Capítulo 11.

507 70 6
                                    

Quando entramos na casa da Helena, me joguei direto no sofá.

Abusada eu? Imagina... Apenas cansada. MUITO cansada!

— Vou guardar as bolsas e já volto. Daqui a pouco os jovens estão chegando, prometo que não demoro. — Helena sobiu a escada correndo.

— Jovens? — Uma interrogação gigante se formou na minha cabeça.

— Hoje tem roda de louvor! — Miguel explicou. — Você ainda está com raiva de mim, não é?

— Só vamos manter uma distância segura. — Respiro fundo.

— Nossa, sincera!

— Quer que eu diga que está tudo bem? Que ache tudo isso normal? Eu não sou assim, eu não sei mentir.

— Garota...

— Só, me deixa quieta! — disse o interrompendo.

O mesmo deu as costas e saiu.

Sei que ele sabe que não é a pessoa com o maior caráter do mundo, no fundo eu achei que ele estava se arrependendo, mas tentar resolver seus problemas os encobrindo não é nenhum sinônimo de mudança ou arrependimento.

— Vou ligar para a sua vó e avisar que chegamos. — Helena desceu a escada animada. — Mas vou dizer que vai ficar aqui, depois te levamos em casa. — Ela abre a porta e da passagem para alguns jovens entrar.

— Arianne? Você por aqui. — Alice me olha entre nervosa e surpresa, me dá um leve abraço apenas para questionar se contei algo para Helena.

— Não. — É tudo o que respondo ao me afastar do abraço. 

— Ari! — Guilherme me chama, sempre com seu sorriso simpático. — Bom te ver! Não sabia que você viria.

— Nem eu. — Respondi meio sem jeito.

— Vai louvar hoje?

— Louvar?

— Calma! Estamos entre amigos. Não precisa ficar tão assustada.

Rimos.

Esperamos por alguns minutos mais alguns jovens chegarem e somos todos encaminhados para o jardim no fundo da casa.

— Sei que estamos em uma reunião informal, mas tudo que façamos em nome de Deus sempre devemos pedir que Ele abençoe.

Os jovens se levantam, fecham os olhos e eu uma oração é feita, pelo Miguel de forma simples e sincera, em seguida os jovens se sentam por todo o lugar do jardim; na beirada da varanda, no banquinho, na grama. Me sento ao lado do Guilherme, que me puxou para a beirada da varanda, e do meu lado se senta Helena.

— Acho que você conhece todos... Tirando, esses são Bianca e Gabriel. — disse Guilherme, apontando para cada um conforme pronunciava seus nomes.

— Vamos ao que interessa? — Alice chama a atenção de todos, animada.

— Música! — Milena gritou.

Arianne Onde histórias criam vida. Descubra agora