Uma semana havia passado. Rodrigo já não me perturbava desde a última conversa. Trabalhei muito, semana de Natal sempre é uma correria nas lojas. Mas havia conseguido finalizar meu último trabalho de fotografia. Eu mais fiquei na casa de Lucas do que na minha, as fotos foram feitas com ele. Óbvio, Lucas não era um ótimo modelo, as fotos praticamente foram todas espontâneas, porém todas lindas, engraçadas. Aquela porra era lindo de mais.
Durante a confraternização no pátio, professor Adailto pediu pra que eu me aproximasse e perguntou se eu já estava pronto pra mostrar meu trabalho.
Coloquei meu pendrive no computador e o professor pediu a atenção de todos, que voltou seus olhares pra ele com toda.- Por favor. Faltou um trabalho para se entregue, e hoje vamos avaliar juntos esse trabalho, então atentos._ Disse Adailto.
Soltei o play.
Meu trabalho foi algo diferente. Fizemos como um lomofic. Passava algumas fotos de Lucas tentando ser sério. Alguns vídeos como making of, eu tirando fotos e Lucas ainda tentando fazer pose sexy. Passou uma foto que eu tive que da pausa. Pausou exatamente em uma foto linda, onde espontaneamente Lucas tenta pegar a câmera com um sorriso lindo.
- Puta que pariu, que homem!_ Gritou alguma menina no fundo.
- Galera, eu quero lembrá-los que meu modelo não é modelo, por isso erros na tentativa de tirar fotos perfeitas._ Falei e soltei o play novamente. Teve um vídeo que o pessoal deu risada. Onde era eu reclamando pra que Lucas parasse de graça, Lucas pisca o olha e manda um beijo, sendo fofo.
Finalizo o vídeo e volto meu olhar para a turma que estavam batendo palma, entre elas, ele, Lucas. Minha cara ficou vermelha de tão envergonhado que fiquei.
- Esse é o meu trabalho, além de toda técnica que se usa em fotografia, como ISO, DIAFRAGMA, LUZ e etc, uma boa fotografia são aquelas que marca bons momentos. É isso, não sei se vocês conseguiram sentir o quanto foi gostoso, divertido trabalhar com essas fotos, com o não modelo. Mas me sinto feliz em olhar esse vídeo e sentir a energia daquele dia._ Finalizo.
Palmas...
Lucas veio até a frente e me deu um abraço. A turma gritava por um beijo e eu não sabia como reagir aquilo. Lucas me beijou e a turma foi ao delírio. Quando paramos, olhei para turma e Rodrigo que logo se retirou. Não fui atrás, não me importei, continuei com o pessoal lá, conversando, algumas meninas que conversavam com Lucas, ou davam encima dele. O professor juntos com alguns meninos que me parabenizava pelo trabalho.
- Murilo. Show! Foi lindo o vídeo e lindo sua colocação. Mas e aí. Esse é seu novo namorado ?_ Perguntou professor.
- Obrigado professor. E ele é meu ex também, porém estamos conversando sobre, se tem volta ou não._ Respondi
- Deveriam. As fotos que vocês fizeram juntos mostrava o amor. Em cada sorriso dele era bobo, de um homem apaixonado. Incrível!_ Disse.
Antes de irmos embora, professor deu um papel para cada um de nós. Nele estava o dia e mês de nossa entrega de diploma. Dois de janeiro era o dia. Quando nos dispersamos do professor, Rodrigo entrou e parecia furioso. Seus olhos vermelhos parecia que havia chorado. Tirou sua mão de trás e apontou uma arma em Lucas. Todos ficaram espantados.
- Rodrigo pelo amor de Deus !_Gritei.
Rodrigo disparou. Ele com seus olhos arregalados, parecia não acreditar no que acabara de fazer. Largou a arma no chão e saiu correndo.
- Lucas!!!_ Gritava.
O tiro havia acertado em seu peito. O sangue escorria pelo pelo o chão. Sua regata branca encharcada de sangue. Alguns alunos escondidos atrás das carteiras, outros em pé vendo eu desesperado em choros e o professor que falava ao cel.
