Voltamos do ensaio dos jovens e nos sentamos nas escadas da entrada de casa, a noite está fresca e o céu iluminado. Depois de um ensaio cheio de adoração olhar para o céu e admirar a grandeza de Deus é simplesmente perfeito.
— Ana veio falar comigo. — Me viro para olhar para Miguel enquanto ele fala. — Ela quer promover algo com os jovens. A frequência na escola dominical, evangelismo e consagrações estão diminuindo. — Ele dá uma pausa. — Sabemos que nem todos querem o mesmo compromisso com a casa de Deus. Que no começo tudo é senpre flores e depois vão simplesmente desistindo.
— Como se não fosse algo tão grandioso o que vivemos. Como se estar na casa do pai e o adorar não fosse a melhor sensação de todas. Como se fosse um simples desistir. — Respiro fundo.
— Fica calma! — Miguel me sorrir.
— Estou calma, mas ou menos. — rimos. — Por que eles pensam que se afastar é mais fácil?
— Talvez eles não pensem. — Miguel se perde em pensamentos. — As vezes o único pensamento que passa pela cabeça é que estamos muito novos para tanta responsabilidade, tanto sacrifício e tanta dependência de Deus. Afinal, a igreja sempre vai estar lá e a hora que tudo aperta é só voltar, porque sabemos que Deus sempre vai estar de braços abertos. — Sua respiração fica pesada. — Mas ai o tempo passa, e quando caímos em si estamos tão sujos que mesmo sabendo o caminho de volta para casa, pensamos que Deus não vai mais querer nos receber de volta.
— Miguel...
— Está tudo bem. — Ele me sorrir. — Acho que o nosso maior erro é não pensar. E querer o melhor dos dois mundos. Queremos Deus, e por que não o céu? Mas também queremos festas, diversão e sacrifícios nem pensar. Ainda temos tempo...
— A porta larga é a mais fácil de passar.
— Ainda bem que temos pessoas que oram por nós, que jejuam por nós, e que não desistem de nos mostrar como é grande o amor de Deus. — Ele segura as minhas mãos.
Lhe sorri.
— E o que a Ana tem em mente?
— Ela pensou em um dia todo na igreja. Com uma gincana, atividades, consagração, palestra, competições. Um dia totalmente programado! — Ele se anima. — Os jovens divididos em duas equipes, a equipe que conseguir bater as metas ganha um passeio. Mas no final ela vai levar todos!
— Adorei a ideia. Mas seria interessante fazer um evangelismo no dia, ou antes para convidar outros jovens para participar!
— Sim. Vou passar isso para ela!
— Vamos colocar os jovens para se movimentar. Adoro participar de gincanas!
— Ótimo! Será a sua equipe contra a minha, então se prepara para perder. — Ele sorrir.
— Claro que não. Vamos acabar com você! Eu, Helena, Rafael, Guilherme, Daniel...
— Vai com calma! — Miguel me interrompeu. — Quem disse que vai levar todos os meus amigos?
— São meus amigos! Isso vai ter que ser negociado.
Rimos.
— Amanhã vamos sair? Quero te levar para jantar!
— Romântico! — Sorri. — Vou falar com meu pai e te respondo por mensagem. Ele vai dizer que tem que ser um lugar bem iluminado, aberto e com muitas pessoas.
— Estou disposto a cumprir cada uma das suas exigências! — Sorrimos. — Boa noite, dorme com Deus!
— Dorme com Deus! Boa noite! — Ele sorrir, entra no carro e ascena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arianne
Spiritual(ROMANCE CRISTÃO) Uma jovem cristã apaixonada por Deus e pela música, tem seus planos de férias alterados e se depara com algumas situações em que seu jeito explosivo a coloca em situações complicadas... O que sempre acontece quando as suas convicç...