capitulo cinco

11.8K 888 527
                                    




Maitê Downey

- Isso você pode colocar mais pro canto. - Meu pai fala pra uma das 30 pessoas que estavam decorando lá em casa pois hoje finalmente era o dia de sua festa de aniversário.
- Eu queria dormir mas esse barulho não me permite. - Desço as escadas com o meu pijama coberto de fatia de pizzas sem me importar com o olhar das pessoas.
- Hoje à noite vai ser louca. - Ele fala fazendo uma dancinha e eu dou um sorriso forçado.
- Vai deixar eu beber?
- Claro que não.
- Então vai ser louca apenas pra você, pra mim vai ser entediante.
- Você pode chamar sua amiga se quiser, como é o nome dela mesmo? Juliana?
- Julieta pai, meu Deus ela é minha amiga a quase 8 anos e você não descorou o nome dela?
- As pessoa sabem quem eu sou, eu não sei quem são as pessoas. - Ele dá um sorrisinho e sai cantando alguma música enquanto continua observando se estava tudo do jeito que ele queria.

Vou pra cozinha e vejo Mark e Lea conversando.
- Bom dia. - Lea fala colocando um prato de panquecas na minha frente, essa mulher tem uma mão de fada.
- São sete horas da manhã, eu literalmente cai de cama, não é um bom dia. - Eu falo e os dois começam a rir.
- Vai ser uma festa e tanto hoje, se anima. - Mark tenta me animar sem sucesso.
- Eu não vou ficar aqui não, daqui a pouco vou pra praia.
- Sozinha? - Mark pergunta e eu apenas o olho com a cara feia.
- Já basta meu pai querendo controlar os meus passos, você também não. - Respondo e ele coloca as mãos para o alto rindo.

Termino meu café e mando mensagem pra Julieta falando que estava indo para a praia e que a esperaria lá, quando cruzei a esquina chegando no meu destino dois caras começaram a me seguir, olhei para os dois sem entender o que se tratava mas com o coração na mão, até que eles mostram suas câmeras e começam a tirar foto de mim.
- Está gostando de usar as redes sociais? - Um pergunta e eu o olho com a cara mais feia que eu consigo.
- Você pode parar de tirar foto por favor?
- O que seu pai acha de você andar com roupas tão curtas? - O outro pergunta.
- Vai se foder.

Falo sem pensar e começo a andar mais rápido deixando os dois pra trás, mandei um paparazzi se foder eu acho que o que tinha que dar já deu.

- Que cara é essa, você parece que viu um fantasma. - Minha amiga fala assim que me vê, me jogo na areia e começo a sentir as lágrimas caindo.
- Você está me assustando. - Ela fala mais uma vez.
- Dois caras começaram a me perseguir, eu fiquei assustada mas depois eu vi que eram paparazzis, eles começaram a fazer umas perguntas ridículas e eu acabei mandando um deles ir se foder.
- Se as perguntas eram ridículas você está errada?
- Meu pai nunca é ignorante com eles, e eu fui, ele vai me matar.
- O que? Você acha que seu pai vai brigar com você por isso?
- Ele sabe como as pessoas são faladeiras.
- Amiga, relaxa ok? Foi a primeira vez e eu imagino que você esteja assustada, mas fica calma que vai dar tudo certo. - Ela fala e eu respiro fundo concordando.

Pedimos uma água de coco e ela começa a me distrair contando sobre um filme que foi ver no cinema na noite anterior, contei pra ela sobre o Tom mas sem entrar em detalhes, o beijo significou muito pra mim, e pode parecer besteira mas eu realmente queria guardar aquilo pra mim.
- Eu não tenho roupa pra ir hoje. - Ela assume e eu começo a rir.
- Você quer ir no shopping? Está uma bagunça lá em casa por causa dos preparativos, a última coisa que eu quero é ficar lá, e também não quero encarar meu pai agora, quem sabe à noite quando ele estiver bebado.

Então pedimos um táxi pra nos levar até o shopping, pois eu não queria incomodar mark e nem de longe queria ir apé pra correr o risco de encontrar mais paparazzis.
- Não estamos apropriadas? - Ela fala olhando pro vestido que estava usando.
- O shopping é praticamente beira mar, não há problema algum vir assim. - Falo e ela começa a rir.
Entramos em praticamente três lojas quando ela finalmente acha um vestido totalmente brilhante, o que pra mim era um exagero, mas já que segundo ela só iria ter gente "poderosa" nunca é um exagero.

thinking about us | tom holland Onde histórias criam vida. Descubra agora