Capítulo 09.

495 69 35
                                    

— Arianne! Vou ir sem você. — minha vó gritar do primeiro andar da casa.

— Estou indo vó. — desço as escadas um pouco mais rápido do que de costume.

Isso nunca termina bem eu sei...

Não, eu não cai da escada, isso seria engraçado e doloroso, mas não! Na correria eu esbarrei em um vaso da minha vó que foi de encontro ao chão se desfazendo pedaços. Olhei de volta para minha vó e ela me olhou com a expressão de quem queria me bater.

— Anda logo, antes que eu faça você colar esse vaso.

— Não é possível colar. — constatei.

— Eu faço se tornar possível rapidinho.

— Melhor irmos não é mesmo? Não gosto de me atrasar. — passo por ela em direção a porta enquanto sinto seu olhar de reprovação sobre mim.

Quando acaba a escola dominical, como de costume, fico esperando minha vó terminar de conversar com alguns irmãos à alguns metros de distância dentro do templo, até ver Guilherme se aproximar sorridente, como sempre.

— E ai moça!

— Oi! — Lhe sorri. — Tudo bem?

— Tudo sim, e você? O que foi? Parece um pouco intrigada.

— Eu estava pensando, os jovens não tem costume de vim para a escola bíblica?

— O que você esta falando dos jovens da minha igreja? — Guilherme abriu a boca para falar, mas a voz meio rouca que me questionou não era a dele.

Virei ao mesmo tempo que Guilherme, e Miguel estava parado querendo respostas.

— Eu só estava observando que os jovens são bastante animados com passeio, mas a quantidade em relação dos que foram para a praia para os que vem para a escola dominical é diferente. 

— É claro que eles vem, mas hoje não puderam estar aqui. E você não deveria se meter Arianne, mal chegou e já acha que pode mudar as coisas? — Ele tem os punhos cerrados.

— Bom, não é a primeira vez que venho e são os mesmos jovens sempre, só acho que o líder deveria...

— O líder sou eu e você não tem o direito de ficar falando do modo como eu lidero, não tem que opinar.

— Deveria ter imaginado que era você, nunca pensou em incentiva seus jovens a virem para a EBD?

— Garota, os meus jovens sabem bem como eu lidero, para de querer falar que sou um mau líder.

— Em momento algum eu disse que você é um mau líder? Eu sei que eles sabem a palavra, mas isso não significa que eles não precisem ouvir mais, caso contrário um pastor não deveria estudar a bíblia.

— Presta atenção ARIANNE, enquanto eu for o líder, eu faço como eu quero, fora isso não quero sua opinião. Agora me de licença, pois eu tenho assuntos melhores a tratar. — Miguel sai em passos firmes.

— O que foi isso? — Guilherme perguntou.

— Eu não sei! Que saber, fui.

Eu sei, ânimos exaltados... Estávamos dentro da igreja e não deveríamos ter trocado elogios. Sei que fui um pouco invasiva, mas minhas intenções eram as melhores. Escola Dominical é muito importante...

Mas subconsciente cadê você nessas horas para gritar:

"ARIANNE, SE CONTROLA! '' 

"Ari, sou eu Helena. Vem almoçar comigo?" - Helena.

Arianne Onde histórias criam vida. Descubra agora