Capítulo 41

768 106 9
                                    


                              LEON
                             _______


Estou tendo uma manhã péssima.

Não conseguir dormir nada depois que um pesadelo me atormentou. Terlock segurando Allyria e ela gritando, suplicando, que eu a ajudasse. Mas não conseguir fazer nada para salvá-la. Tive que presenciar Terlock afundando a espada no coração de minha irmã e em seguida me lançando aquele sorriso arrogante e nojento dele, prometendo que eu seria o próximo.

Pelo menos não acordei gritando e nem atrapalhei o descanso de Caswell. Não tive vontade, e nem a coragem, de voltar a fechar os olhos depois disso, não queria arriscar ter o pesadelo de novo. Não queria ver minha irmã morrendo, muito menos o rosto daquele desgraçado.

Me sinto incapaz desde do dia que Allyria desapareceu. E, acima de tudo, sinto ódio. De Terlock. De Alik. Da Primeira Mulher. Sinto muita vontade de ir atrás deles e acabar com os três, mas não posso. Terlock provavelmente já está morto e não sou páreo para a Primeira Mulher. Allyria me suplicou para não bater de frente com ela, e eu tenho que honrar seu pedido. Quanto a Alik...ele também enganou minha irmã e, se eu encontrá-lo, se o ver na minha frente, não vou hesitar em matá-lo.

Quando tomo coragem para levantar, a lembrança de Allyria tomando o controle de seu corpo e nos salvando, de novo, fica se repetindo na minha cabeça. Ela tomou o lugar do pesadelo — que finalmente sumiu da minha mente. Não conseguir me concentrar o suficiente, e nem tive vontade, para treinar meu poder hoje. Mas tudo bem. O que tem de importante nessas lembranças que posso acessar? Não tem nada que pode me ajudar. Então chega disso. Não tenho certeza se quero saber toda a verdade sobre minha família, já sei demais. O passado deve ficar no passado.

— Leon. — me sobressalto quando alguém toca meu ombro. Estou distraído demais. Ergo o olhar e encontro Caswell me observando com preocupação. — O que houve? Está estranho desde que acordou.

Eu nem dormir.

Ela se senta ao meu lado no banco de dois lugares que há na varanda dos fundos da casa. Daqui, tenho uma bela visão do lago. Achei que ia me acalmar observá-lo, mas não funcionou muito. Só estou sentado aqui porque não tenho nada melhor para fazer.

— Só estou pensando demais. — murmuro, não querendo mentir para ela.

Caswell acaricia meu ombro, como se tentasse acalmar meus nervos. Não funciona, mas aprecio o gesto. Depois de ontem, depois de ver minha irmã, ela sabe que pensamento está me atormentando, não precisa que eu entre em detalhes.

— Por que está até agora segurando esse papel? — ela pergunta, lançando um olhar questionador para o papel em minhas mãos.

Ah, a carta de Lorcan. Também tem isso me atormentando a manhã inteira. Achei sobre a bancada da cozinha quando estava arrumando a bagunça do café da manhã — Roman deve ter esquecido de me entregar ou avisar sobre, ele estava bem distraído. É uma carta de despedida. Já decorei cada palavra que Lorcan escreveu.

    " Leon, estou indo para as montanhas de Likajhi e não sei se voltarei vivo, então tive que escrever essa carta para você.

      Não tenho medo da morte, por isso vou tranquilo. Escolhi ir atrás do descendente da princesa perdida. Escolhi ajudar meu povo, ajudar minha família, ajudar o máximo de pessoa a ficar protegidos, não me importando com as consequências. Você me conhece, como eu conheço você. Sei que não preciso pedir, que posso confiar que você irá ficar de ouvidos atentos para qualquer notícia de Hemort, que irá correndo ajudar Gael se ele precisar. Você sempre foi um fiel espião. Sempre foi um bom amigo.

Histórias Perdidas Onde histórias criam vida. Descubra agora