HENRIK
_______
Quando minha mãe foi embora, achei que nunca mais a veríamos. Foi doloroso aceitar isso, e ainda estou tentando aceitar. E agora ela arruma um jeito de se comunicar para dizer que precisa nos encontrar.
O que é uma loucura. Uma loucura muito boa. Estou louco para vê-la novamente. Mas...O que será que ela tem para falar? Deve ser algo muito importante para ela ter aparecido do jeito que apareceu. Como será vê-la no meio daquele bosque, como a guardiã que ela é?
Olho para Keeran, imaginando que ele está tendo os mesmos pensamentos. Ainda mais por não ter conseguido se despedir de nossa mãe no último momento dela em Mylathow. Mas agora ele terá sua chance de se despedir! Isso é ótimo e muito triste ao mesmo tempo.
Sinto uma enorme vontade de correr até onde Weynar está e lhe contar que vamos ver mamãe mais uma vez. Ela vai vibrar de alegria. Precisamos contar logo para ela!
— Não entendo porque isso aconteceu e porque ela está aqui. Ela não estava hospedada na casa de Kalin? — Leon perguntou todo preocupado depois do loucura que aconteceu.
Caswell ainda está desmaiada no chão e Eudora foi atrás de algo em suas coisas que pudesse acordá-la.
— Ela não estava bem ontem a noite. Estava se queixando de dor de cabeça e mal-estar. — Eudora explica para ele. Ela volta a se ajoelhar no chão perto de onde Caswell está deitada inconsciente e leva um pote pequeno em direção ao nariz da mesma. — Eu pedi que dormisse aqui para ficar de olho nela.
Observo o olhar de preocupação de Leon ficar mais intenso. Não sei como ele ainda não explodiu com tudo que está acontecendo. Primeiro descobrir que sua irmã está morta, depois descobrir que ela tá viva mas presa em seu próprio corpo, agora tendo Caswell desmaiada em seus braços — alguém que ele parece gostar bastante. Ele é mais do que forte por aguentar tudo isso.
Se Weynar estivesse na situação que Allyria está…eu iria enlouquecer. Não iria aguentar segurar as lágrimas, iria chorar o dia inteiro, e não saberia o que fazer para ajudar minha irmãzinha. Espero que ele encontre um modo de ajudar a sua.
— Olhe, ela já está acordando. — Eudora anuncia.
Caswell logo abre os olhos e uma expressão confusa surge em seu rosto. Ela é fica bonita com aquelas sobrancelhas franzidas e olhar cerrado, sua beleza fica mais intensa. Ela olha para todos nós e rapidamente se senta, tentando arrumar o pijama torto, envergonhada.
— O qu...— ela começa a falar, mas para quando cruza o olhar com o de Leon. E um suspiro lhe escapa. — Leon…o que houve? Por que estou no chão?
— Você desmaiou.
Leon segura mão dela com carinho.
— Desmaiei? Como assim? — ela volta a ficar confusa, passando a mão sobre o cabelo loiro bagunçado. — Não me lembro disso. Eu estava na cama... dormindo...
— Está tudo bem. — Eudora declara, antes que Leon fale novamente. — Eu te explico melhor. — ela olha para mim e Keeran. — Meninos, vão descansar um pouco lá no quarto de hóspedes. Quando chegar a hora de sairmos, eu lhes chamo. E se a princesa acordar, também.
Ela acrescenta quando Keeran tenta protestar.
Bato no braço do meu irmão, pedindo para que ele me siga. Não é bom discutir com Eudora, ainda mais quando ela está com aquele olhar de que vai ter uma conversa séria com alguém e precisa de privacidade. Talvez ela nos conte depois porque Caswell foi a portadora da mensagem de nossa mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias Perdidas
FantasyVol. 2 da trilogia "Ascensão dos Reinos." Eles não conhecem o perigo que os rondam. Sendo fácil ser influenciado. Sendo fácil colocar a culpa em quem não é culpado. Duas pessoas queridas estão desaparecidas. Todos estão atrás de respostas...