Capítulo 07.

533 70 27
                                    

Minha semana passou tranquilamente, na medida do possível, mas não vou poupar os melhores detalhes.

Terça, fizemos faxina nos cômodos do primeiro andar da casa.
Quarta, fizemos faxina nos cômodos do segundo andar da casa.
Quinta, arrumamos o jardim.
Sexta, fizemos compras para a casa.

Já disse que sexta é meu dia preferido?

Não gosto de sair de casa, enfrentar filas, carregar bolsas, mas quando falamos de comida tudo vira exceção!

Pego meu celular e abro uma nova mensagem.

"Oiiiiiii!!!"

"Oie, quem é?" - eu.

"Helena! Filha do pastor. Do passeio à praia. Lembra de mim?"

"Ata! Oie Helena." - Eu.

Helena... Agora está explicado a quantidade excessiva da letra "i" no oi. O pouco que conheci de Helena pude perceber uma menina alegre e muito amigável.

Arianne, por favor não estrague nada!

"Vou dar uma festa do pijama e você está mais do que convidada!!!" - Helena.

Dilema pessoal!

Nunca fui em uma festa do pijama...

Por um lado me parece muito divertido, fazer novas amizades, distrair a mente, sair desse tédio constante que esta aqui na casa da minha vó e é claro, comer.

Por outro lado, eu sou ante social, não sei como me portar em festas como essa! O que deve falar? Como agir? Se essas meninas me acharem um bicho do mato? Só a ideia de estar no meio de pessoas me assusta. Fiquei tanto tempo naquele colégio que nem seu qual seria o assunto dessas meninas!

Arianne desde quando você se importa com as opiniões alheias?

Verdade! Nunca me importei.

"Vou apenas confirmar com a minha vó, se ela deixar estarei aí." - eu.

"Heeee! Que bom! Quer que eu te passe o endereço? Esqueci que você já veio aqui. Vai ser as oito horas!"

"Tudo bem! Preciso levar alguma coisa?" - eu.

"Não! Só seu pijama é claro."

"Tudo bem!" - eu.

"Beijos! Estou te esperando."

Bloquiei meu celular e fui falar com a minha vó na cozinha, ela estava com seu avental mexendo em algumas panelas. O cheiro que vinha de lá fez minha barriga tentar uma comunicação comigo.

— Vó, tudo bem eu ir em uma festa do pijama.

— Festa do pijama?

— Vai ser na casa da Helena, filha do pastor. Ela me mandou mensagem me convidando. Tem algum problema eu dormir lá?

— Não filha, sem problema. Tenha uma ótima noite!

— A senhora acha que eu vou antes de jantar? Nada disso. — disse fazendo minha vó rir.

Tomei um banho e jantei com a minha vó, depois fui fazer minha mochila.

— Vó, estou indo.

— Quer que eu te leve?

— Não precisa, ainda lembro o caminho, é aqui perto. Se não tiver problema, posso ir sozinha. — coloco minha mochila nas costas.

— Tudo bem então. Boa noite! Juízo.

Arianne Onde histórias criam vida. Descubra agora