43° ANTONELLA

334 17 0
                                    

Essa semana foi corrida, domingo eu voltei pra casa com a Jully e a gente foi pegar as coisas dela na casa dela, por sorte o Gui não estava em casa e estava uma bagunça, tudo revirado parecia que tinha passado um furacão por lá.

Antonella: tá tudo aí? - pergunto olhando pra ela.

Jully: é parece que sim, agora vamos logo antes que ele chegue. - saímos levando o máximo de coisa possível, o Dinho arrumou uma casa pra ela. - só quero ver como que eu vou viver sem trabalho naquele morro.

Antonella: tu quer um emprego lá na empresa? - ela sorri e me olha, colocando a última mala no carro.

Jully: não tô afim de esbarrar com meu pai, quando ele souber disso que eu tô fazendo ele vai surta.- dei risada.

Antonella: quem te viu, quem te vê em moça parece que trocamos de lugar. - entramos no carro e saímos do condomínio da Jully.

Jully: pois é, você ensinou eu e a Luna não fazer tudo o que nossos pais queriam e agora faz exatamente o contrário, ainda não entendi porque você tá com o tal Renan que eu nem vi, não entendi porque você tá se torturando e torturando o P7 e principalmente não entendi porque você tá na empresa do seu pai.

Antonella: nem eu sei o que tá acontecendo comigo Jully, tomara que eu descubra logo. - sorri sem graça, fomos pra casa cheguei e o Vitor tava estranho e o Renan nervoso aparentemente. - oi gente.

Renan: onde você tava? Você saiu daqui com o Vitor e volta no dia seguinte como se nada tivesse acontecido? - eu beijo o Vitor.

Jully: oi Vitinho, - da um beijo nele. - prazer é todo meu Renan. - dei risada.

Antonella: essa é a minha amiga Jully Renan, ela vai dormir aqui hoje e amanhã ela vai embora.

Renan: ah prazer Jully, tô meio nervoso com a sua amiga mas não liga não, - sorri e estende a mão. - então, você vai morar onde? - perguntou simpático, eu e o Vitor começamos arrumar o apartamento.

Jully: vou morar no morro do P7. - ela fala e sorri, ele fica sério.

Renan: eu não sei qual e o problema de vocês, você vai sair do conforto da sua casa pra ir pro morro, cheio de gente armada, cheio de droga, correndo risco de vida?

Jully: já vi que tu fala muita merda, - o Vitor ri. - eu estava noiva de um carinha assim como você, só foi eu começar a morar com ele que eu comecei apanhar, perdi meu celular e até minha liberdade, tu sabe onde eu fui procurar ajuda? - ele olha sério. - no morro do P7, meus pais só ligam pra status, dinheiro, classe social, então não vem com essa historinha podre de que favela é a pior coisa do mundo porque eu não acredito. - ela fala e vem ajudar o Vitor arrumar a cozinha e ele fica com cara de tonto na sala.

Antonella: sabe Renan, tu perde incríveis oportunidades de ficar quieto. - falo e volto a fazer o que eu tava fazendo. Assim que terminamos de arruma pedimos pizza, comemos e ficamos conversando. - bom eu vou dormir, amanhã assim que eu chegar do serviço eu te levo tá.

Jully: tá bom, boa noite amiga. - dei um beijo nela e fui dormir.

{°°°}

Renan: bom dia amor, - ele sorri.

Antonella: bom dia. - falo e saio pro banheiro, tomo banho, troco de roupa, escovo os dentes e prendo o cabelo num rabo de cavalo.

Vitor: bom dia chefe. - da risada.

Antonella: o dia só é bom depois das nove Vitor, - olho no relógio- ou seja daqui uma hora e meia Vitinho. - ele ri.

Renan: vamos, estamos atrasados. - meu dia se resume a vários papéis pra assinar, uma reunião atrás da outra, a cara de nojo da esposa do meu pai.

Priscila: licença. - ela bate na porta e entra. - tem visita pra você.

Antonella: eu não tô. - falei e olhei pros papéis de novo.

Priscila: é sua mãe. - reviro os olhos.

Antonella: manda entra vai. - ela sai e logo depois minha mãe entra.

Lu: não suporto a cara dela, não sei porque ela ainda tá aqui, parece que você não tá do lado da sua mãe.

Antonella: eu tô meu lado mãe, fala logo o que você quer. - ela me olha séria.

Lu: você não...

Antonella: eu não era assim, eu sei, mas agora eu sou.

Lu: você virou essa menina respondona, sem educação....

Antonella: depois que fui pro morro, para de repetir coisas de dois anos atrás mãe, fala o que você quer.

Lu: queria te ver Antonella, dois anos que eu não te vejo, só fiquei sabendo que você chegou porque conversei com a Vilma.

Antonella: se você se importasse mesmo não tinha deixado eu ficar dois anos em Dubai, longe de tudo e de todos. Mãe sério eu tenho que terminar isso tudo - apontei pros papéis . - essa semana eu vou lá na sua casa, prometo. - ela sai sem falar nada, termino minhas coisas e vou pra casa tomo banho troco de roupa e levo a Jully pro morro, vejo o P7 de longe e ele sorri. Volto pra casa e assim foi minha semana, fui na casa da minha mãe nós discutimos como sempre, terminei com o Renan ontem, depois de um ano e meio, agora minha última cartada é sair da empresa.

Vitor: tu tem certeza do que tu vai fazer? - fala me encarando na sala de reunião.

Antonella: tenho, não aguento mais isso tentei me adaptar em uma semana mas não consegui.

Vitor: Antonella você não tentou se adaptar, tu quer sair pra ficar com o cara que tu gosta.

Antonella: isso também, - sorri. - mas aí porque você tá estranho a semana toda? - ele me encara.

Vitor: conflito interno. - olhei sem entender. - sábado quando eu cheguei em casa o Renan tava com uma mina lá, ele disse que era amiga e tals mas tinha camisinha usada no lixo do banheiro. - eu encaro ele.- tu não vai falar nada?

Antonella: não tem o que falar Vitor, ele me traiu, eu trai ele os dois tá errado. - ele arregala os olhos, eu olho pra trás e vejo o Renan.

Antonella Onde histórias criam vida. Descubra agora