Capítulo 25: Senhora Adyla

206 25 3
                                    

Elizabeth

Andávamos num silêncio perturbador...Michael estava ao meu lado enquanto Kimberly cavalgava com Honey sem olhar para nós, ela ia adiante e as vezes parava nos aguardando.

Elizabeth : Esta...bravo...??

Michael : Por que pensa assim??

Elizabeth : Porque sua namorada tá andando por ai e você não tá dizendo nada.

Michael : Minha cara não diz nada??

Elizabeth : Essa cara feia??- perguntei na intenção de mudar esse clima pesado.- Já é de nascença!

Ele me olha como se fosse puxar minhas orelhas e me bater como se eu fosse uma criança de 3 anos atentada.

Elizabeth : Sabe...eu...

Eu penso bem se falava sobre o que vi e ouvi entre Kimberly e aquele vampiro...Michael prestava atenção em mim mas ao mesmo tempo em Kimberly que logo não retornou.

Elizabeth : A criança precisa de um responsável.

Michael :Ela sabe se cuidar, certo??

Elizabeth : A desmiolada?? A mesma que anda com um lobisomem e uma feiticeira??

Michael : O que você quer afinal?? Me deixa em paz pirralha.

Elizabeth : Limão azedo.

Andamos mais um pouco e a encontramos com uma senhora de baixo de uma árvore com as costas encostadas no tronco, tinha aparentemente 80 anos, trajes bem simples, com sapatos mostrando os dedos, estavam bem gastos.

Dava pra notar que estava muita exausta,  Kimberly havia dado o que beber em seu jarro de água sem se incomodar.

Elizabeth : Michael, você não ensinou a ela a não falar...- digo o olhando , o rapaz estava do outro lado de baixo de uma outra árvore a direita.-...e eu sou criança??

Kimberly : Elizabeth venha cá!

Minha atenção para ele vai para ela.

Elizabeth :Tu não é minha mãe.

Kimberly : Tenho modos.

Emburrada vou.

Kimberly : Pegue essas ervas que estão com Honey, por favor!

Elizabeth : Por que eu??

Kimberly : Se não pode fazer eu mesma faço.

Kimberly

Ela resmunga e vai até Honey ainda resmungando que eu era mandona , eu ignoro sua chatice de criança e foco na senhora Adyla.

Adyla:A senhorita é uma moça muito boa!- diz com um sorriso doce de idosa.- É muita gentileza sua ajudar...uma idosa como eu...que está com o tempo contado...

Kimberly : Não diga isso! A senhora vai ficar bem!

Adyla: Você é tão doce!

Fico meio sem graça com suas palavras, a deito com calma e coloco um pano em sua testa , preparo um pequeno remédio para ela conseguir comer sem se esforçar tanto...mas admito que eu não conseguia focar... pois sentia os olhos de Michael em mim.

Kimberly : Senhora Adyla...??- chamei. -O remédio está pronto.

Eu a ajudo tomar no pequeno copo de barro, era um pouco azedo, mas o gosto não precisava ser bom apenas o efeito.

Ofereço um pouco da comida que os aldeões nos entregaram antes de partir.

O remédio parecia ter funcionado, ela comia com muita fome, mas o tanto de água que eu tinha não seria o bastante para acabar com sua sede.

Novamente sinto Michael me olhar... isso me desconcentrava...

Kimberly :Ao invés de me olhar, você poderia oferecer ajuda! - digo num tom um pouco alto, sinto sua irritação comigo me deixando mais desconfortável.

Eu olho para a senhora Adyla.

Nos encontramos quando eu estava cavalgando com Honey para não olhar para Michael.

Ela caminhava em nossa direção e logo caiu no chão. Já me doeu o coração ao ver seu estado decadente, uma senhora que carregava consigo em um tecido velho que no caso era sua trouxa bem gasta, panelas de ferro que ela usava mas que precisava de dinheiro para sustentar sua neta... que estava ficando doente.

Fazia 5 dias que ela estava andando... sem saber onde estava direito... ela não comia porque não tinha dinheiro...

Sua história era triste,  pois devia para um homem da aldeia que deu moradia para as duas.

Voltando a mim eu estava para levantar até que vejo um jarro de barro com água surgir, a água é despejada no copo.

Michael havia se responsabilizado por isso, no fundo eu fiquei grata mas não demonstrei.

Adyla :Muito obrigada meu jovem!- agradeceu. Mas ele  nada diz ,apenas assentiu com a cabeça e se levantou.

Eu me levanto e vou até ele mesmo não querendo. Elizabeth estava só observando, peço para ficar de olha na senhora Adyla enquanto isso.

Michael se afasta um pouco indo até Honey que comia um pouco do gramado.

Kimberly:(Você consegue...você consegue...)- nervosamente penso.

Michael : O que você quer, Kimberly??

Surpresa o olho ele me olhava através do canto dos ombros e se vira pra mim, onde paro imediatamente.

Kimberly : Podemos...sair...da trajetória...??

Michael : Não! - respondeu friamente.

Kimberly : Terei que sair.

Michael: Que novidade... - disse se referindo da noite que encontrei a Safira...- No entanto, Sr.Humberto me deixou responsável por você, senhorita Kimberly.

Essas palavras... senhorita Kimberly  ao invés de minha amada... quebrou meu coração.

Michael: E como estou no comando ninguém irá sair da trajetória.

Kimberly : Mas essa senhora precisa de mim.

Michael: E desde quando isso te impediu de fazer escolhas erradas??

Kimberly: Então ter me sacrificado foi uma escolha errada??

Michael: Se sacrificou por que?? - perguntou. - Pelas suas palavras... eu estou te sufocando.

A vontade de chorar voltou.

Kimberly: Entendo... só continua comigo porquê o Sr.Humberto colocou um peso em suas costas.

Franziu a testa.

Michael: Não ponha palavras na minha boca, Kimberly! Eu a amo , me importei com você desde que a vi , mas você errou ao mentir para mim! Gostaria que eu fizesse o mesmo para se sentir menos culpada??

Kimberly: Eu só pedi para você permitir que a senhor Adyla fosse entregue em segurança, mas você tem tanto ressentimento de mim... que deixa isso interferir numa senhora que não tem culpa de nada!

Michael :Eu entendo que você esteja se sentindo responsável por ela! De verdade... eu não a culpo por ser humana, mas estamos numa missão importante!Essa mulher está para morrer em breve, não há nada que você possa fazer!

Eu tento não deixar as lágrimas escorrerem pelo meu rosto com sua frieza.

Kimberly : Essa mulher tem uma neta, uma neta de 5 anos Michael, esta doente, ela está com dívidas a pagar...esta se arrastando nesse mundo  para sustentar seu único bem precisoso.

Ele desvia o olhar, pensava incomodado mas se recompõe.

Michael : Nesse momento você é uma ameaça à essa mulher, esta sendo caçada por vampiros.

Eu sabia que tinha no máximo 3 dias por ai antes de me buscarem ...mas até lá eu queria salvar essa mulher ...pois  não me importava mais nada naquele momento.

Michael

Seus olhos me confrontaram mais uma vez.

Continua...

Siga Seus Instintos{ULTIMADO}Onde histórias criam vida. Descubra agora