— O que está cozinhando? — Miguel invade a cozinha.
— Macarrão a bolonhesa! — Respodo e ele me abraça. — Miguel, seu cabelo está me molhando.
— É penitência! — Ele balança o cabelo me molhando um pouco mais. — Por ter que tomar banho todos os dias, quando já tomei banho. Sabia que está frio? A água está muito gelada!
— Desculpa fofuxo! — lhe beijo de leve. — Agora prova esse molho. — Levo a colher até a sua boca, ele assopra um pouco antes de provar.
— Está bom! — Miguel para de sorrir e começa a ficar vermelho. — Deixa só eu beber um pouco de água. — Ele corre para a geladeira e tira uma garrafa. Bebe o primeiro copo, o segundo e quando começa a beber o terceiro copo fico preocupada.
— Miguel você está bem?
— Não. — Ele parece ficar cada vez mais vermelho.
Pego as chaves do carro e o celular, ligo para o Guilherme que chega em casa com a Helena em poucos minutos. Colocamos Miguel dentro do carro e seguimos para uma clínica hospitalar.
— Estão esperando na porta, com uma maca. — Helena diz um pouco aflita quando desliga o celular.
Miguel é colocado na maca e levado para dentro de uma sala as pressas, mas me impedem de entrar com ele. Helena me abraça, tenta me acalmar e nos sentamos na sala de espera.
— Vai ficar tudo bem! — Guilherme segura a minha mão. — Miguel tem alergia a alguma coisa que você colocou na comida. Foi reação alérgica que ele teve, mas já está sob os cuidados médicos. Está sendo medicado. — ele beija minha testa. — Vai ficar tudo bem. Vou ver se consigo mais informações!
— Estamos aqui a quanto tempo? Ele se transformou em um aprendiz de médico ou algo assim? — Helena rir. — Fica calma, Miguel vai ficar bem.
— Posso deixar para ficar calma quando ver ele bem?
— Não, ficar muito nervosa pode fazer mal. E não vai fazer ele ficar bom mais rápido.
— Arianne? — A doutora Jade se aproxima. — Está tudo bem?
— Comigo sim. É o Miguel, meu marido. Reação alérgica. Estou um pouco nervosa. — Explico. — Foi minha culpa!
— Vai ficar tudo bem. — Doutora Jade me sorrir amigável. — Mas deveria ficar calma, nervosismo faz muito mal a saúde. — ela parece inquieta. — Arianne, eu sei que está em um momento delicado, mas será que você pode me acompanhar para refazer um exame?
— Aconteceu alguma coisa? — Olho para Helena que tem o mesmo olhar assustado que eu.
— Não. — A doutora Jade responde rápido. — Um exame seu deu alteração, o resultado não saiu com exatidão. Provavelmente foi algo no procedimento, não sei dizer ao certo. Mas não precisa se preocupar, podemos aproveitar que está aqui para refazer assim não preciso pedir para vim outro dia só para refazer o exame. O que acha?
— Tudo bem, então eu vou. Tenho que esperar pelo Miguel, assim passo o tempo e fico menos nervosa. — Olho para Helena. — Helena vem comigo?
— Sim, vamos.
Passo pela sala de exames e depois vou direto para a sala da doutora Jade. Quando ela retorna com alguns papéis meu coração acelera, ela lê atentamente. Se senta na cadeira por trás da mesa e suspira, passa para a segunda folha e depois volta a primeira. Retorna a ler e não sei se ainda quero ficar para saber o resultado. Seu rosto não possui qualquer tipo de expressão, não consigo ficar calma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arianne
Spiritual(ROMANCE CRISTÃO) Uma jovem cristã apaixonada por Deus e pela música, tem seus planos de férias alterados e se depara com algumas situações em que seu jeito explosivo a coloca em situações complicadas... O que sempre acontece quando as suas convicç...