Capítulo 16

937 180 23
                                    

LORCAN
________


Não entendo.

Não entendo.

Eu saí de Hemort atrás de pistas de onde Allyria estava presa. Eu vim até aqui, em Terrarick. Até onde Allyria disse que ela e Makenna estariam. Porque ela não está aqui junto com sua amiga?

— Onde está Allyria? — perguntei pela segunda vez para Makenna, olhando com desespero ao meu redor.

Talvez tivesse alguma passagem secreta que eu não estava vendo, talvez ela esteja em outro lugar desse subsolo. Um modo de tortura, deixando as duas amigas longe uma da outra. Deixando as duas preocupadas com a outra.

Onde está a Allyria? — perguntei mais uma vez, recebendo um olhar atordoado de Keeran.

Ele estava tão ocupado em seu abraço de alívio por ter encontrado Makenna que nem percebeu que só tinha apenas ela ali. Sozinha naquela cela. Fiquei feliz quando a vi na cela, sem nenhum ferimento, mas ao não encontrar Allyria... me desesperei.

Ela devia está aqui!

Balancei a cabeça e sair voando daquela cela. Sabia que não iria conseguir nenhuma resposta deles tão cedo como eu queria, porque estavam aliviados demais por estarem nos braços um do outro. Eu precisava encontrar Allyria e tirá-las desse lugar. Tenho certeza que ela está aqui. Tem que estar.

Passei por Conrad como um furacão, jogando-o sem querer na parede. Amram estava parada na porta do cômodo onde os guardas estavam presos, e, por ter entrado lá dentro, eu sabia que não havia mais nenhuma porta ali. Fui em direção a uma das portas fechadas, abrindo-a com toda a força, sem me importar por tê-la quebrada ou de ter feito barulho.

Em instinto, embalei minha mão em chamas para iluminar o corredor escuro que tinha lá dentro. Era um corredor cheio de cômodos, alguns com portas, outros sem. Olhei em cada um deles, esperando que Allyria estivesse por ali. Nada. Nada. Nada. Nada. Não tinha nada e nem ninguém nesse corredor.

Eu estava com a respiração ofegante quando cheguei ao último cômodo, do qual abrir a porta com um chute.

Meu coração se partiu ao não encontrá-la. E quase vomitei com o que tinha ali dentro.

Uma mesa feita de pedras, com correntes para os tornozelos e pulsos, uma bandeja cheia de objetos de tortura e... sangue na mesa, no chão. Tanto sangue.

O sangue seco não deixava claro a quanto tempo o cômodo foi usado pela última vez. Mas isso não aliviava meus pensamentos. Se Allyria tivesse sido levada para cá, se tivessem a torturado, se a tivessem… não! Não iria pensar isso. Ela estava viva. Eu sabia. Eu podia sentir. Só fazia três dias que ela conversou comigo, mas… tanta coisa acontece em três dias.

Eu vou matar Alik Thadbrok. Nem que eu tenha que caçá-lo até o fim do mundo para fazer isso. Ele ia pagar por tudo.

Respirei fundo, tentando me controlar, e juntando minhas esperanças. Tinha que voltar até onde Makenna estava e fazer ela falar tudo o que sabia. Ela podia saber onde Allyria está, se a levaram para outro lugar. E eu iria tentar me comunicar com Allyria novamente. Dessa vez tinha que funcionar.

Sai daquele cômodo e voltei para o corredor onde os outros estavam. Os quatro já estavam juntos, me esperando voltar, com a porta do corredor que dava para a saída desse lugar já aberta.

— Está tudo bem, Lorcan, nós…

Não está tudo bem, caralho! — interrompi bruscamente Keeran. Não queria ouvir um "tudo bem" se não estava nada bem. — Ela devia estar aqui! Ela me disse que estava aqui!

Histórias Perdidas Onde histórias criam vida. Descubra agora