Capítulo 27: Somente três chances

190 21 0
                                    

Duendes possuem magia e não me admira que saiba minha verdadeira natureza, também não sei porque estou surpreso com sua mente perversa.

Michael : O que você quer??

Ailujhy: Vocês estavam mexendo nas minhas frutas! Eu não admito isso, então eu resolvi brincar com vocês!

Michael : Suas frutas?? A senhora Adyla não mencionou uma praga na floresta!

Ailujhy: Adyla?? Ah sim , a velha gaga , ela levou minhas frutas depois de me vencer numa charada, achei que já tivesse com o pé na cova!

Eu queria entender o motivo de ela não dizer nada.

Michael : Onde está Kimberly??

Ailujhy: Não sei!- diz com um sorriso travesso.

Michael : Traga ela de volta!

Ailujhy: Eu poderia, mas prefiro não fazer!

Ele some do nada me deixando um pouco nervoso.

Michael : Eu não serei intimidado por um negócio verde como você, apareça e lute como um homem!

Ailujhy: Lutar?? - diz surgindo em cima da minha cabeça. - Não, não! Eu prefiro fazer charadas, ou receber algo em troca!

Michael : Me devolva!

Ailujhy: Você não manda em mim , e sei que você está só pensando em seguir seu rumo e deixar os sentimentos dela de lado por pura ignorância!

Eu tento pega-lo, mas ele some.

Michael : Estou apenas tentando protege-la!

Ailujhy: Claro, claro! A falsa palavra do lobisomem ignorante! - diz a poucos metros de distância de mim , me viro e tento pega lo mas acabo o perdendo.

Michael : Ela é ingênua, não vai poder fazer as coisas sozinha, pode se machucar gravemente!

Ailujhy: A coisas piores para se preocupar! - diz surgindo em cima de uma pequena pedra.- Deveria saber, já que estão juntos!

Michael : Sei perfeitamente como cuidar dela!

Ailujhy: Duvido que não, senhor!

Ele some novamente.

Michael : Você quer um trato?? Me diga seu preço!

Ailujhy: Mas agora que estava ficando interessante?? -diz descendo um tronco da árvore se senta.

Michael : Se eu vencer você a devolverá!

Ailujhy: E se eu vencer você se torna meu bichinho de estimação! Vamos nos divertir muito! - diz empolgado, indignado fico, parecia que eu estava lidando com uma versão pior que a de Elizabeth. - Bom, vamos começar! Mas lembre-se você terá apenas 3 chances, se falhar nunca mais irá ve-la novamente!

Michael:(Desde o ataque dos Orcs discutimos muito... mesmo assim... eu sou incapaz de dizer que tudo isso que fiz por ela foi contra a minha vontade... )- pensei.-(Não posso permitir que um duende ganhe e a tire de mim... )

Mas não sei se posso enfrentar uma mentalidade infantil, era arriscado...

Michael: Feito.

Elizabeth

A senhora Adyla estava parecendo bem , eu fiz uma bengala pra ela com a minha magia usando um pedaço de madeira sem que ela visse, assim poderia se apoiar sem pressionar seus frágeis ossos.

Em meio tempo juntas, ela ri um pouco como uma criança travessa.

Adyla: Esses dois... eles não parecem saber estabelecer um equilíbrio em suas almas...

Elizabeth : Como??

Adyla : Você descreveria como seu amigo??

Elizabeth : Irritante! E não discordo de Kimberly dizer que ele sufoca ela.

Adyla: Não, não! Vejo que Michael tem muitas barreiras que impedem dele deixa-la livre.Michael deve ter tido um momento difícil e por isso deve ter medo de perde-la!

 Desvio o olhar dos dela, não estava errada...Kimberly está sendo caçada por Liam, isso irrita Michael de uma forma que o torna hostil.

Adyla: Muitas criaturas vivem pelo mundo, carregando seus fardos e tentando permanecer vitoriosos!

Elizabeth : Por que diz isso??

Adyla: Esses dois precisam um do outro, e acho que será uma boa forma de fazer cada um abrir seus olhos e ver além da cegueira.

 Confusa fiquei outra vez.

Elizabeth : Caçando frutinhas??

Adyla: Muito mais que frutinhas! Cada floresta tem seus encantos e cada encanto tem um problema a ser resolvido com a mente calma!

Elizabeth :A senhora é doida??

 Ela ri novamente, rindo da minha pergunta confusa e da expressão em meu rosto.

Adyla : É minha função!

 Vejo ela pegar uma fruta entre as panelas.

Elizabeth : Essa é a fruta?? Você tem um monte??

 Pisco duas vezes e indignada.

Ela prova a fruta como se não tivesse problema algum.

Adyla: Espero que Michael esteja indo bem, se ele não for bem ele vai se dar muito mal! Provavelmente mais do que já está!

 A senhora Adyla parecia uma velha gaga , que realmente precisava de um médico, certamente está nas últimas como Michael previu.

Adyla: Você é como a filha deles! Ou você é filha deles??

Elizabeth : Pegou sol demais, foi?? Acha que eu seria filha de uma doida e um resmungão??

Adyla

 Rápido como os raios solares, ela é acertada na cabeça com um cascudo.

Adyla: E ele voltou! - digo gostando da diversão que vinha. - Você falhou??

 Ele me olha irritado. Michael caminha até mim com os punhos cerrados , se abaixa e agarra os panos velhos da minha roupa .

Elizabeth : Calma Michael! - diz se aproximando, tenta tirar ele de perto de mim o que era inútil.

Michael : Deixei que as duas viessem te ajudar velha gaga , e em troca faz esses joguinhos?? O que é que a velhota quer??

 Acerto a bengala em sua cabeça o fazendo me soltar, me levanto e o mesmo faz com a mão direita na cabeça sentindo a dor.

Adyla: Mais respeito pelos mais velhos!

Michael : Você já está com o pé na cova e eu vou fazer questão de manda-la pra de baixo da terra!

 Novamente o acerto na cabeça.

Elizabeth :Ele nunca aprende!- diz sem esperança no jovem.

Michael : Quieta!- diz a olhando, seus olhos miram nos meus.- Me mandou com Kimberly para caçar frutinhas ridículas, pra encontrar um duende?? Por qual motivo??

 Nada digo.

Elizabeth : Diga Michael...onde está Kimberly??

Continua...

Siga Seus Instintos{ULTIMADO}Onde histórias criam vida. Descubra agora