Capítulo 29

783 126 7
                                    

LORCAN
________


— A ligação entre almas é algo complicado, como eu disse antes. — Eudora respondeu minha pergunta, minha curiosidade, sem parar sua tarefa de amassar ervas medicinais na mesa da cozinha. — Não há informações sobre ela em nenhum livro, se perdeu com o tempo. O que eu sei é o que meus pais me contaram, o que foi passado em geração a geração.

Solto um suspiro, de decepção e cansaço.

Enquanto Amram, Henrik, Roman e Leon dormiam, descansavam para mais tarde, eu fiquei acordado lendo o conto O Curandeiro de Luz, o descendente do filho da deusa Cattleya e ancestral dos irmãos Wrenel. Era só mais um conto antigo sobre um curandeiro poderoso, mais poderoso do que qualquer um, que curou epidemias e doenças mortais. Não tinha nenhuma informação útil que poderia nos ajudar na nossa situação atual. E, pelo jeito, Eudora também não poderia me dar nenhuma informação.

— O que eu diria a você, se...se Allyria estivesse aqui ao seu lado — ela para o que está fazendo e me lança um olhar de pena, e eu desvio o rosto. Não quero sua pena, isso só me faz sentir-me mais inútil. — É que você tem que descobrir com ela o que é essa ligação, como funciona.

Mas eu não posso fazer isso, quero gritar de desespero. Ela não está ao meu lado. Não pudemos nos conhecer melhor e ter momentos juntos. Ela está sofrendo, morrendo…

— Mas...— Eudora toca em minha mão com carinho, como se concluísse que me trouxe pensamentos dolorosos. Seu toque é sempre acolhedor e para com os meus pensamentos. É um poder estranho e ao mesmo tempo muito bom. — Se você conseguiu falar com ela, se ela conseguiu salvar vocês em Terrarick graças a essa ligação, não duvido que você pode voltar a se comunicar com ela quando quiser. Basta se concentrar e acreditar.

Isso vai ser difícil com tantos pensamentos negativos e inseguros em minha cabeça.

— Se ela, que não tinha conhecimento nenhum dessa ligação, conseguiu se comunicar com você...você também consegue, Lorcan. — ela termina, dando dois tapinhas em minha mão. — Acredite.

A esperança cresce dentro de mim. Ela tem razão. Allyria se comunicou comigo sem saber da nossa ligação. Ela tentou falar comigo e me mostrou essa ligação que existe entre nós dois, me fez ir em busca de descobrir mais sobre isso. Eu, que agora tenho conhecimento disso, posso me comunicar com ela. Só estou...com medo de não conseguir e por isso não estou tentando.

Talvez essa informação sempre esteve dentro de mim e eu estava muito preocupado para dar atenção a ela, só precisava que alguém dissesse em voz alta para eu acreditar. Eu posso arrumar um jeito de me comunicar com Allyria. E vou arrumar. Custe o que custar.

— Tenha fé.

Solto uma risada nasalada com as últimas palavras de Eudora.

— Fé? Ter fé em deuses que mataram pessoas inocentes por inveja? Que causaram o primeiro assassinato desse mundo por querer um poder maior? Esse tipo de "seres" não me representam.

Eudora volta a amassar as ervas com uma calma e delicadeza que me faz sentir uma enorme vontade de pegar o pote de barro de suas mãos e fazer essa tarefa com rapidez, só para descarregar meu estresse e raiva. Será que ela me deixaria ajudá-la para que eu faça isso? Provavelmente não. As ervas são importantes para ela. Eudora me mandaria procurar outra atividade para descarregar o estresse.

— Ninguém é perfeito. Muito menos aqueles que nos criaram. — ela me lança um rápido olhar e ergue uma sobrancelha. — Sabe...todos os guardiões que já existiram não idolatravam tanto os deuses, eles acreditavam mais numa força maior. Muito maior do que os deuses. Bem, eles não sabiam que os deuses eram cruéis e que estão atrás de uma barreira, que ainda estão nesse mundo, fazendo sei lá o que no seu próprio reino. Mas nós descobrimos a verdade agora. Então será mesmo que os deuses que controlam a morte e o nascimento? Os sofrimentos e alegrias? Os guardiões crêem que essa força maior enviou um protetor para criar a aldeia, nos proteger e abençoar com poderes o primeiro guardião para cuidar de Mount Shingcal. Ouço até histórias que esse protetor era Cattleya. Eu também acredito nisso. Falo sobre isso com quem quer ouvir, mas muitos tem mentes fechadas com seus próprios pensamentos e é melhor evitar falar sobre para não ter discussão. Cada um acredita no que quiser.

Histórias Perdidas Onde histórias criam vida. Descubra agora