- O papai ligou, o médico acabou de liberar a Lisa e a Haley, acho que em 20 minutos ambas estão chegando. - A Sra. Amanda diz chegando no jardim animada.
- Finalmente vou conhecer a Haley. - Collin diz com um sorriso no rosto.
- A Senhora quer que eu prepare algo para o jantar? Ou quer ajuda com alguma coisa? - Pergunto querendo ajudar com algo.
- Ainda sobrou muita comida do almoço para o jantar, então acho que só vou fazer uma sopa para Lisa, ela comentou hoje pela manhã que estava com vontade de comer uma sopinha de legumes que eu faço, se vocês quiserem podem me ajudar a cortar uns legumes. - A Sra. Amanda diz e assim entramos.
Guardo meu ursinho e vamos todos para cozinha, a Sra. Amanda separa alguns legumes e me sento com Collin para tirar a casca de alguns legumes.
- Que foi? - Collin diz abrindo um sorriso depois que soltei uma risadinha.
- Acho que sua mãe vai ter que pegar mais legumes, você tá cortando metade da batata pra tirar a casca. - Observo vendo Collin cortar uma batata.
- Mas não tem como ser diferente a casca é muito fina. - Ele tenta se justificar.
- Você precisa ser mais delicado, faz devagar, olha só. - Pego uma batata tirando a casca bem rente.
- Você tem prática e paciência, eu nunca fiz isso... - Ele diz me olhando.
- Se você cortar um quilo de batatas da maneira que está cortando no final vai ter só 300 gramas... - Comento rindo.
- Collin aprende com a Flora, ela tem muito o que te ensinar, inclusive como descascar batatas, afinal já passou da hora de você aprender a cozinhar. - A Sra. Amanda diz pegando a panela.
- Mãe eu nunca cozinhei por causa da Senhora e das meninas que sempre fizeram tudo, mas se a Flore quiser continuar me ensinando eu aprendo, ela é uma ótima professora... - Collin diz e sinto minhas bochechas queimarem.
- Eu quero continuar, afinal você também está me ensinando muitas coisas... e também é um ótimo professor. - Ele também é paciente e sempre me explica tudo, como fez de tarde com o telão.
Collin me olha daquele jeito meio bobo e fico envergonhada.
- Estou tão feliz que vocês já viraram amigos, tenho certeza que vocês dois vão crescer muito juntos, ambos têm muita coisa para ensinar e para aprender... - A Sra. Amanda comenta nos olhando de um jeito carinhoso.
Vou instruindo Collin e ele vai cortando os legumes mais rente.
Descascamos os legumes e lavamos tudo enquanto a Sra. Amanda comia um pedaço do bolo de que chocolate.
Ela comeu elogiando o bolo e fiquei bem feliz, é bom saber que sou valorizada pelas coisas que sei fazer, na casa daquele velho maldito não existia obrigado nem, por favor, da parte dele, eu parecia a droga de uma escrava.
- Depois ajustamos o sal, agora é só deixar pegar pressão e esperar 15 minutos, aí desligamos e deixamos sair a pressão para ver se está tudo cozido. - A Sra. Amanda explica para Collin tapando a panela.
- Não gosto dessa panela. - Collin comenta olhando a panela de pressão desconfiado.
- Eu também tinha medo quando era obrigada a ficar do lado do fogão esperando a comida cozinhar, me dava um pavor da panela explodir na minha cara, mas elas vêm com alguns itens de segurança. - Na casa do velho eu tinha que ficar que nem uma tonta esperando as coisas cozinharem, no começo ficava agoniada, mas com o tempo me acostumei, por sorte nenhuma panela nunca explodiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Por Contrato
RomanceFlorence era só uma criança quando seu mundo desabou, frágil e sem chances de defesa ela ficou à mercê de um homem sem coração e sem alma, que por pura ganância e maldade selou o seu destino, um Casamento Por Contrato.