Capítulo 32

695 111 10
                                    

KEERAN
________

Durante anos imaginei como seria me declarar para Makenna. Várias possibilidades passaram por minha mente. Tanto dela me correspondendo quanto dela me recusando de forma gentil para não me magoar. Mas nunca imaginei um cenário onde ela me dizia que sofreu um aborto e não sabe quem é o pai, o parceiro dela que a engravidou, mas que nada disso importava porque ela só queria ficar comigo e que me amava.

Isso era tudo o que eu queria ouvir, mas não nessas palavras.

Nas últimas duas horas, várias coisas se passaram em minha cabeça.

Primeiro a raiva.

Por quê Henrik teve que dormir com ela? O que ele tem que consegue encantar todas as mulheres? Pelos céus, ele nem gosta tanto dela assim, não desse jeito. Ele só queria um momento para se descontrair, como sempre procura nas mulheres, e acabou sendo parte dessa loucura toda. Por anos tive ciúmes dos dois, por menor que fosse as conversas deles, e tive que engolir tudo. Não queria passar vergonha e tinha medo de explicar para Makenna porquê estava com ciúmes. Sempre tive uma certa dificuldade para expressar meus sentimentos, ainda mais com ela.

Depois veio a confusão.

Será que Makenna realmente tem certeza que me ama? Se ficássemos juntos e ela descobrisse que eu não sou seu parceiro, ao não conseguir engravidar, e acabar terminando tudo comigo? Se ficasse com dúvida para sempre? E se ela se arrependesse depois de tudo? Se descobrir sentimentos por Henrik por causa dessa ligação e por minha causa acabar infeliz comigo para não me magoar? Ou se descobrir que não gosta tanto assim de mim como pensa?

Depois veio a preocupação.

Makenna perdeu uma gestação por causa das torturas que sofreu. Não consigo pensar em que tipo de tortura foi sem sentir uma enorme ânsia. Como ela está lidando com isso? Ela pensa muito sobre? Ela está se sufocando por não poder falar, ou não conseguir falar, sobre isso? Será que tem uma forma de eu ajudá-la a...não sei, seguir em frente? Porque melhorar e esquecer completamente ela não vai.

Depois veio a parte em que eu comecei a rir de mim mesmo.

É claro que tinha uma forma de eu ajudá-la. Amando-a. Cuidando dela. Caramba, por anos sonhei com Makenna dizendo que me ama. Por anos sonhei com ela correspondendo meus sentimentos. E agora isso realmente aconteceu e estou sentado em um quarto surtando por não saber o que fazer só porque ela me revelou algo muito sério, que ela não considera tão sério assim. Como eu não sei o que fazer? Sou muito idiota! Quando deixei de confiar em Makenna? Nunca! Se ela disse que me ama, se ela se declarou para mim, é claro que era verdadeiro.

Temos que viver esse amor.

Ninguém sabe o que irá acontecer amanhã, o que será de nossas vidas. Hoje, mais do que nunca, temos que aproveitar tudo o que a vida tem a oferecer. Temos que ser feliz.

E Makenna é a minha felicidade.

Foi então que eu levantei, cheio de certeza, e fui atrás dela. Mas a encontrei atrás da estalagem com Alyna e Lorine, sentadas em troncos de árvores e bebendo. Parei na janela do segundo andar do prédio e a observei sorrindo com as garotas.

Sou um imbecil, passei horas tendo pensamentos idiotas naquele quarto que agora o sol estava começando a se pôr. Decidi em segundos que não iria falar com ela agora, não quando ela estava tendo um momento tão descontraído e merecia esse pequeno alívio depois de tudo o que passou.

Depois então, conversaremos depois. Uma última conversa para resolver logo tudo isso. Amanhã começava nossa felicidade.

— Elas estão bebendo e lutando? Isso não é uma boa combinação.

Histórias Perdidas Onde histórias criam vida. Descubra agora