Capítulo 3

1.3K 196 7
                                    

LEON
_____


Dois dias atrás havia, finalmente, conseguido me infiltrar no castelo.

Eu andava sorrateiramente nos corredores do castelo, usando os cantos escuros ao meu favor, aproveitando que os criados estavam descansando. Eu sabia que Lorcan não tinha sequestrado minha irmã, mas também não descobrir nada sobre o sequestro, então tive que me arriscar ao entrar no castelo para tentar descobrir se a família real já tinha alguma pista sobre a situação, ou se eles estavam envolvidos nisso.

Allyria?”

Tinha parado no corredor assim que escutei o nome da minha irmã sendo proferido, identificando uma voz masculina que consegui ouvir graças a uma porta entreaberta. Eu me aproximei no mesmo instante da porta e acabei encontrando o Duque de Sathar em pé em um escritório, murmurando algo que não consegui ouvir. Porém, as próximas palavras foram ditas em um tom que eu consegui entender perfeitamente.

“Finalmente coloquei as mãos nela. Allyria não será mais um problema em pouco tempo, logo estará morta.“

A fúria e o ódio que sentir foi tão grande que o meu desejo era invadir o escritório e o estrangular naquele mesmo instante, observar sua vida acabando em minhas mãos. Mas tive que me controlar. Tive que respirar fundo e sair do castelo o mais rápido possível quando ouvir passos se aproximando, provavelmente guardas fazendo as rondas.

Eu teria a oportunidade de machucar Alik em outro momento. Agora teria que me concentrar em achar Allyria e Lorcan era o único que podia me ajudar.

Tinha que arrumar um jeito de mandar uma mensagem para ele, o que seria uma tarefa muito difícil, e decidir pensar nisso quando eu voltasse para a casa de Caswell. Onde eu estava hospedado a onze dias, me escondendo dos guardas de Mylathow que me procuravam como um suspeito do sequestro.

Suspeito do sequestro da minha própria irmã. Engraçado, não?

Quando os guardas invadiram a estalagem em que eu estava hospedado, tive que correr e passei três dias me escondendo em vários cantos da Vila. Fiquei escondido em celeiros, em prédios abandonados e na floresta, tentando ouvir algum cochicho que me ajudaria a achar minha irmã, mas nada.

No quarto dia sem notícias nenhuma, esbarrei em Caswell na feira. E foi difícil não lembrar daquela noite no castelo onde ela tocou piano lindamente, daquela noite em que ela sorriu para mim. Sua presença me passava muita confiança, então fiz algo que eu não devia fazer, me aproximei e conversei com ela. Sabia que ela era amiga de Allyria, sabia que ela era uma boa pessoa, mas mesmo assim foi uma grande surpresa quando ela não se assustou tanto com minha aproximação, quando não chamou os guardas para me prender e quando confiou em mim e me levou para sua casa assim que eu pedi ajuda.

Estou me escondendo em sua casa desde então. E foi graças a Caswell que eu conseguir mandar uma mensagem para Lorcan.

Ela havia saído cedo para ir a feira essa manhã e voltou uma hora depois com uma companhia: Lorine, princesa de Likajhi. Foi uma grande surpresa. O encontro das duas foi ótimo para resolver minha situação. 

A princesa me contou que ela e sua irmã, Alyna, estavam ajudando o Rei Lorcan a achar qualquer pista sobre o sequestro de Makenna e Allyria — já que eu, o espião do Rei, também tinha sumido sem dar nenhuma notícia. Bem, não foi minha culpa. Eu não podia sair de Mylathow sem nenhuma pista da minha irmã. 

Depois foi minha vez de contar o que aconteceu comigo nos últimos dias, e, sob o olhar pensativo da princesa, contei o que tinha ouvido Alik falar em seu escritório no castelo, mas que não conseguir ver com quem ele estava falando exatamente.

Histórias Perdidas Onde histórias criam vida. Descubra agora