Capítulo 41.

354 53 3
                                    

— Fala com seu noivo. Diz para ele que não fugiu e nem mudou de ideia! — Helena me estende o celular.

— Tudo bem. — Pego o celular. — Miguel?

— Anne, aonde você está?

— Estou em casa, terminando a maquiagem. O que aconteceu?

— Meu amor, marcamos a cerimônia para começar a vinte cinco minutos atrás.

— Eu sei, mas imprevistos acontecem. E a noiva sempre atrasa.

— Aonde isso está escrito? Tem alguma multa a ser paga? Porque se for o caso eu pago e você vem direto para a igreja.

— Precisa ficar calmo.

— Quer que eu vá te buscar?

— Não. Eu quero que fique bem bonito me esperando no altar, daqui a pouco chego aí, beijos. Te amo!

— Te amo!

— Pronto, agora podemos ir! — Helena termina de corrigir minha maquiagem. — Agora a prova dágua, assim dura a cerimônia toda. — Ela me sorrir. — Está linda!

— Obrigada!

— Agora vamos ou daqui a pouco o Miguel chega por aqui. — Descemos a escada juntas, Helena me ajuda com o vestido.

Vamos Helena, meu pai, minha vó e eu no carro. Quando chegamos em frente a igreja vejo os padrinhos fazendo a entrada. Minha vó e Helena descem, e fico aguardando para que possamos sair do carro com o meu pai. Um fotografo acompanha todo o meu trajeto e deve ter tirado mil fotos entre o carro e a porta da igreja.

— Aí meu Deus!

— O que foi? — Meu pai se alarma.

— Me esqueci da quantidade de pessoas que estariam dentro da igreja me olhando entrar. — Sinto meu rosto corar só em pensar.

— Arianne, é o seu casamento!

— Eu sei! Mas me esqueci dessa parte, pai... — Meu coração acelera. — Vou entrar em crise, não sei se consigo.

— Filha. Quem vai entrar em crise é o Miguel! — Ele me olha preocupado. — Por mim realmente não se casava, mas seu noivo está no altar te esperando. — Meu pai segura minhas mãos geladas e trêmulas. — Por mais que meu coração de pai queira que fique em casa para sempre, sei que sua felicidade está com aquele rapaz. Seu coração o ama e sei que faz escolhas certas. Passaram por muita coisas juntos e muitas orações. Vai permitir que a sua timidez te empeça de casar com o homem que ama?

— Não. — Digo firme, mas a coragem logo vai embora. — Mas... Geralmente me escondo n'ele!

— Então esqueça que a igreja está repleta de pessoas te olhando...

— Não está ajudando! 

— Esqueça tudo, não olhe para nada, apenas para ele que está te esperando no altar. —  Meu pai me sorrir amigável. — Vamos? — Ele ergue o braço e entrelaço o meu ao dele.

As portas da igreja se abrem e meu coração acelera, mas meus olhos encontram o Miguel. Ele está lindo, sorrir nervoso e posso ver um pouco de alívio. Não sei como pode pensar que desistiria, quando a cada dia tenho mais certeza do que sinto por ele. A cada oração que fazíamos juntos, ou quando ficávamos conversando sobre a bíblia. Quando aparecia em casa com uma surpresa para me agradar ou ligava para dizer que lembrou de mim. A cada passo que damos juntos tenho mais certeza da minha escolha.

A cada dia peço a Deus que guie meu coração. Sempre pedi sua direção para tudo e como presente Ele me concede seu amor em forma de pessoas. E mais uma vez sinto Ele guiando meus passos, agora em direção ao altar, para pedir sua bênção sobre algo tão valioso para Ele, o casamento, a família.

Arianne Onde histórias criam vida. Descubra agora