Dezenas de guarda-chuvas que perdi são os únicos que poderiam explicar a tempestade de minha vida.
Carta de aniversário ao meu amado pai.
Pai, hoje seria seu quadragésimo quarto aniversário, e como isso já virou uma grande rotina, te escrevo mais uma vez, mesmo sabendo que nunca irá ler, me sinto em desabafo com o universo cósmico.
Hoje eu levo minha vida muito bem, em meio a algumas desavenças e barrancos, meu caminho continua firme e o de meu irmão também. A empresa? Bom, ela está melhor do que nunca, o empreendedorismo reina por todas aquelas portas, a minha vontade de crescer a cada dia continua mais forte. O senhor me ensinou isso.
Pai, o aumentar dos anos diminui as possibilidades de palavras que me restam a te dizer, e minhas cartas recheadas de clichês tratam sempre do mesmo: são sempre um lembrete do meu infinito amor e gratidão por você. Mas logo peço perdão a minha escassez de novidades, já que palavras são naturalmente falhas e sendo meu sentimento absolutamente intangível em sua grandiosidade, é dificílimo falar qualquer coisa, porque tudo parece muito pouco, mas saiba que habitas na parte mais bonita de mim. Porque você é minha lição diária de amor, amor na forma bruta, mais pura, porque você é incondicional. Incondicional, essa é a palavra que aqui quero frisar: incondicional, é o que és para mim, é o que sei que sou para ti. " que não depende de qualquer coisa, que não está sujeito a qualquer tipo de condição, restrição ou limitação; incondicionado, ilimitado, em quaisquer circunstâncias, sem discussão, que se faz presente sempre e de qualquer maneira"
Quero que saiba que sempre encontro em você abrigo eterno. E sim, pouco importam meus pecados, meus vícios e minhas faltas, mas teu amor resiste, teu amor espera, és uma das dádivas que a bondade cósmica me cedeu e sou eternamente grata aos céus por ter me dado a honra de ser um pedaço teu, de ser uma parte sua. Porque eu aposto que o universo inteiro se anima com tua existência, onde quer que você esteja teu coração é uma relíquia, tua mente é ouro, e você era e sempre será o melhor. Muito obrigada por ser meu pai, por pouco tempo que seja aqui na terra. Mas no universo meu velho, você sempre será eternamente o meu antecessor mais bonito. Você foi o melhor homem que pude conhecer. Feliz aniversário pai.
Hoje era apenas um de meus piores dias, mais um ano se completava, mais um ano que eu seguia em frente e olhava ao meu passado, e deixava ele mais distante.
A família Lima seguiu um rumo tanto quanto trágico, pois após a morte de minha mãe, meu pai direcionou e dedicou a vida dele totalmente a mim e meu irmão Dylan. Sempre éramos muito grudados, eu e meu irmão podíamos perfeitamente chamar nosso pai de melhor amigo, ele cuidou tão bem de nós por tantos anos, ele nunca reclamou da exaustão que era empresa e filhos. Estava nítido nos olhos dele que amava todos os nossos momentos de aventura, ele amava todas as manhãs em que éramos viciados em jogos, ele amava as nossas noites de campeonato, ele amava quando eu mostrava toda a minha glória, quando eu mostrava que eu podia sim, ser quem eu quisesse. Ele amava tanto que, quando ele se foi, deixou esse legado a mim.
Meu pai se foi em uma noite de quarta feira, em um jogo do Atlantic City. Me lembro como se fosse ontem, o homem que eu mais amava se despencando no chão, apenas um tiro no peito, e tudo desabou, o meu mundo desabou.
Flashback on:
O estacionamento estava vazio, os carros eram contáveis em apenas uma mão, meu pai e meu irmão estavam caminhando ao meu lado. Eu fitei o sorriso de meu pai, depois o de meu irmão, e em questão de segundos, escutei o barulho de algo cortando o ar, e no mesmo segundo atingir o meu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A chegada do Outono
AcakSente-se, aconchegue em algum lugar; Uma xícara de cafe?De chá?uma água talvez? Me acompanhe em minha trajetória, prometo a você que irá se divertir junto com os personagens. Vamos logo com isso antes que meu café esfrie. Ah, antes que eu me esque...