"Eu sou a filha da Luz
Mergulhada na Escuridão
Sou herdeira da Mãe
Filha da Morte
E abençoada pelo Caldeirão
Sou a Rainha do Medo
Senhora de Illyiria
Dona de Hybern
Guardiã de Velaris
E protetora dos seus
Eu sou Valerie
A vadia
A traidora
A Princesa
A Escolhida
Eu sou Valerie
E sou o seu fim."• • •
Tínhamos feito questão de deixar Beron esperando, mostrando, assim, quem estava realmente no comando da situação. Marcamos nossa visita para vários dias mais tarde do que ele pretendia, o que inevitavelmente o deixou possesso. E enquanto os espiões de Azriel trabalhavam para observar e catalogar o máximo possível do território da Corte Outonal - essencialmente Cerridwen e Nuala -, eu tornei a me isolar em meu laboratório a fim de retomar meus estudos. Agora, no entanto, eu tinha companhia.Bryaxis havia retornado ao fosso que era seu por direito, mas, uma vez que tinha absurdamente decidido me seguir como quem segue a uma Rainha, não via problema algum em dividi-lo comigo, pelo contrário: Quando tornei a estudar substâncias e encantamentos que me ajudassem a quebrar as proteções das Rainhas Humanas, ele permaneceu ao meu lado, especulando e oferecendo sugestões. Por mais que parecesse absurdo, era ótimo tê-lo por perto... Não éramos servo e senhora. Éramos, cada dia mais, amigos, tal qual Cassian e eu. A diferença era que Bryaxis era uma divindade eterna do medo, enquanto Cass era um Illyriano filho da mãe que espalhava bom humor e alegria. E, ainda assim, cada um a seu modo, ambos completavam algo em mim.
Quando o dia da reunião com Beron Vanserra chegou, quando a Corte Noturna e eu estávamos prontos e trajados à altura da ocasião, revelei a todos que enfim havia descoberto uma maneira de entrar nos Palácios das Rainhas. Com a ajuda de Bryaxis, consegui elaborar uma espécie de veneno - ou antídoto - que basicamente anularia os efeitos dos encantamentos protetivos... Porque aquele que o ingerisse deixaria de ser, por um tempo, Feérico. Bem, não exatamente. Não deixaria de ser, mas o veneno camuflaria a real natureza de uma pessoa e a faria parecer mortal, humana, possibilitando assim que esta entrasse tranquilamente em um local que de outro modo seria impenetrável. Eu não fazia ideia de como Ygnnor havia conseguido isso, mas o fato era que eu tinha utilizado minhas próprias armas para copiar seu feito.
A questão era que, uma vez que se tratava de um veneno cuidadosamente elaborado, eu seria a única capaz de utilizá-lo sem morrer. Ou seja: Apenas eu poderia entrar nos Palácios. O que para mim não era problema algum, para meu primo e sua Corte não soava tão bem assim.
- Não.
- Nem pensar.
- Só quando o Inferno congelar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Amor e Sangue
FanficO Rei Hyberniano está morto. Elain e Nestha Archeron certificaram-se de que fosse assim. Mas o que as irmãs, bem como Feyre, Rhysand e os demais Prythianos, não sabem, é que Hybern tem herdeiros. E Ygnnor, o mais velho dos dois filhos do Rei Valec...