Capítulo 24

1K 138 20
                                    

KEERAN
________


Eudora afirma que Lorcan que está em perigo, que alguém está prestes a matá-lo. Mas ela não sabe quem vai fazer isso e quando vai acontecer. As visões dela não são tão específicas.

Enquanto Makenna foi em busca do resto do pessoal, aqueles que tínhamos nos aproximados após o resgate dela, eu fiquei no quarto de Eudora. Acho que ela não deveria ficar sozinha depois do que aconteceu, então lhe fiz companhia. Uma companhia silenciosa, enquanto ela se acalmava.

Alyna logo apareceu com Bex, trazendo uma jarra com água e um copo. Bex olhava para a irmã com alívio quando se sentou ao seu lado na cama e segurou uma de suas mãos. As manchas escuras abaixo dos olhos dela deixava claro que ela não havia dormido desde o que aconteceu ontem a tarde.

— Bex, você precisa descansar. — Eudora fala para a irmã, percebendo o mesmo que eu. Ela deu um tapinha carinhoso na mão de Bex, dando o copo vazio que tinha tomado água para Alyna. — Eu estou a salvo agora, graças a você.

Observei Bex suspirar e apertar a mão da guardiã.

— Eu…— ela tentou falar, mas parou e fechou os olhos com força.

— Eu sei, querida. Não precisa dizer.

Eudora acariciou o rosto de Bex e, quando a mesma abriu os olhos, ficou parecendo que as irmãs conversavam mentalmente algo que não queriam compartilhar em voz alta. Aquela comunicação silenciosa que não necessita de palavras para entender. É bonita a relação das duas. Me lembra os meus irmãos, a preocupação que nós três temos um com o outro.

— Vou fazer um sanduíche para você! Deve está faminta!

Bex se levantou e correu para fora do quarto, fazendo uma risada breve e baixa escapar da sua irmã.

Para quebrar o silêncio que ficou aqui e passar o tempo enquanto esperamos os outros, Alyna perguntou:

— Como funcionam suas visões, Eudora?

Curioso com a resposta, fui me sentar na poltrona para ouvi-las e esperar.

— Vem como sonhos. — Eudora começa a explicar. — Primeiro vejo a imagem do local onde a pessoa se encontra, flash de pontos importantes para reconhecer o lugar. Depois vêm os sons, uma palavra aqui, outra ali. Então vejo o rosto da pessoa que está em perigo, sinto a dor e o medo que ela sente. Aí acordo. Às vezes também acontece quando estou acordada, distraída.

É difícil não ficar impressionado com os poderes de Eudora. Nunca tinha conhecido alguém como ela, nunca tinha ouvido falar de pessoas como ela. Até pouco tempo, nem sabia que minha mãe era uma guardiã ainda mais poderosa que Eudora e que tinha poderes similares aos dela.

Weynar tem os poderes que tem hoje por causa de nossa mãe. O amplificador, seu dom de ver fantasmas. Henrik além de conseguir ler mentes, consegue se transformar em outra pessoa. Eu, por outro lado, nunca fui de usar meu outro poder de conseguir transformar um objeto em outro, prefiro o da gravidade. Todos os três com dois poderes, algo incomum no nosso mundo.

Makenna também tem dois poderes, a única de sua família. Me pergunto o porquê. Rei Terlock arrumou um feiticeiro poderoso para fazer um feitiço quando a rainha estava grávida dela? Suponho que tocar nesse assunto com Makenna vá fazê-la sofrer, e é a última coisa que quero depois de tudo que ela passou. Essa dúvida e curiosidade vai ter que continuar guardada.

— No que está pensando? — escuto Eudora falando enquanto estou distraído com meus devaneios.

Percebo que ela está perguntando para mim e me pergunto mentalmente se eu estava fazendo alguma careta para ela ter notado meus pensamentos inquietos.

Histórias Perdidas Onde histórias criam vida. Descubra agora