CAPÍTULO 26

1.2K 93 18
                                    

(Jade Hollister na mídia)

__ O que você tem lido? "O idiota guia de vampiros" ou o que? __ Diz ele caindo na risada.

Começamos a rir juntos.

__ Então ser um vampiro é uma vocação?

__ Vamos dizer que é uma decisão auto-imposta. __ Diz ele parando de rir.

__ É sério? __ Pergunto curiosa.

__ Você está bancando a detetive Jade? __ Diz ele calmo. Eu noto uma certa tensão em seu tom.

__ O Noah me falou sobre seu pai, e como ele transformou todos vocês. Eu sinto muito!

__Faz muito tempo... eu não penso mais nisso!

__ Você não sente falta de ser humano? __ Pergunto. Puxo a coberta e cubro minhas pernas.

Ele se aproxima e senta ao meu lado novamente. Eu me mexo na cama para dar-lhe espaço para se ajeitar melhor.

Ele não responde. Imaginei que não responderia.

Eu me concentro em um livro que está sobre a minha cama. Apenas para esconder o meu incômodo.

__ Por que gosta de me provocar? __ Pergunto ainda encarando o livro.

__ Eu só estava testando os seus limites! __ Diz ele me encarando.

__ E?

__ Você é muito sensível!

Nós rimos e depois eu volto os meus olhos para o livro. Depois de alguns segundos eu torno a olhar para ele e digo maliciosamente:

__ Com tudo isso, eu não pude ler muito! Você acabou de interromper o meu aprendizado...

Ele pega o livro e fecha-o antes de jogá-lo no chão ao lado da cama, como se fosse uma mera revista.

__ Thomas! __ Digo o cutucando.

__ Eu não ligo para esse livro velho. Todos esses são entediantes! __ Diz ele com seu nariz empinado para o teto e deitando no meu travesseiro. Eu tento me controlar para não admirá-lo, enquanto ele parece tão tranquilo e pensativo.

Ficamos calados por muito tempo, até eu quebrar o silêncio.

__ Do que você se alimenta?

__ Bem, depende... __ Diz ele deitado olhando para o teto.

__ De quê?__ Pergunto curiosa.

__ O que você quer dizer com "Você"?. Você está falando de vampiros em geral ou você está falando dos meus irmão e eu?

__ Não é a mesma coisa?

__ Vampiros precisam do sangue para sobreviver. Nao importa como eles conseguem...

__ E você? __ Torno a perguntar.

__ Nós estabelecemos certas regras para nós mesmos. Nós não tocamos em humanos.

__ E isso te agrada?

TODA SUA HISTÓRIA (𝐶𝑜𝑛𝑐𝑙𝑢𝑖́𝑑𝑎)Onde histórias criam vida. Descubra agora