- Eu acordava todos os dias as 5:40 da manhã, arrumava a minha cama da maneira correta e depois era levada para fazer minha higiene e tomar banho, o tempo para fazer tudo era de 15 minutos, e a temperatura da água era fria, ontem e hoje eu tomei banho aqui da maneira correto, eu sinto muito por ter esquecido de voltar a temperatura do chuveiro para o morno, o Sr. Collin foi pego de surpresa hoje pela manhã e sinto muito por isso, prometo que nunca mais vai acontecer. - Vou falando sem levantar o olhar.
- Depois do banho eu descia com Mathilde para tomar o café da manhã com o Sr. Schultz, eu tinha direito a comer uma fruta, um copo de leite e um pedaço de pão, sei que por educação e respeito aos mais velhos só devo comer depois que todos começam a comer, sei que não devo comer doces e nada que não seja o que foi estipulado ou servido, no caso a Mathilde que me servia, então depois do café da manhã eu ia para as aulas, passava a manhã estudando e depois era levada ao banheiro, o tempo era de 5 minutos e depois eu ia almoçar, no almoço eu só posso comer legumes, verduras e um pedaço de carne, nunca como sobremesa nem nada diferente disso, depois do almoço eu tinha outra aulas, no caso de francês e alemão, etiqueta, corte e costura, educação física, cada dia da semana era uma aula, no fim da aula eu podia usar o banheiro por mais 5 minutos e depois era levada para a cozinha, eu preparava o jantar sob a supervisão da Mathilde e das outras empregadas da casa, estou ciente que não posso provar nada e que tudo que eu cozinhar não posso comer, sei que minha comida é diferente... depois de preparar o jantar eu ia para o banho e eram mais 15 minutos no banheiro, então eu descia para jantar, a comida era a mesma do almoço, e depois do jantar Mathilde me levava para escovar os dentes e me arrumar para dormir, então eu ficava no quarto quieta, Mathilde vinha uma última vez para ver se eu precisava usar o banheiro e depois eu dormia. Quanto ao corte das unhas e dos cabelos, a Mathilde que cortava meus cabelos, e a cada 15 dias ela me dava o cortador para eu cortar minhas unhas, em relação às coisas de higiene era Mathilde que comprava tudo e deixava no banheiro, com roupas eu não mexia, acho que era uma das empregadas que lavava... eu... - Falo me lembrando de tudo olhando para minhas mãos.
- Faz duas semanas que eu fiz uma prova e conclui o ensino médio, então todos os professores pararam de vir, quando eu não tinha aula ficava no quarto... - Acho que essa é a rotina, afinal era assim na casa do velho.
Todos estão em silêncio e não sei o que faço.
- Eu entendo as consequências se eu desobedecer, então por favor, só me falem o que devo fazer. - Peço de cabeça baixa.
- Que consequências? O que acontecia se você fizesse algo fora da rotina? - A Sra. Amanda pergunta com uma vez entranha, ela parece estar chorando.
- Os Senhores sabem. - Falo passando os olhos na caixinha preta.
- Não, não sabemos, quais são as consequências? - O Sr. Allan diz parecendo bem sério.
Ele está com a caixinha bem perto dele, por qual motivo não param com esse jogo logo de uma vez?
- O Senhor sabe, eu já vi a ferramenta, por favor, só me fale o que devo fazer. - Peço olhando para minhas mãos.
Vejo pela minha visão periférica a Sra. Amanda se levantando, ela vem para o meu lado e acho que vai me bater, devagar ela puxa a cadeira vazia do meu lado, e se senta pegando minha mão.
- Está tudo bem, querida, não sei o que você acha que vamos fazer, mas ninguém vai te machucar, você está segura. - Ela diz apertando de leve minha mão e tem uma voz calma.
- Senhora eu não sou uma tola, a ferramenta está bem ali. - Digo olhando para a caixinha preta.
- Ferramenta? - O Sr. Allan pergunta pegando a caixinha preta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Por Contrato
RomanceFlorence era só uma criança quando seu mundo desabou, frágil e sem chances de defesa ela ficou à mercê de um homem sem coração e sem alma, que por pura ganância e maldade selou o seu destino, um Casamento Por Contrato.