"Mas para quem tem pensamento forte o impossível é só questão de opinião."
- Só os loucos sabem, Charlie Brown Jr.• • •
AZRIEL
🛡️Atravessamos para fora de Velaris pouco tempo depois. Amren tinha achado que seria interessante chamar Nestha Archeron para assistir a um confronto que, desde o início, considerei desnecessário. A irmã de Feyre parecia ansiosa para ver Valerie ser derrotada e isso me causava uma estranha irritação. Ponderei se eu era o único a achar que Amren perderia.
Quando escolhemos uma floresta totalmente isolada no território da Corte Noturna, Valerie atravessou ao nosso encontro. Seus cabelos molhados e o aroma inebriante de seu perfume próprio indicavam que tinha decidido se banhar antes da luta, o que, eu soube, era só uma forma de nos deixar esperando. E eu também sabia qual era o motivo para que tivesse exigido a presença de todos nós ali. Valerie queria provar que estávamos mais uma vez errados. E eu, de algum modo, tinha certeza que conseguiria. Ela não era o tipo de criatura que se permitia perder. Se estava entrando em um jogo, era para vencer.
Vestida em uma roupa leve, acinzentada como as de Amren, ela andou calmamente em nossa direção e sorriu ao ver a irmã de Feyre.
- Você por aqui, Nestha? - perguntou com fingido bom humor.
Uma mudança considerável tinha ocorrido nela no curto tempo em que tínhamos nos separado. Seus olhos não exalavam mais luz e sim gélida determinação. A menina que falou mal das asas de Cassian ou que riu verdadeiramente na presença dele não estava mais ali, era como se uma nova pessoa nos observasse com o olhar de um gavião, inatingível.
- Eu não perderia a oportunidade de ver Amren arrancar sua pele, hyberniana - Nestha disse com seu rotineiro tom de superioridade.
Valerie inclinou-se e farejou o ar diretamente à frente da outra.
- Você ao menos poderia ter tomado um banho antes. Assim teria que suportar apenas a decepção, não seu fedor também.
Escondido pelas sombras, assenti para mim mesmo. Eu não gostava de Nestha Archeron. Eu não a suportava, por toda a tristeza que causava à Feyre e à Elain e, talvez acima disso, por Cass. Eu era completamente capaz de entender a dor dela, seu sofrimento, sua luta pessoal. Eu lamentava por ela. Mas nenhum de nós, independente dos horrores que tínhamos vivido, tinha decidido mergulhar em um mar de autopiedade. Todos tínhamos demônios interiores. Rhys havia suportado absurdos durante cinquenta anos, mesmo período em que Valerie era torturada e desfeita por seu próprio povo; Mor tinha sido violentada e abandonada pela família, e ainda suportava o desprezo de Keir; Feyre era fruto de uma guerra que muita dor tinha trazido para ela; Cass era um bastardo desafortunado que lutou, caiu e sangrou pelo direito de estar ali. Mesmo a doce Elain, em toda sua fragilidade, tinha pegado sua tristeza e transformado em flores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Amor e Sangue
FanfictionO Rei Hyberniano está morto. Elain e Nestha Archeron certificaram-se de que fosse assim. Mas o que as irmãs, bem como Feyre, Rhysand e os demais Prythianos, não sabem, é que Hybern tem herdeiros. E Ygnnor, o mais velho dos dois filhos do Rei Valec...