"Então aprendi a segurar minha língua e mudar minhas feições para uma máscara de indiferença para que ninguém pudesse ler meus pensamentos."
- Jogos Vorazes, Suzanne Collins.• • •
VALERIE
✨
- O que é uma Perceptiva? - Feyre Archeron perguntou, se a mim ou a Azriel eu não sabia.Os olhos indecifráveis do Illyriano perfuravam os meus como se ele tentasse enxergar minha alma. Pelo incômodo que me causava, ele bem podia estar fazendo exatamente isso. Chegando muito perto, de modo a se colocar entre Morrigan e eu, ele falou:
- Se diz que são pessoas que possuem o dom de captar pensamentos e emoções. São semelhantes aos Daemati.
Ele estava protegendo a loira de mim.
E meu poder, estendido até sua mente sem que ele percebesse, me trouxe sua história. A Percepção possibilitava isso: Ver o interior de uma pessoa, senti-la. E o que senti dentro do Encantador de Sombras, embora partes dele fossem fascinantes, era aterrador. Poucas pessoas eram capazes de dizer que compartilhavam de minhas experiências, meus pesadelos, e Azriel era uma delas.
Senti a solidão de uma cela sem janelas; senti o atrofiamento das asas que não tinham permissão para levantar voo; senti óleo e fogo em contato com mãos infantis que, mesmo com o passar do tempo, mesmo ao deixarem de ser as de um menino e passarem a ser as mãos de um homem, ainda carregavam as brutais cicatrizes; senti os horrores de batalhas sangrentas e o conforto de retornar à família, aos amigos, após cada uma delas; senti a familiaridade com as sombras, que eram o seu lar e suas aliadas; senti as emoções retraídas, a lealdade inabalável e, de certa forma, o senso de inferioridade. Azriel era um macho que sabia o que era amar sem ser correspondido, amar enquanto sentia-se indigno da pessoa amada.
Os sentimentos do Encantador de Sombras por aquela mulher, Morrigan, eram tão dolorosos que imediatamente ergui uma barreira entre ele e eu e impedi que a Percepção se estendesse em sua direção. Eu não queria ser espectadora de seu sofrimento pela segunda vez.
- Sim e não - falei - Eu não preciso penetrar a mente de uma pessoa para saber o que ela pensa, quem ela é. Tudo simplesmente salta aos meus olhos, às vezes por um comando meu, outras por vontade própria.
O Mestre Espião inclinou a cabeça a fim de se dirigir à sua Grã-Senhora.
- Há lendas sobre Feéricos Perceptivos que datam da criação de Prythian. As histórias dizem que não é possível se proteger de um deles, porque é um dom provindo da própria Mãe - e, voltando-se para mim, completou: - Jamais ouvi falar de um Perceptivo que de fato tenha andado por essa terra.
A necessidade de me proteger era gigante frente a tudo aquilo. Um passo em falso poderia colocar a perder não apenas minha vida, como também o destino de todos. Até certo ponto, eu era a única capaz de parar Ygnnor, porque era a única que o conhecia como a palma de minha mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Amor e Sangue
FanfictionO Rei Hyberniano está morto. Elain e Nestha Archeron certificaram-se de que fosse assim. Mas o que as irmãs, bem como Feyre, Rhysand e os demais Prythianos, não sabem, é que Hybern tem herdeiros. E Ygnnor, o mais velho dos dois filhos do Rei Valec...