25

5.4K 523 461
                                    

"Você não ama ninguémNem me deixa ir alémEu tenho medo de te perguntarO que a gente éVocê abala minha fé

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Você não ama ninguém
Nem me deixa ir além
Eu tenho medo de te perguntar
O que a gente é
Você abala minha fé."

- Você vai me destruir, Jão.

• • •


As notícias começaram a se espalhar rapidamente. Enquanto eu liderava as fêmeas em mais um treinamento armado, a hostilidade que me cercava foi ficando cada vez mais aterradora, foi quando percebi que a verdade sobre mim agora era de conhecimento geral. A mestiça, a prima do Grão-Senhor, a mulher metade Illyriana, a filha do Rei de Hybern, a pessoa que atraiu de volta para a cidade um monstro de pesadelos. Devlon proferiu xingamentos vulgares e baixos quando passei por ele no início da noite, ridicularizando meu sangue Illyrio, me condenando como inimiga de seu povo apenas por ser Princesa do reino rival. Em nome de minha mãe eu calei minha fúria e apenas segui meu caminho, mesmo quando o Senhor de Acampamento andou ao meu lado, ainda rosnando que eu jamais seria uma verdadeira Illyriana. O desgraçado se calou apenas quando um enfurecido Azriel surgiu do nada, pousando entre o macho e eu e grunhindo com intensidade o bastante para que qualquer um entendesse: Ele era meu parceiro e não admitiria qualquer violência contra mim. Mas Azriel não poderia resolver todos os meus problemas, longe disso, e as coisas só foram se tornando piores. Houve um ataque de Incursores no litoral sul da Corte Estival, o que trouxe Tarquin definitivamente para o nosso lado, mas infelizmente ceifou a vida da Princesa Cresseida, que morreu protegendo seu povo. Não consegui chegar a ela a tempo de retirar o veneno de seu sangue. E depois disso decidimos que era chegada a hora de marcar uma reunião com todos os Grão-Senhores, porque Exitium estava vindo com força total... E, honestamente, todos sabíamos o motivo. De algum modo, em algum momento, Ygnnor descobriu que eu tinha sido destinada a outro macho. O ataque à Velaris tinha sido sua primeira retaliação.

Quando as cartas de convocação começaram a ser enviadas por Feyre e por Rhysand, antes mesmo que a primeira resposta pudesse chegar, Lucien retornou à cidade com um olho roxo, sinal de que seu antigo Grão-Senhor não tinha aceitado bem o fato de ele ter ido pessoalmente convocá-lo. Dois dias depois a missiva enviada a Tamlin voltou em pedaços. Obviamente nenhum de nós tinha um grande desejo de rever o macho da Primaveril, tampouco de salvar sua vida desprezível, mas ele era, no fim, o Senhor de um território, por mais que seu povo tivesse debandado. Nosso objetivo era proteger Prythian como um todo e a Corte de Tamlin fazia parte disso. Foi por isso que, algumas horas depois de quebrar alguns ossos de três machos que quiseram jogar sobre mim suas regras sexistas, chamei Cassian e Azriel e os informei que nós iríamos visitar Tamlin. O primeiro deles porque adoraria uma confusão, o segundo porque não aceitaria que eu entrasse em território hostil sem sua companhia. Claro, eu deveria ter pedido permissão a Rhysand antes de arrastar seus homens para a Corte Primaveril, mas não estávamos com tempo sobrando para nos prendermos as sutilezas desnecessárias.

Corte de Amor e SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora