(Lucie Brown na mídia)
16 de Fevereiro de 2018
Acordo mais cedo que o normal e me arrumo correndo. Não quero que nenhum dos irmão me veja saindo.
Dessa vez eu consigo pegar o ônibus e paro na rua da biblioteca local.
Faço a minha carteirinha, para poder levar os livros para casa e parto em direção às prateleiras de notícias e informações.
Depois de rodar a biblioteca inteira, eu consigo encontrar alguns manuscritos antigos.
Sento em um banco no fundo da sala de leitura e começo a ler algumas coisas.Os manuscritos contam acidentes, assassinatos, empresas faturando além da conta e várias outras coisas, que não são notificadas nem nos jornais e nem nos sites.
"Depoimentos", é o título de um rascunho escrito em 2017.
"A família é muito tranquila. Todos eles são bem receptivos e cuidadosos. Mas eu não sabia qual era o estilo da criança. A menina era extremamente mal educada e não respeitava a privacidade das pessoas. Não obedecia e não tinha senso."
Diz o depoimento de algum entrevistado. Não diz quem é e nem sobre quem.
Lendo assim, eu julgo ser a família Johnson. A Lucie foi a última babá, antes de mim. Como o depoimento é do ano passado, supostamente pode ser ela.
"Eles não me deixaram sair da casa, então depois de alguns dias eu resolvir mudar o meu comportamento, para eles me demitirem. Eu não suportava mais. Hoje eu vivo uma vida tranquila e sem turbulências."
Tem um endereço no final do depoimento. Eu anoto no meu caderno e guardo os rascunhos.
Pego este manuscrito e o levo para a recepção. Mostro o manuscrito para a balconista e ela me olha com suspeita.
__ Sinto muito garota, mas você não pode levar este. __ Diz ela guardando o manuscritos em baixo da mesa.
__ Por que?
__ Esses rascunhos não são da biblioteca, são de jornalistas amadores que deixam aqui, para serem lidos. Escolha outros livros, chegou muito livro bom semana passada! __ Diz ela sorrindo.
__ Não obrigada, era só este mesmo! __ Falo assinando a minha carteirinha e indo embora.
~~~ ♡ ~~~
Consigo chegar no campus sem me atrasar um minuto. Eu estou ficando boa nisso!
Antes de entrar eu paro e penso... eu não terei outra oportunidade para ir até esse endereço.
Checo meus horários e vejo que não tem nenhuma aula importante. Eu nunca matei aula na minha vida, mas hoje é por uma boa causa.
Saio do campus e vou em direção ao ponto de ônibus. Olho para o lado e vejo se tem alguém me observando.O campus está literalmente vazio. Todos os alunos entraram para a primeira aula.
No caminho para o ponto de ônibus eu vejo o Thomas encostado numa árvore não muito longe.
Dou meia volta e resolvo passar por trás, talvez ele não perceba a minha presença.
__ Jade? __ Diz ele me pegando em um pulo.
__ O que você está fazendo aqui? __ Pergunto tentando esconder o meu desconforto.
__ Eu estou te esperando. Eu acho que nós temos a mesma aula. __ Diz ele com um sorriso enigmático nos lábios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TODA SUA HISTÓRIA (𝐶𝑜𝑛𝑐𝑙𝑢𝑖́𝑑𝑎)
Mistério / Suspense𝑳𝒊𝒗𝒓𝒐 1 (𝑪𝒐𝒏𝒄𝒍𝒖𝒊́𝒅𝒐) Jade Hollister é uma garota de 22 anos que acaba de se mudar para Liberty City, uma cidade agitada e misteriosa. Sem dinheiro para pagar sua nova faculdade, Jade encontra uma vaga de emprego em uma mansão no começ...