Capítulo 22.

435 63 9
                                    

" Tudo o que Deus quer é ouvir a sua voz... Mas a quanto tempo você não para pra conversar com Ele?

Deus está com saudade!

Quando foi a última vez que você fechou a porta do seu quarto, dobrou os seus joelhos e falou com Ele? Quando foi a última vez que você, de coração aberto, parou para ouvir a sua voz? Quando foi a última vez que você abriu a bíblia para conversar com Ele? A quanto tempo a vontade de estar na igreja não queima em seu coração?

Temos tempo para tudo... Passamos horas em redes sociais, conversando com amigos, mas nem se quer o chamamos para ir à igreja. Ficamos tanto tempo em frente a televisão que sabemos o nome de todos os personagens, mas não sabemos onde fica o livro de Habacuque. Trabalhamos o dia todo, e quando chegamos... Dormimos. Nem se quer agradecemos porque temos um trabalho que nos sustenta.

Estamos dentro da igreja, mas estamos acomodados. Aceitei a Jesus, estou na igreja, Ele está comigo. Mas aonde? Só nas dificuldades, quando não conseguimos passar sozinhos? Na estante da casa com camadas e mais camadas de poeira, esperando o culto de domingo para ser aberta quando o pastor pedir?

Ele quer cuidar de você, o Seu amor é tão infinito que mesmo errados e as vezes esquecendo DELE. Ainda sim Ele esta de braços abertos, gritando:
" FILHO ESTOU AQUI. ESTOU TE ESPERANDO, VEM. ESTOU COM SAUDADES, SAUDADES DE QUANDO EU ERA O PRIMEIRO LUGAR EM SUA VIDA. MAS VOCÊ... COLOCOU TANTAS COISAS EM MEU LUGAR. TODAS AS VEZES QUE VOCÊ VEIO A MIM EU ESTAVA AQUI, AGORA VOCÊ NÃO TEM TEMPO PARA MIM. VEM NA MINHA CASA COM A CABEÇA EM OUTRO LUGAR. MEU FILHO, TENHO TANTOS PLANOS AINDA PARA REALIZAR COM VOCÊ. EU AINDA TE AMO! "

É tempo de se arrepender. De buscar Deus como primeiro lugar. De reatar aquilo que você tinha com Ele. O primeiro amor sabe, quando você lia a bíblia porque queria conhecer mais a Deus. Que você orava para agradecer e pedir direção a tudo. Que você vinha para a igreja independente do que estava passando, porque sabia que a única solução vinha dEle. É tempo de voltar ao primeiro amor. Reatar aquela amizade, que você pode até ter esquecido, mas Deus não."

O pregador levanta a igreja para fazer um oração e eu estava sentindo Deus falar ao meu coração em cada palavra. Senti a presença de Deus me invadir. Tão forte que não me contive em chorar em sua presença.

Só depois, quando a oração acabou, assim que eu abri os olhos avistei Miguel aos pés do púlpito chorando como uma criança. Chorando aos pés do Senhor... A igreja estava em fervor. Um jovem ao lado de Miguel se dobrava com a mão estendida.

Festa no céu...

👟

— Bom dia! — Rafael sorriu quando abri a porta.

— Pontualidade não é o seu forte. — lhe dou passagem. — E é boa tarde!

— Desculpa, tive de cuidar da minha irmã enquanto minha mãe ia ao mercado.

— Todo bem. Trouxe todos os livros? Os cadernos?

— Sim, está tudo aqui. — Ele ergue a mochila. — Será que consigo passar?

— Bom, tem tempo até chegar o dia da prova. Tem que se dedicar, e procurar algum cursinho. Posso te ajudar, mas tem que ter um planejamento maior. Geralmente o foco é muito grande. Abrir mãos de algumas coisas, sabe que vai ter que fazer alguns sacrifícios?

— Estou disposto. — Nos sentamos no sofá. — Quando começa a sua faculdade?

— Quando retornar para casa. — respondo. — Mas foram dias e noites em claro estudando. Não vou aliviar!

Arianne Onde histórias criam vida. Descubra agora