KEERAN
_________Eu tinha ficado tão feliz em saber que iria reencontrar minha mãe depois de não ter conseguido me despedir de verdade, mas esse momento acabou sendo mais triste e sofrido do que o anterior.
No dia que ela anunciou que iria renunciar ao trono, eu achava que ela estava voltando para Vila onde nasceu, ao oeste de Mylathow, para se recuperar de um terrível resfriado, não que estava se sacrificando por mim. Eu acreditei na história que contaram para mim, para me proteger.
Não havia ficado tão arrasado no dia porque sabia, tinha certeza, que ela nos amava a ponto de se sacrificar por seus filho — ainda mais por mim, que estava sendo possuído por almas que ela "ficava de olho" quando era guardiã de Hasheym. Eu sabia que ainda tinha meus irmãos e Makenna ao meu lado e achava que nada mais iria acontecer. E a tranquilidade de Henrik me tranquilizou através de nossa ligação também foi muito importante para que eu não sofresse, mas quando Makenna sumiu e as alucinações começaram…achei que iria enlouquecer e morrer de tanta culpa e dor.
Ela precisava mesmo se sacrificar por mim? Não era melhor eu ter morrido e ela continuado a viver ao lado de meus irmãos? Esses eram alguns de meus pensamentos.
Agora penso no quanto minha mãe e meu irmão fizeram por mim. O que Makenna fez por mim, tentou me salvar ao achar que eles estavam me machucando. Não sei como agradecer o enorme gesto de amor dos três, um obrigado não é o suficiente, nunca será.
Tudo que queria, quando soube que iríamos ver nossa mãe, era dizer o quanto a amo, o quanto sinto sua falta, que nunca vou esquecer o que fez por mim. Cheguei até a sonhar com esse momento, o reencontro. Mas o encontro não foi nada do que imaginei.
As palavras ficaram presas em minha garganta com a emoção e logo depois veio as notícias ruins. Ela estava morrendo junto com o Bosque e não iria demorar para encontrar papai no Outro Mundo. E, pior, uma guerra iria acontecer em breve por causa de uma vingança que não tinha nada a ver com nós.
Podemos morrer. Podemos perder alguém amado.
Forço o ar a entrar nos meus pulmões para não perder a calma e vou respirando fundo lentamente. Mesmo que meu coração esteja doendo muito, tenho que me manter firme. Tenho que seguir em frente e seguir as instruções de mamãe se quero que as pessoas que eu amo sobreviva.
Eles vão sobreviver.
Vamos encontrar esse descendente da Princesa perdida de Phyzank e sobreviver.
— Então Alik está envolvido com essa mulher? — Henrik perguntou, ainda tentando assimilar toda essa história.
— Infelizmente. — nossa mãe o respondeu, fazendo um gesto mínimo com a cabeça. — Ele sempre foi muito ambicioso e rancoroso, a vítima perfeita para a Mulher. Ela com certeza prometeu bastante poder a ele, e já está cumprindo isso. Fez ele virar um Rei.
Ela nos olha, uma expressão dura surgindo em seu rosto, provavelmente está com raiva do que aconteceu na cerimônia de escolha do novo governante de Mylathow. Ela imaginava algo melhor para nós antes de ir embora.
— Se eu não tivesse tão preocupada com você, meu filho — ela me lança um olhar carinhoso. — Talvez tivesse tido conhecimento do que estava acontecendo antes que eles ferissem Allyria. Mas eles iriam continuar lutando para que o plano dê-se certo, era iminente. Então não se sinta culpado. — ela acrescenta essa parte bem rápido.
Mamãe me conhece bem. Já estava começando a me sentir culpado, e ainda estou, um pouquinho. Suspiro, me convencendo que não tendo culpa alguma. Alik e o Rei Terlock são os culpados por tudo isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias Perdidas
FantasyVol. 2 da trilogia "Ascensão dos Reinos." Eles não conhecem o perigo que os rondam. Sendo fácil ser influenciado. Sendo fácil colocar a culpa em quem não é culpado. Duas pessoas queridas estão desaparecidas. Todos estão atrás de respostas...