(Jade Hollister na mídia)
3 de Fevereiro de 2018
Eu estou morrendo de vontade de conhecer a cidade, mas isso terá que esperar.
Eu paro por um momento para admirar a entrada da Universidade.A arquitetura do prédio a minha frente é realmente impressionante. Eu adoro esta mistura de estilos, o moderno com o antigo.
Há uma atmosfera bem diferente entre o prédio de tijolinhos avermelhados e as colunas esculpidas, algo bem chique.
O campus é imenso. Até parece com um bairro. Eu espero não me perder.Sem muita dificuldade eu encontro o prédio onde fica a secretaria.
Mas depois de uns 15 minutos, fica claro que: Eu não tenho a menor idéia de onde esteja.Eu estou perdida, todos os corredores parecem o mesmo.
__ Para onde eu devo ir? __ Sussurro comigo mesma.
Eu ouço passos atrás de mim e eu vejo uma garota vindo em minha direção. Ela é linda. Ela tem uma aparência atraente e moderna. Ao contrário de mim ela parece saber exatamente onde está. Talvez ela possa me ajudar!
__ Com licença... __ Falei com a voz meio baixa. Ela se vira para mim.
__ Oi... Você está aqui para fazer a matrícula? __ Diz ela com um sorriso brilhante no rosto.
__ Sim, está tão na cara assim? __ Questionei.
__ É a única razão possível para alguém estar aqui antes do início das aulas!
__ Pois é, eu estou procurando a secretaria mais não consigo achar. __ Falei tentando parecer contente.
Dando risada ela passa seu braço no meu.
__ Não se preocupe, eu te mostro onde fica. Eu também tenho que ir lá... À propósito, meu nome é Sara Carter!
__ Eu sou a Jade Hollister!
Ela me leva até a secretaria. Quando chegamos na porta eu pego os meus documentos na bolsa e a Sara logo os tira da minha mão.
Eu a observo até que me assusto com um grito animado que ela dá. Eu olho para ela com os olhos arregalados. Essa menina é meio esquisita.__ Você escolheu os Mitos e Lendas como atividades extras curriculares! Eu também! __ Diz ela toda animada.
__ Pelo menos uma aula a gente vai fazer juntas.
Sara é realmente muito agitada e extrovertida, diferente de mim. Considerando as nossas diferenças, talvez essa seja o começo de uma ótima amizade.
Concluímos as formalidades para a minha matrícula e a Sara me puxa para a saída. Eu tenho dificuldades para acompanha-lá.
__ Sara, calma, mais devagar! __ Falei puxando o braço de volta na tentativa de faze-lá diminuir a velocidade.
Do lado de fora ela continua me puxando até sentarmos em um banco ao lado de um carvalho.
__ Eu tenho a impressão que este ano será emocionante! __ Disse ela guardando umas bugigangas na mochila.
Eu fico quieta, ao contrário dela, para mim é novidade. Primeiro eu preciso me adaptar para depois conseguir ficar entusiasmada com tudo.
__ De onde você veio? __ Perguntou ela olhando fixamente para mim.
__ Vim de NewCrest!
__ Você parece um pouco aflita... __ Diz ela percebendo minha expressão meio preocupada.
__ As coisas não são tão fáceis assim quando você se muda para uma cidade em que não conhece ninguém. __ Falei meio para baixo.
__ Ainda bem que este não é o seu caso... Você me conhece agora!
O entusiasmo dela me anima.
__ De qualquer forma muito obrigada!
__ Não se preocupe, eu conheço bem a Universidade. Me diz uma coisa, o que acha de um tour pela cidade? __ Diz ela tentando me animar.
__ Talvez depois, eu já tenho compromisso esta noite.
__ Sério? Você mal chegou e já tem planos? Você não perde tempo, não é mesmo?
__ Diz ela sem acreditar.__ Eu me comprometir antes mesmo de vir, mas quando cheguei ontem de noite eu estava tão cansada que entrei no primeiro hotel que encontrei. __ Falei me ajeitando no banco.
__ Pela sua cara o lugar não e lá essas coisas. __ Diz ela observando a cara de nojo que eu estava fazendo ao mencionar o hotel.
__ Pior, o lugar é uma lixeira, mal posso esperar para sair de lá.
__ Se é tão ruim assim você pode ficar lá em casa até achar outro lugar. __ Disse ela sorrindo.
__ É muita gentileza da sua parte, mas não precisa se preocupar. Eu encontrei uma família local que acolhe alunos em intercâmbio. Eu vou cuidar da filha deles, em troca eu poderia morar lá. O que também é uma ótima e pode me ajudar a pagar a mensalidade da faculdade. Mais primeiro tenho que passar pela entrevista.
__ Falei sorrindo para ela, não queria demonstrar o quanto eu estava preocupada já que nem pela entrevista eu passei ainda.__ Nossa que sorte! __ Diz ela pegando o celular na bolsa.
__ Muita!
__ Se não conseguir passar, vai voltar para NewCrest?
__ Eu não sei, sem dinheiro eu não faço nada aqui! __ Falei meio desanimada.
__ Quem são os donos? Talvez eu os conheça! __ Diz ela voltando os olhos para mim.
__ Eu não sei, so sei que é uma antiga família, nascida e criada aqui, eu acho. Seu nome é Jonhson.
A Sara se transforma diante dos meus olhos. Ela parece ter visto um fantasma. Eu coloco uma mão em seu ombro.
__ Está tudo bem? __ Perguntei preocupada, aquela garota animada e sorridente tinha desaparecido.
Ela se levanta rapidamente e se afasta de mim.
__ Não, não.... é nada, eu acabei de me lembrar que eu tenho que fazer um negócio... __ Disse ela meio sem jeito.
__ Você tem compromisso? __ Perguntei curiosa.
A Sara ficou muito estranha derrepente, quer dizer, ainda mais esquisita que antes.
__ É, eu ando meio avoada esses últimos dias... __ Disse ela com um sorriso meio falso.
__ Tudo bem, a gente se vê por ai! __ Falei ao perceber que aquele ar ja estava pesado.
Ela literalmente foge, eu fico sem entender nada.
Sem pressa eu também me arrumei para ir embora, porque andar por uma cidade que você não conhece de noite é horrível.
Se eu tiver sorte aos poucos conseguirei reconhecer as ruas e a vizinhança.
Ao longo do passeio eu penso na estranha atitude da Sara.Eu percebi quão mal ela reagiu ao nome Johnson, ou será que eu estou imaginando coisas?
De qualquer forma eu vou vê o que descubro.Eu estou curiosa para descobrir onde os Jonhson moram e que tipo de gente eles são...
VOCÊ ESTÁ LENDO
TODA SUA HISTÓRIA (𝐶𝑜𝑛𝑐𝑙𝑢𝑖́𝑑𝑎)
Misterio / Suspenso𝑳𝒊𝒗𝒓𝒐 1 (𝑪𝒐𝒏𝒄𝒍𝒖𝒊́𝒅𝒐) Jade Hollister é uma garota de 22 anos que acaba de se mudar para Liberty City, uma cidade agitada e misteriosa. Sem dinheiro para pagar sua nova faculdade, Jade encontra uma vaga de emprego em uma mansão no começ...