Malibu

894 87 10
                                    

Ah, mas tudo bem.
Em seguida todo mundo se acostuma.
As pessoas esquecem umas das outras com tanta facilidade.
Como é mesmo que minha mãe dizia?
Quem não é visto não é lembrado.
Longe dos olhos, longe do coração.

Eu era fraca quando comecei oficialmente minha vida, muitas pessoas me disseram que meu pai deveria me "apresentar a sociedade", mas tudo recomeçou com a morte dele. Eu vivi e revivi e vi a maioria das pessoas que eu amava morrer, meu único tio por parte de pai que me amava foi assassinado, e logo o meu melhor amigo da época contraiu o câncer e foi adoecendo a cada dia, até que no mesmo ano, ele morreu, e uma parte minha também.

Por mais que pareça, minha vida nunca foi fácil. De que adianta ter tanto dinheiro se não tem felicidade para dividir? Dinheiro não significa felicidade, pelo contrário, e eu lembro das vezes que passei em claro, com 18 anos de idade, por causa da minha própria doença por bebidas. Porque na verdade, eu sou jovem e velha ao mesmo tempo, eu não deixei de viver uma experiência intensa sequer, eu senti intensamente cada uma delas, porque sou anciã da alma, sou matusalém do dissabor, sou Merlim da erudição, posso ser o vazio e carregado, ou o vazio sozinho e rodeado.

Eu vivi, senti. Eu sou uma natureza antiga, que carrega o peso do mundo. Carrego a emoção de uma nação desacreditada, carrego a primavera passada. Eu Sou Peter Pan na terra do nunca, sou girassol em caça de luz, sou reflexo da lua, sou perdida, esquecida, sou um anjo caído e desmemoriado em busca de si próprio. Sou confusa. Eu sou tudo, ou talvez não seja nada. Porque na verdade, é tudo questão de crescer, e crescer tem disso, o corpo fica pequeno e apertado para uma alma tão grande e pesada, aqueles lugares que amávamos, parecem que perdem a graça, a nossa antiga roupa favorita já não cabe mais, as velhas canções já não significam tanto como antes, os gostos e sentimentos se renovam ao longo do tempo e a cada estação, tudo muda.

A gente se sente frágil e qualquer sentimento vira bicho e nos engole, logo paramos de colecionar brinquedos para colecionar corações feridos e algumas lembranças e nostalgias da infância na grande bagagem do tempo. A vida por um momento perde o gosto, os sonhos rasos se distanciam cada vez mais, somos tomados por rotinas desenfreadas, a felicidade vai se desbotando, dando aos ombros já cansados o peso do mundo inteiro e de ter que ser alguém. Crescer estraçalha a gente por dentro e a vida continua, o mundo gira veloz, o tempo não para pra ninguém. E no meio de tudo isso, é que precisamos mostrar ao universo quem somos de verdade, porque ele sempre precisará da nossa vivencia, para nos ensinar tudo!

O mundo sempre colocou um peso em minhas costas, e muita das vezes eu achei que não conseguiria carregar, mas o destino me mostrou que existem coisas boas dentro de coisas ruins, e bom, foi ai que ela me encontrou. Eu estava por aí, num estado emocional tão ruim, me sentindo muito mal, perdida, sozinha, errando de bar em bar, procurando não me achar! Ela demonstrou tanto prazer de estar em minha companhia, que eu experimentei uma sensação que até então não conhecia. De se querer bem, de se querer quem se tem. Ela me faz tão bem, que eu também decidi fazer isso por ela para sempre.

Entrei em tantas esquinas e em cada uma encontrei e deixei alguém. No meio dessa caminhada eu esbarrei com Haylley ou será que ela esbarrou em mim? Não importa. Eu a coloquei na mala e a levei pra todo lugar dentro do meu coração. Mas, de repente, outras coisas invadiram o coração dela. Quando meu mundo desabou, eu caí e ela fez questão de me levantar. Ela ficou ali, mesmo não me pertencendo, mesmo sendo do mundo.

Eu me acostumei com essas chegadas e partidas, e toda vez que ela saía pela porta e batendo-a com força, eu ia até lá e a deixava encostada porque eu sabia que ela sempre voltaria para me ajudar. A nossa amizade sempre foi sobre esse sentimento que guardei em uma caixinha bem lá no fundo do coração. Eu quis ser o abrigo dela e não ter um abrigo. Até porque eu não queria esperar a chuva passar, porque eu sei que eu e Haylley iriamos dançar nessa chuva. Ela sabia que eu não queria um refúgio pra fugir do meus problemas, por isso que ela sempre enfrentou tudo comigo, sendo da forma que a gente sempre quis, como grandes amigas. Ela é um dos meus refúgios, meu ombro amigo. Ela sabe ser uma amiga incrível, minha companhia de todos os segundos.

A chegada do OutonoOnde histórias criam vida. Descubra agora