Capitulo 49

1.1K 66 7
                                    



CHRISTOPHER


Bufei voltando para minha sala depois da conversa frustrante que tive com Dulce, ela me deixou sem saber o que fazer e agora eu estava num beco sem saída. Ninguém nunca gostou da Belinda, meus amigos e minha família sempre falavam coisas horríveis sobre ela e eu nunca entendi o porquê, ela é minha amiga, sempre me ajudou e me aconselhou, nunca houve nada entre a gente e mesmo assim todo mundo estava contra a Bel.

Fui tirado dos meus pensamentos quando Alfonso entra na minha sala sem bater.

- O que está fazendo aqui? Sentiu falta do trabalho? – brinquei, mas ele continuou com a cara séria.

- Queria conversar – franzi o cenho sem entender, Poncho caminhou até a mesa e sentou a cadeira ficando de frente pra mim – Sobre Belinda – suspirei já sabendo o que estava por vir.

- Ah não, não vou discutir isso com você – neguei com a cabeça e ele fechou a cara.

- Vai sim – impôs – Eu não me intrometi desde que Belinda voltou, primeiro porque achei que não era assunto meu e segundo, porque você está casado com a Dul e pensei que quando ela visse os dois juntos e apaixonados voltaria correndo pro buraco de onde ela saiu – disse com raiva e eu fiquei paralisado apenas escutando – Porém Belinda continua aqui e agora está destruindo seu casamento.

- Alfonso, acho que está sendo muito radical – avisei e ele revirou os olhos.

- Anahí me contou que levou ela pra morar na sua casa – é claro que Dulce contaria para Annie, pensei comigo mesmo – Percebe o absurdo que é isso?

- Eu tenho o direito que levar que eu quiser pra minha casa – falei alterado também.

- E a Dulce concordou com isso? – respirei fundo com sua pergunta, mas não respondi – É obvio que não – deu uma risadinha sarcástica e se levantou nervoso.

- Estou tentando me resolver com Dulce – contei e Poncho suspirou se calmando.

- No começo, quando me contou que estava interessado na Dul e quando fez tudo aquilo para conquista-la, eu nunca achei que daria certo. O contrato louco de casamento e todas as outras coisas que deu pra ela. Pela primeira vez vi você se importar tanto com alguém, vi como olhava e suspirava por ela, quando os dois assumiram que estavam apaixonados e se amavam eu fiquei muito feliz, a Dulce sempre foi a mulher certa pra você – engoli em seco o ouvindo despejar todas aquelas palavras em mim – Daí a Belinda aparece e está destruindo tudo e só você não vê isso, está cego por essa amizade falsa que acha que tem com ela.

Desviei meus olhos para outro lugar da sala, fiquei em silêncio absorvendo tudo aquilo, até que ele voltou a falar.

- A Dulce não vai te esperar pra sempre. Ou se livra daquela cobra ou vai perder sua mulher. Isso é um conselho de amigo – falou e saiu batendo a porta com força.


[...]


Duas Semanas Depois


Duas semanas tinha se passado e tudo continuava na mesma. Eu não tive coragem de mandar Belinda embora e por isso todo mundo tinha parado de falar comigo, principalmente Dulce que fazia questão de ficar bem longe de mim. Por sorte ainda dormíamos no mesmo quarto, mas ela sempre se mantinha o mais afastada que podia e isso me machucava, eu sentia muita falta de estar perto dela como antes. Dul também não tomava mais café ou jantava em casa, era somente eu e Belinda na mesa. Ela sempre saia antes de mim e ia embora da empresa mias cedo também.

Mi Nuevo Vicio - VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora