"- Um dia me fecharam em um frasco por receio de que eu pintasse o mundo.
- E?
- Pintei meu mundo no frasco."
- Sorrisos Quebrados, Sophia Silva.• • •
RHYSAND
💫Sua voz trazia a mim lembranças de noites ao redor da lareira, ouvindo minha mãe cantarolar antigas canções Illyrianas enquanto embalava Kayla nos braços.
Ao constatar que Valerie havia fugido da mansão enquanto esperávamos que despertasse, Az saiu à sua procura. Não demorou mais do que quinze minutos para que informasse que ela simplesmente estava perambulando pela cidade, sem rumo aparente. Transtornada, foi como ele a descreveu. Perdida. Sem causa evidente, eu sentia a frustração da menina, entendia seu estado atual. Imaginei o quanto lamentava ter me machucado, mesmo que não tivesse passado de um arranhão que curei facilmente. Eu vi, no instante em que suas garras de luz me tocaram, que algo estava desabando dentro dela. Eu não sabia o porquê, mas Valerie parecia preferir se destruir a ferir um dos meus. Ou a mim.
Horas depois de nos contar que ela nada fazia, Az retornou à mansão com uma expressão mais indecifrável que o normal, o que queria dizer muita coisa em se tratando dele. Cruzou as portas do saguão com o rosto baixo, os olhos voltados para o chão. Suas sombras... Poucas coisas eram capazes de me surpreender. Depois de quinhentos anos, não havia muito o que eu não tivesse visto. A única coisa que realmente me causava surpresa atualmente era o mistério de aguentar ficar um dia inteiro sem arrancar a calça de Feyre e deitá-la sobre a superfície mais próxima. Mas Azriel, ao entrar em casa com passos largos e decididos e interromper os planos que Cassian compartilhava conosco, conseguiu.
As sombras dele, minha parceira disse através do laço, tão estupefata quanto eu.
Azriel não estava tentando se ocultar atrás de uma camada espessa de escuridão. Estava ali, sem armaduras ou camuflagens, andando em nossa direção como se nem tivesse reparado no quanto aquilo era incomum. Não havia nada. Até hoje, após tantos anos de convivência, Mor era a única capaz de fazer suas sombras amenizarem. Mas sumirem? Maldito Caldeirão, isso era algo que nenhum de nós jamais tinha visto. As sombras eram parte integral de Azriel.
Então mostrou-me porque queria que nós fôssemos com ele.
É Valerie. De alguma forma ela consegue fazer com que ele não queira se esconder.
Fitei os olhos azuis-acinzentados de Feyre e supus que ela provavelmente estava certa, mas não dispensei tempo suficiente para pensar no assunto. Não quando atravessamos e nos deparamos com uma cena que eu não esperava encontrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Amor e Sangue
FanfictionO Rei Hyberniano está morto. Elain e Nestha Archeron certificaram-se de que fosse assim. Mas o que as irmãs, bem como Feyre, Rhysand e os demais Prythianos, não sabem, é que Hybern tem herdeiros. E Ygnnor, o mais velho dos dois filhos do Rei Valec...