...CAPÍTULO 47...

917 69 0
                                    

(Ruby Johnson na mídia)

27 de Fevereiro de 2018

Hoje eu acordei uns dez minutos adiantada.
Me arrumo com mais calma e desço as escadas. Não tem ninguém na mansão.

Vou para o ponto e fico surpresa com o ponto quase vazio.
Vejo no meu relógio de pulso e noto que estou no horário.
Espero uns cinco minutos e nada do ônibus.

Olho para os lados inquieta, vendo as horas passar, então resolvo perguntar a uma senhora que está do meu lado.

__ Oi... você sabe se já passou algum ônibus que passa na Universidade?

__ Ele passou a uns quinze minutos atrás! O horário foi atualizado ontem a noite.

Olho para a rua perplexa, me levanto do banco e começo a correr com agilidade. De longe eu grito um "Obrigado".

__ Merda de horário novo! __ Digo na correria.

Minha primeira aula é do Dr.Clark, não posso perder essa aula. Ele já não está tão contente comigo.

Chego ao prédio e corro pelos longos corredores. Chego na sala de aula e bato na porta duas vezes antes de entrar e pedir licença.

Eu já estou entrando quando o professor me impede.

__ Você não pode entrar, sinto muito! __ Diz o Dr.Clark vindo até a porta.

__ O que? Como não? Eu só demorei uns cinco minutos.

__ Foram exatamente onze minutos Sr.Hollister! __ Diz ele apontando para o relógio da sala.

Olho para a turma e tem alguns rindo e outros com expressão de pena.
O professor sai da sala junto comigo e fecha a porta.

__ Eu sinto muito professor, de verdade. O horário do...

__ Jade, é sempre a mesma coisa toda vez. Eu te dei uma segunda chance e você pisou nela.

__ Eu não pisei, eu só... só estou tentando... e... __ Digo tentando achar as palavras certas.

__ Você não sabe nem de onde tirar mais desculpas. Isso é lamentável! Lamentável vê uma das minhas melhores alunas descendo do pódio. __ Diz ele bastante decepcionado.
Eu não sei mais o que dizer então prefiro ficar calada e escutar.

__ Os professores das aulas extracurriculares não podem ver as provas dos alunos, mas eu tive a oportunidade de ver a sua. Você tirou um F Jade, um F.

Olho pra ele meio assustada e sentindo meus olhos lacrimejaram.

__ Professor eu...

__ Tem alunos que não conseguiram vaga na minha aula, alunos que queriam estar aqui. Você teve essa oportunidade, mas parece que você não quer. Se não quiser, você pode passar para o próximo.

__ Eu quero, quero muito. __ Digo já chorando.

__ Não parece! Se você perder mais uma aula minha eu terei que tirar você desta turma. São regras da escola. As aulas extracurriculares não são contadas notas, mas sim presença, e é uma coisa que você não tem! Sinto muito!

Eu não digo nada, apenas aceno com a cabeça e ele entra de volta na sala de aula.

Ajeito minha mochila nas costas e vou em direção as escadas que dá acesso ao campus.

A única coisa que eu sei fazer é decepcionar as pessoas, eu sempre falho com elas.

Chego ao campus e vou em direção aos bancos que ficam perto das árvores.

TODA SUA HISTÓRIA (𝐶𝑜𝑛𝑐𝑙𝑢𝑖́𝑑𝑎)Onde histórias criam vida. Descubra agora