Minha ultima dose

970 93 8
                                    

Quem somos nós quando a lua não está olhando?

Sim, talvez eu seja a última dose de Whiskey dela, a mais difícil de ser ingerida, num bar de uma esquina qualquer, esperando por ser tomada e degustada e logo devastando toda a sã consciência que me restou e deixando-me fora dela. Talvez eu seja sua carta coringa do pôquer, que à faz jogar a sua vida em um jogo e me desanda por perder, mesmo ganhando ou me tendo.

Talvez eu seja mais abandono do que morada, e talvez isso tenha desapontado ela. Porque eu não sou luzes exuberantes, nem arranha céus gigantes que prendem a sua atenção momentaneamente. Eu sou excesso, mas excessos que não se tornam enjoativos por não se repetirem diariamente. Eu sou momentos, que se vão, que vem, e mudo de fase a cada novo dia. Mas ela, por descaso do destino, não teve paciência para contemplar o meu espetáculo sutil tão marcante.  

- Mas ele me paga, não pode ver uma mulher, que já vira o pescoço, e eu sei que ele é safado assim. Ele deve achar que sou burra? Eu mexo no celular dele e vejo, e além do mais, já peguei umas três, sim, menina, três.- a mulher ao meu lado desabafa no seu celular. -  Eu bato mesmo nele. Eu sou mais homem, que muito homem por ai. Já falei para ele, que eu não sou boba. Outro dia, tirei ele de dentro de tal local. - A mulher que aparentava ter 29 anos, já estava possessa de raiva. - Ah, outro dia, descobri onde a piranha morava. Fui atrás mesmo. Ele acha que me engana. Mas não engana não.- Falando e bebendo- É. Pois é. Não mudo de roupa mesmo não. Bato. Não sou obrigada. Me trai que eu vou atrás e acabo com isso.

Após rir do discurso da moça, fiquei pensando, repensando. E por um segundo quis me meter na vida dela e dizer que, se ela realmente fosse mais homem que muito homem por ai, tinha ido embora a muito tempo. Eu queria ter cutucado ela e falar que era para ela acordar pra vida. Quem não tem medo, não tem. Vai embora. Se não cabe ali, vai sem olhar para trás. Mas ela estava ali, bancando a fortona. Segurando o peso de amar por dois. Tive vontade de pergunta-la: - Não acha que é mais fácil ir embora? Não é mais fácil se bastar com o seu amor próprio? Pois eu acho. Acho muito mais fácil do que ficar indo atrás de homem imaturo, homem que não respeita nenhuma mulher. É muito mais fácil. É mais fácil inclusive, do que ficar gritando aos quatro ventos dentro de um bar de esquina, mostrando para todo mundo, que tem medo da solidão, e por esse motivo, fica com quem a desrespeita, não a ama, maltrata e pisa nos sentimentos alheios. Eu percebi que ela definitivamente não sabia o que era amor próprio. Eu terminei de beber minha dose, e segui tentando pedir a outra decepcionada, Por saber que mulheres inteligentes e exclusivamente lindas, dão valor a pessoas que não tem valor algum.

- Você aceita mais uma dose, senhorita? - O garçom me tira do transe após me ver triste escorada na bancada do bar. - Senhorita? 

- Aceito sim. Obrigado!! - Dei o meu sorriso mais forçado para ele.

Após pensar e repensar, a conclusão é que eu tenho quase certeza de que as coisas não vão voltar a ser como eram antes de tudo desmoronar encima de mim. Me sufoquei nos escombros da minha própria tragédia, e isso é assustador demais até pra mim que sou fascinada pelas coisas que me deixam sem dormir. E ficar sem Caroline só deixa minha cabeça ainda mais perturbada, minha mente me engana me fazendo relembrar de todos os momentos ao lado dela. Me lembro do dia que ela bêbada disse que eu era linda, e como isso mudou alguma coisa aqui dentro, e de como essa coisa agora é só uma lembrança de tempos que eu gostaria que voltassem. E por mais que não pareça, eu não tenho mais tanta força, eu não tenho mais tanta perseverança pra correr atrás dela ou pra sequer sonhar com ela, nem esperança de que as coisas se resolvam num passe de mágica. Nesses meses que estou passando sem ela, tem dias que eu ouço músicas e penso no quanto eu sinto a sua falta, em momentos que meu peito parece explodir sujando as paredes do meu quarto de sangue. E tem os dias em que eu sinto falta de ser só eu, porque com ela, eu podia ser apenas eu. O universo entende? Acho ele entende minha urgência em ficar sozinha, quando tudo que eu sei que mais preciso é ela, pra dizer que vai ficar tudo bem.- Com todas as letras dessa frase: Eu amo ela! e eu nunca pensei que amor fosse fazer eu me sentir sozinha de novo. - Afirmei sentindo outra dose descer e esquentar o meu corpo por dentro.

A chegada do OutonoOnde histórias criam vida. Descubra agora