- Pelo amor de Deus, venham o mais rápido possível. É emergência!!!!_ Gritou professor Adailto.
Meu peito estava doendo. Uma angústia, um ódio. Ver Lucas entrando naquela ambulância parecendo morto estava me deixando sem fôlego de tanta dor que sentia.
- Eu vou!!!_ Subir na ambulância.
Chegando lá eu não sabia como da aquela notícia para seus pais. Eles me odiariam por aquilo, pois é culpa minha.
- Enfermeira. Por favor liga para a mãe dele e diga o que aconteceu por mim. Eu não vou conseguir explicar.
- Tudo bem. Qual o nome dela? _perguntou ao discar o número no telefone da recepção.
- Luana._Respondi.
- Alo? Dona Luana?
- Alô, eu mesma._ Respondeu.
Alguns minutos depois de ter recebido a notícia, dona Luana e junto com seu marido chegaram ao hospital. Rapidamente exigiam ver o filho na recepção. A enfermeira dizia que só poderiam entrar depois da cirurgia.
Vieram até a mim e me perguntavam o que havia acontecido. Chorando contei tudo. Me culpava o tempo todo.
- Realmente você é culpado por isso._ Gritou pai de Lucas.
- Para!_ gritou dona Luana. - Aquele menino que é doente, não sabe aceitar final de relação._Continuou.
- Responsável pelo o Lucas?_ Perguntou o Doutor
- Somos nós. Como está nosso filho doutor, pelo amor de Deus._ Pergunta dona Luana impaciente.
- Foi uma cirurgia bem delicada. Foi concluída com sucesso, porém ainda não acordou e precisará ficar aqui em observação._ Respondeu.
- Podemos vê-lo?_ Perguntou.
-Claro. Eu só peço que vocês venham comigo colocar uma roupa apropriada._ Respondeu
Chegamos na sala, dona Luana chorava feito uma criança conversando com Lucas que ainda dormia. Eu fiquei sentado na poltrona que tinha no canto do quarto na espera de seus pais permitissem que eu chegasse perto. Eu ainda me sentia muito culpado. Eu chorava em silêncio, o tempo todo limpava rapidamente os olhos para que eles não percebessem. Mas era incontrolável, o ódio que eu estava de Rodrigo. Eu só queria justiça!
Sair da sala e liguei para o meu professor. Queria saber o que havia acontecido com Rodrigo e avisaria como andava as coisas por ali.
De volta pra sala, dona Luana me chama e pergunta se eu poderia ficar ali com ele por um tempo, pois ela iria resolver isso na delegacia e passaria em casa pra pegar algumas coisas, pois Lucas ficaria no hospital.
- Em relação a delegacia, pode ficar em paz com isso. Meu professor que presenciou o ato já tomou providências._ Respondi.
- Perfeito! Tudo bem querido aguardar um pouquinho aqui?_ Pergunta dona Luana.
- Claro. Fiquem em paz, qualquer coisa eu ligo._ Respondi
- Tudo bem. Não iremos demorar._ Respondeu e saiu.
- Me desculpa meu lindo por isso. Natal batendo na porta e você desse jeito. Mas ele vai pagar por isso, eu faço questão disso, que ele vai pagar!!!!_ Disse segurando sua mão.
19MIL LEITORES! AMO VOCÊS PORRA!!!!
Desculpem pela a demora de soltar os capítulos. Está uma correria esse fim de ano. Mas prometo entregar o meu melhor.
❤️❤️❤️❤️❤️❤️
POR FAVOR, NÃO ESQUEÇAM DE DEIXAR SEU VOTO NA ESTRELINHA. ASSIM AJUDA NA DIVULGAÇÃO DA FANFIC. ❤️ Wil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontrei a paz (romance gay)
RomanceMurilo é um garoto órfão e pobre, que acabou o ensino médio e não conseguiu nenhuma oportunidade no mercado de trabalho. Encontra sua vida estacionada na mesmice, no meio da depressão. De repente, vê a oportunidade de mudar de situação quando sua am...