LORCAN
_________O castelo de Likajhi tem muitas janelas, das do tipo que vão do chão ao teto, para mostrar a bela paisagem das montanhas e das torres na cidade.
A visão das montanhas e as Artys voando pelo céu impressiona qualquer um. É algo que pode acalmar os pensamentos, mas está tendo o efeito contrário em mim. Essa visão está fazendo eu ficar ainda mais perdido em pensamentos sobre a guerra e minha família, mas algo na conversa do pessoal chama minha atenção e afasta meus pensamentos inquietos.
— Vocês tem certeza disso? — ouço Alyna perguntando e me viro para olhá-la, encontrando-a com um olhar preocupado direcionado a Makenna. — Vão estar vulneráveis indo sozinhos a Aradaik.
Olho ao redor, focando o olhar em cada pessoa presente na sala de estar na ala do castelo que a rainha Nasyre separou para nós. Tinha perdido uma parte da conversa graças a meus pensamentos, mas esse pequeno trecho da conversa me fez entender tudo.
Como assim Makenna está pensando em ir para Aradaik? E pelo jeito Keeran iria com ela. Era a pior ideia possível. O rei estaria esperando por ela, iria cumprir seu desejo de matá-la.
— Ainda mais com seu pai querendo sua cabeça, Makenna. — Amram acrescenta exatamente o que estou pensando, mas ela não se sente nenhum pouco culpada quando Makenna se estremece com suas palavras. Amram é sempre sincera demais. — Sei que quer salvar sua família mas...quem garante que seu pai já não entrou na cabeça deles?
Amram está certa, mas eu também entendo o lado de Makenna. É a família dela e ela faria qualquer coisa para resgatá-los das mãos de seu pai. Eu faria o mesmo — por isso tinha ido embora de Hemort, para deixá-los a salvo e aumentar nossa chance de nos proteger.
Chadd tinha me contado que todos em Hemort achavam que eu estava morto por terem achado sangue em meu escritório e por eu, meu corpo, ter sumido. Meu primo fez um belo trabalho com essa história falsa. Mas Alyna e Lorine me disseram que seus pais tinham recebido a notícia que as coisas em Hemort não estavam tão boas. Gael assumiu o trono enquanto minha mãe estava encarregada de levar o povo para as montanhas, ela própria acompanhando eles com Adrien e Aaron. Só que Gael ainda não tinha a mão totalmente firme e os chefes das aldeias não gostavam de mudanças, então estão dando muito trabalho. Algumas das aldeias estavam se rebelando contra a família real e não estavam atendendo a ordem de irem para as montanhas e os guerreiros para a capital. Eles não acreditavam que uma guerra estava por vir e, aqueles que acreditavam, me culpava por tudo. Mas, por sorte, era só poucas aldeias. Uma boa parte de meu povo já estava em segurança e o exército estava em grande número na capital.
Gostaria de voltar para casa e tomar as rédeas desses problemas, mas não posso. Estou ajudando indo atrás do descendente da princesa perdida. Sei que Gael vai arrumar um jeito de manter todos seguros e ser um bom governante. Logo ele vai conseguir mudar a situação com os chefes das aldeias, tenho certeza.
Porém, isso não me deixava tão tranquilo assim e os pensamentos estava me deixando um pouco avoado hoje. Tenho que me concretar.
— Já está decidido. — o tom firme na voz de Makenna me faz voltar a realidade.
Novamente perdi um pouco da parte da conversa. Makenna está com um olhar furioso direcionado a Amram. Acho que Amram voltou a insistir que não é uma boa ideia ir para Aradaik e a princesa se revoltou um pouco. Pelo menos não saiu uma discussão.
Keeran está acariciando o braço de sua amada, tentando acalmá-la. Funciona.
— Alyna. Lorine. — ela relaxa ao falar com as princesas. — Podem, por favor, informar a seus pais que quero ter uma conversa com eles? Quando estiverem disponíveis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias Perdidas
FantasyVol. 2 da trilogia "Ascensão dos Reinos." Eles não conhecem o perigo que os rondam. Sendo fácil ser influenciado. Sendo fácil colocar a culpa em quem não é culpado. Duas pessoas queridas estão desaparecidas. Todos estão atrás de respostas...