Capitulo 56

1.3K 63 4
                                    




CHRISTOPHER



As horas passavam lentamente e eu continuava na sala de espera do hospital esperando que Dulce melhorasse ao menos um pouquinho. Era manhã, minha família e amigos tinham ficado comigo por um bom tempo, mas Annie tinha que cuidar de Arthur e Poncho se responsabilizou pela empresa. Mamãe foi pra casa tomar banho e descansar e Christian também, que tinha vindo direto de sua viagem pra cá, Mai o acompanhou.

Eu quis ficar, tinha medo que houvesse alguma mudança no estado de Dulce e eu não estivesse ali pra saber. Mai insistiu para que eu fosse descansar, estava acordado há duas noites e estava péssimo, olhos vermelhos pelas lágrimas, cabelos bagunçados e a roupa amassada. Porém eu estava decidido a não sair dali.

Passei a mão no rosto suspirando e fui até a cantina comer algo, não que eu estivesse com muita fome, mas não queria desmaiar por falta de alimentação.


[...]


Já fazia dois dias que Dul estava internada na UTI e o médico ainda não veio falar nenhuma novidade do caso dela e isso está me deixando desesperado. Passei a mão nos cabelos molhados, eu estava exausto. Tinha tomado banho no hospital mesmo e descansado em um dos quartos, na verdade foi um cochilo rápido, eu não sairia dali até ter certeza que minha princesa estava bem.

Já era noite quando voltei a sentar na sala de espera como sempre, minha mãe estava ali comigo, porque não queria me deixar sozinho, apesar de que toda hora nossos amigos vinham até o hospital ou ligavam por noticias.

- Estou com medo mãe – revelei pra ela que me olhou penalizada – O doutor não fala nada, é porque deve estar se preparando pra me dar uma noticia ruim – deduzi preocupado.

- Não fale besteiras Ucker, não crie coisas na sua cabeça, é melhor esperar pelo que ele tem a dizer – aconselhou. No mesmo instante o médico entra na sala e me olha sério, minhas mãos ficam trêmulas de pânico.

Ele se aproxima com uma prancheta nas mãos e me levanto para recebê-lo.

- Christopher – cumprimentou-me e acenou pra minha mãe – Tenho boa noticias. A Dulce acabou de sair da UTI – soltei o ar que nem percebi que estava prendendo – O estado dela melhorou muito desde quando chegou aqui, agora posso dizer que Dulce está fora de risco – mordi o lábio inferior emocionado – Ela foi mandada para o quarto, aquele que você me pediu. Está desacordada ainda e talvez demore um pouco para acordar por causa do efeito dos antibióticos – assenti.

- Podemos visita-la agora? – perguntei ansioso.

- É claro, só peço que não entre muitas pessoas de vez, ela precisa se recuperar – concordei com a cabeça.

Uma enfermeira nos guiou até o local. O quarto era o melhor do hospital, pedi isso ao doutor, pois queria que Dulce tivesse o melhor atendimento. Era luxuoso e possuía enormes janelas cobertas pela cortina, estávamos em um andar alto, e também tinha um ar tranquilo e confortante.

Minha mãe e eu entramos no quarto e nos deparamos com a Dulce deitada na cama dormindo serenamente, seu peito subia e descia devagar me dando uma paz interior por saber que ela ia ficar bem. Apesar de ter alguns machucados e o braço fraturado, ela ia melhorar logo.

Caminhei até perto da cama e segurei sua mão, agora mais quente. Minha outra mão acariciou seu cabelo esparramado a sua volta. Ainda bem que o médico permitiu que eu passasse a noite com ela.

Mi Nuevo Vicio - VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora