Acordei com Rodrigo me ligando, olhei para o relógio do celular e já era uma da tarde. Eu dormi demais, minha sorte que era domingo.
- Hey Murilo?
- Oi ? Rô.
- Que voz rouca, tá acordando agora ?
- Sim sim.
- Misericórdia. Meu pai te convidou pra almoçar aqui. Vem ?
- To numa preguiça de andar, tu vem me buscar?
- Se acostumou._ Disse Rodrigo.
- Você me acostumou.
- Tudo bem. Daqui meia hora estou aí.
- Tudo bem. Desligo e vou direto ao banheiro tomar um banho.
•••
O almoço foi tranquilo, seu pai parecia gostar muito de mim, ele estava sendo bem simpático comigo. Rodrigo insistiu muito pra que eu dormisse sua casa, mas eu recusei o tempo todo. Já em casa, só queria saber de descobrir o que aconteceu com Alice. Liguei, mas nunca atendido, liguei para Karen, nada também.
- Meninas, eu preciso ir a São Paulo!_ Disse.
- Ué, porque isso?_ Pergunta Fernanda.
- Alice e nem Karen me responde, não me atende. To preocupado.
- Não se precipita Murilo, talvez só estejam sem celular. Tenha paciência. Já mandou mensagem nas redes sociais delas ? _ Disse Flávia.
- Já! Mas nenhuma resposta.
- Então possa ser que elas tenham sido roubadas._ Respondeu Flávia.
Deixei aquilo pra lá, mas fiquei muito preocupado com aquilo. Alguma coisa estava acontecendo, e eu tinha certeza.
•••
Um mês se passou.
Mensagem visualizada. Alice havia visualizado, mas não respondido.
- Meninas. Ela visualizou e não disse nada!!! _ Falei alterado logo cedo naquela manhã de sábado.
- Murilo, calma! Não acabou o mundo não lindo._ Me repreendeu Fernanda.
- Aí quer saber? To nem aí._ Disse largando o celular encima da mesa.
•••
Fernanda
Murilo estava muito puto com tudo aquilo! Mal sabia ele a surpresa que estávamos lhe preparando, para o seu aniversário, que era no dia seguinte. Murilo não queria sair do seu quarto por nada, tentamos chamá-lo para jantar, mas nos ignorava. Possa ser que estava dormindo, ou de fato, estava dormindo. Ótimo, assim conseguíamos arrumar a sala toda com a decoração.
As meninas nos ajudava a decorar a parede com as bexigas, enquanto Rodrigo checava o tempo todo se Murilo fazia algum barulho dentro do quarto, mas Murilo parecia morto. Falando em Rodrigo, o bicho tava muito gato. Meu pai!!! Murilo tem sorte. Aliás, meu lindo merece muito ser feliz, e Rodrigo fazia ele bem, e isso era nítido.
As meninas eram umas fofas e simpáticas.- Aí que saudade do meu lindo!_ Disse Alice.
- Já já o reencontro acontece._ Respondi.
- Foi muito difícil pra nós duas não atende-lo ou respondê-lo._ Disse Karen.
Faltava dez minutos para meia noite. Na sala estava as meninas, Priscilla amiga do curso, Rodrigo e Eduardo. Como era só uma surpresa, chamamos somente os íntimos, e Murilo nem tinha tanta amizade, mal saia de casa. Só dormia também.
Murilo não abriria a porta por nada, então bolemos um plano. Primeiro escondemos as meninas na cozinha e depois pegamos duas tampas da panela e fizermos barulho. Enquanto Rodrigo batia as tampas, Flávia gritava por socorro.
Rapidamente a porta se abriu, e Murilo saiu do quarto assustado, somente de samba canção. Eduardo e Priscilla explodiram os confetes coloridos, enquanto cantávamos parabéns. Murilo ficou tão assustado que sentou no sofá, abaixou a cabeça e parecia chorar.
Ele ainda não tinha visto a surpresa maior.
- Não vai apagar a vela não?_ Disse Alice ao aparecer na sala.
- Meu Deus!!!_ Grita Murilo ao se levantar do sofá.
- Ah!!!_ Gritou Alice contigo.
Os dois se abraçaram, e Murilo se emocionou.
- E eu, não ganho um abraço também?_ Disse Karen.
Se emocionou ainda mais ainda.
- Que momento meu Deus, que momento!!!_ Vibrou Murilo.
Murilo então apagou a vela. Acendemos as luzes, Murilo cumprimentou a sua amiga Priscila e seu colega Eduardo. E ficou parado pensativo, parecia ter ficado triste com alguma coisa.
- O que foi best, não gostou da surpresa? _Pergunto.
- Eu amei!!! Mas, vocês não chamaram o Rodrigo?. Perguntou.
- O meu nenê, você achou mesmo que eu perderia esse momento?. _ Saiu Rodrigo da cozinha, com dois lindos balões de coração e uma caixa no seu braço. Nem percebemos que ele havia se escondido também.
Murilo sorria, sua felicidade era nítida. Meu amigo realmente estava todo bobo apaixonado.
- Toma, e abra!_ Deu Rodrigo o presente para Murilo.
Espero que estejam gostando!!!
Me sigam em meu Instagram @wilbersousa
Críticas construtivas sempre são bem-vindas em meu direct.Por favor não se esqueçam de deixar seus votos aí na estrelinha, me ajudaria e muito! Obrigado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontrei a paz (romance gay)
RomanceMurilo é um garoto órfão e pobre, que acabou o ensino médio e não conseguiu nenhuma oportunidade no mercado de trabalho. Encontra sua vida estacionada na mesmice, no meio da depressão. De repente, vê a oportunidade de mudar de situação quando sua am...