__ Ah, sim, mamãe não esqueceu disso. - falou, retirando um pequeno bolo decorado da geladeira.
Adriane acendeu duas velas, uma com o número 2 e outra com o número 5.
Heitor puxou o Parabéns à Você.
Após, comerem o bolo e Ariane abrir os presentes, tiveram de convencer Heitor a tomar banho; só foi quando soube que iriam ao parque de diversões após o almoço. 

Palavras Não Ditas 🔞 Proibido Para Menores 🔞.Onde histórias criam vida. Descubra agora